Tatuagens: Amy Winehouse


amy4

Depois de muito tempo, finalmente fiz um post de tatuagens específico sugerido por uma leitora, desculpe a demora! Aqui estamos, a celebridade de hoje é a (RIP) Amy Winehouse. Dizer que a inglesa tinha a personalidade forte não é novidade para ninguém, a Amy fazia bastante sucesso justamente por contrapor o modelo ideal das famosas. Com o seu look característico (hoje sendo inspiração para várias produções estilosas), a cantora prezava de uma voz única e hits que são escutados até hoje com muito gosto. Mas voltando a falar do seu look, era fácil perceber o tanto de tatuagens que a cantora possuía em seu corpo, mas será que vocês sabem quais são detalhadamente e os seus significados? Vamos ver!?

amy12

1- Pin Up + Corações + Cynthia. Significado: Essa tatuagem, uma das mais conhecidas da Amy, foi uma homenagem à sua avó, Cynthia. A boneca pin up seria uma lembrança da avó e os corações um complemento ao desenho.

2- Pin Up. A Amy gostava muito de desenhos de pin ups. O segundo, feito logo abaixo da boneca grande, não parece ter significado algum mas sim um desenho que a cantora admirava.

amy7

3- Ferradura + Daddy’s Girl. Significado: Segundo fontes, a ferradura representa a sorte, então deve ter sido esse o motivo da cantora ter tatuado uma tão grande em seu braço. Já os escritos Daddy’s Girl (garota do papai) seria uma referência ao seu papis. Sabemos que ele acha que ela está bem né? hahha, no..no..no.. rs

4- Mulher. Significado: Não sei se esse desenho poderia ser classificado como uma pin up mas vou deixar só como “mulher” rs. O desenho está cortado na foto, a tattoo é uma moça nua deitada. Sem significado conhecido também. Curiosidade: No Grammy de 2008, a cantora foi convidada para cantar no palco mas sua tatuagem foi censurada! Por isso, Amy pintou os seios do desenho para não ficar impróprio! hahaha.

amy11

5- Raio. Significado: Segundo a Amy, o raio representa um fenômeno raro na natureza por isso ele se assemelha e ela. Bom, que a Amy é raridade não podemos negar né? haha.

6- Pássaro + Never Clip My Wings. Significado: Nessa foto não dá pra enxergar direito então quem quiser uma aproximação clique aqui. Never Clip My Wings (nunca apare minhas asas), o desenho de um pássaro com notinhas musicais e um fundo de natureza, é uma tattoo que nunca foi pronunciada pela cantora. Como o desenho tem um toque “musical”, poderia se dizer que tem referência a sua carreira.

7- Âncora + Hello Sailor. Significado: Eu gosto muito dessa tatuagem da Amy! Ela também nunca falou de significados para esse desenho mas a âncora já é bem conhecida por significar tranquilidade, estabilidade e o famoso “manter os pés no chão”. Apesar de ser um cliché atualmente (tanta gente tem essa tattoo..) é um desenho muito bonito de se tatuar e guardar para sempre. Bom, voltando à Amy (fugi legal aqui haha), a sua âncora enrolada em uma corda vem acompanhada das palavras ‘Hello Sailor” (Olá marinheiro) em cima e embaixo. Bem legal!

amy16

8- Bolso + Blake’s. Significado: Blake é o nome do ex marido de Amy. O desenho do bolso e a palavra Blake’s (com o s significando propriedade) demonstrava que ela era realmente “dele”. Depois de terem se separado, a cantora manteve a tattoo (provavelmente ficaria feio se fizesse remoção a laser)

9- Pena. Significado: Uma das primeiras tatuagens da inglesa. A pena simboliza pensamento, fantasia e também coragem.

10-  Cruz Egípcia + Águia americana. Significado: Demorei um tempão para achar a águia no desenho haha, depois que vi fiquei mindfuc*. Enfim, segundo a cantora, a cruz egípcia se relaciona ao seu pai e avô que eram muito ligados à cultura egípcia. Já a cor da bandeira dos Estados Unidos e a águia americana aparecem porque sua mãe nasceu em Nova York, por isso os EUA têm um certo valor para ela.

11- Coração + V. Significado: Segundo as fontes, o V seria um complemento para o coração, tipo “loVe”, mas não é certo. Talvez tenha sido em homenagem a alguém próximo da cantora.

Espero que tenham gostado do post! Eu adorei fazer a tag de tattos com a Amy! (: De quais tattoos vocês mais gostaram?

Anúncios

6 comentários sobre “Tatuagens: Amy Winehouse

  1. Adorei a primeira tattoo! Adoro esse estilo pin-up. <3 Eu gosto dessa opinião que a Amy Winehouse tem em relação à esses tais padrões de beleza. Ela mostra que pra ser bonita e principalmente, "original" e única não precisamos seguir regras que a própia sociedade inventa! Amei o post! Beijos <3

    – blogmeninaecia.blogspot.com

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s