Couture Fashion Week em Paris


Vamos deixar de lado eventos como SPFW e suas tendências para o verão, e embarcar em desfiles de high fashion do inverno europeu de 2013. A semana da moda, realizada em Paris (entre o dia 1º e o dia 5), trouxe ilustres convidados de diversas partes do mundo e apresentou o high couture das mais conhecidas marcas européias, como Chanel, Valentino, Dior, Versace, Givenchy e Jean Paul Gaultier. A grife Chanel teve como tema da coleção o “New Vintage”, e segundo o diretor criativo Karl Lagerfeld, a decoração do local foi inspirada na famosa Bella Époque francesa, como se fosse um hotel antigo mas com seus toques old fashion. Como a grife é uma das minhas favoritas, vamos começar olhando os highlights do seu lindo e único desfile!

Cinturas definidas e tons poucos chamativos, a coleção preservou algumas tendências como a de conjuntinhos, gola peter pan e a de “laço”. Mas para fechar o desfile, claro que a grife traria algo para impressionar . A modelo Lindsey Wixson, a noiva da Chanel, apareceu vestindo um exuberante look, que trazia uma saia de tule acompanhada de um casaco de plumas. Os detalhes românticos com as flores deram o toque ideal ao vestido , chiquérrimo!

O próximo desfile é o do extravagante Jean Paul Gaultier. Se depender dele, o inverno europeu vai ser impecável e bastante chamativo! Vamos dar uma olhada nos principais looks trazidos pela sua coleção:

Alguém duvida que Lady Gaga vai querer usar esses dois looks acima?

O desfile da grife Elie Saab combinou vestidos e mais vestidos, todos inigualáveis e cobertos por toques românticos. Ótimas inspirações para quem procura vestidos para ocasiões formais. A maioria trabalhada na renda e em cores mais neutras, mas sem perder o charme! Vamos dar uma olhada nos mais bonitos?

Desde os modelos mais curtos aos totalmente fechados -que embora vistos como pouco sensuais, esses esbanjam feminilidade- a coleção também fez questão de usar looks com detalhes na cintura, valorizando o corpo. E para fechar o seu desfile, o esperado vestido de noiva, que foi no mínimo maravilhoso! Saindo do tradicional branco, a grife trouxe uma tonalidade que pode ser muito bem copiada pelas mulheres que querem fugir do comum, deslumbrante!

Para fechar o post, o desfile da grife Valentino. Os looks foram sóbrios, sem muitos decotes mas ao mesmo tempo bem chiques. A coleção abusou da transparência e dos modelos longos. Seus highlights:

Maravilhosos, não é mesmo? Cada desfile trouxe um toque de individualidade de forma que você consiga lembrar a originalidade da grife. Qual foi o seu desfile favorito? E o look? Deixe um comentário!

Ps: Fique de olho que o próximo post vai ser sobre o streetstyle do evento, tanto de famoso quanto de convidados estilosos! Beijos

Anúncios

Um comentário sobre “Couture Fashion Week em Paris

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s