Especial Dia do Livro: Os meus favoritos da Meg Cabot


tumblr_mfo0rprM411r0i9t4o1_500_large

Hoje é um dia muito especial para os amantes dos livros! Originado na Espanha, o dia dedicado aos livros foi criado em homenagem a um grande escritor espanhol, Miguel Cervantes. Apesar do dia ser comemorado na data de 7 de outubro, após a morte do autor (23 de Abril de 1930) a data foi alterada para esse dia. Enfim, deixando um pouquinho a história do dia e voltando para o assunto principal, o que falar sobre os livros? 

Eles são companheiros, são cheios de aventura, mistérios e romances. Eles nos fazem sorrir, nos fazem chorar, nos fazem refletir. Alguns nos levam às alturas e a universos totalmente diferentes, outros nos trazem para baixo e nos fazem manter os pés nos chão. E o melhor, às vezes são tão intensos que a gente precisa de um tempinho extra (aka fechar o livro e respirar fundo) para poder voltar às páginas cheias de palavras que podem mudar toda a história. E as horas vão passando, você vai tentando achar a posição mais confortável para continuar a leitura. Por mais desconfortável que fique, você não consegue parar, as páginas tão chamando por você. E depois que ele acaba..ah, é um vazio. Muitas vezes vem até de um “e agora, o que eu faço?” na sua cabeça. Pois é difícil entrar em um universo totalmente diferente e tentar voltar para a realidade depois.

meg2

Ai, depois desse meu textinho inspirador eu não sei se sinto nostalgia de algumas leituras ou mais vontade de ler livros. Como estou em época de vestibular a minha lista de livros só tem títulos da literatura brasileira e relacionados então resolvi fazer esse post falando sobre os meus favoritos da rainha da literatura juvenil (e perita em nos fazer se apaixonar por meninos que não existem), Meg Cabot!

Lia os livros da Meg quando era mais nova, mas quando tenho tempo releio alguns. É difícil escolher os mais legais porque ela sempre acaba nos prendendo às suas histórias tão bem escritas. De qualquer maneira, alguns me fizeram delirar demais (com direito a gritinhos de felicidade e/ou suspiros de indignação). São esses:

1. Todo Garoto Tem. É o meu favorito da autora, por vários motivos, um deles é porque os personagens são mais velhos. Conta a história de uma mulher chamada Jane Harris, cartunista e cheia de bom humor, que é convidada para ser a madrinha de casamento da sua melhor amiga, Holly. Essa e o seu noivo, Mark, resolvem se casar em um lugar bem longe, no interior da Itália, com uma cerimônia bem particular já que os seus pais não eram a favor do casamento (por causa de diferente religiões). Até aí tudo bem, os problemas de Jane só começam quando ela conhece o padrinho, e melhor amigo do noivo, Cal. É ódio a primeira vista mas eles vão ter que aprender a conviver juntos pelo amor dos seus melhores amigos. Obs: Nas últimas partes da história eu tive que fechar o livro e respirar fundo porque eu não estava aguentando de emoção.

2. Série A Mediadora. Uma das minhas séries favoritas da Meg. O enredo gira em torno de Suzannah, uma garota de 16 anos que possui um dom, é mediadora (faz sentido já que é o nome do livro rs). Seu papel é ajudar os fantasmas a terminar seu objetivo, assim podem passar para sua pós-vida. Durante os 6 livros da série, a menina passa por várias aventuras ajudando os fantasmas e ainda tem que lidar com um fantasma de 16 anos (ò que coincidência de idade, se fosse um velho barrigudo ninguém ia ler né Meg rs) que assombra o seu quarto e será personagem importante no desfecho da saga. Obs: Eu amo o Jesse e é isso aí s2

3. A Garota Americana/Quase Pronta. Dois livros muito divertidos da autora. Imagina se você fosse uma adolescente de 15 anos qualquer e em um dia, salvasse a vida do presidente do seu país? A vida da jovem Samantha muda de um dia para o outro depois de seu, digamos, ato de coragem e agora ela tem que lidar com outros problemas além dos comuns de seu cotidiano. Passando a interferir nas políticas americanas, Sam tem a sorte (eu chamo de fator Cabot) de fazer amizade com o filho do presidente, David. E por aí vem muita história e vários awn para os personagens. Obs: A irmã mais velha da Sam é top!

4. Série Cabeça de Vento. Saga de livros “a Meg viajou mas acertou”. Conta a história de Emerson Watts, uma garota nerd que vê sua vida mudar completamente depois de uma inauguração da loja Stark Megastore. Ela é simplesmente esmagada por uma televisão que despenca do teto(!!). Ao mesmo tempo que isso acontece, a modelo adolescente Nikki Howard sofre um problema cerebral e morre. (tipo pá pum). O que acontece é que o cérebro de Em não foi danificado, por isso ele é colocado no lugar do da Nikki. Ou seja, a partir daquele momento a menina que antes era uma nerd e introvertida, vai se deparar com a vida de celebridade que a Nikki tinha. Isso ao mesmo tempo que a jovem tem de lidar com suas antigas amizades e claro, novos conflitos. Obs: Todas amam christopher e seus planos malígnos.

5. Saga O Diário da Princesa. MAR É CLARO NÉ. É a origem da Era Cabot. Acho que dispensa apresentação de enredo mas se você só conhece a história da jovem Mia Thermopolis, que descobre ser princesa e vê sua vida virar de pernas pro ar, pelos filmes da Disney.. está na hora de ler a saga! São 10 livros com muuitas risadas, romance e conflitos de adolescente. Os personagens do livro são diferentes dos do filme e você realmente entende o lado da Mia desde a aceitação do posto de princesa até o sonho de publicar seu próprio livro. Obs: Quem não amou a Meg fazendo piadas com os filmes do Diário da Princesa nas próprias páginas do livro? rs

6. Avalon High. Me lembro como se fosse ontem quando li ao livro pela primeira vez. Ellie é a protagonista da história, uma menina americana comum que tenta viver sua vida estudantil normalmente. Depois de um esbarrão no parque em um menino chamado Will, a menina percebe que houve uma conexão inesperada entre os dois (além da atração né rsss). Seu cotidiano começa a se relacionar com a lenda do rei Arthur e ela percebe que todos que estão a sua volta são personagens dessa história. O que ela precisa saber é o que fazer em relação a isso e qual é o seu papel nesse enredo, afinal, uma profecia está para ser cumprida e ela tem de impedir isso. Obs: a história ganhou filme mas não é nada comparada ao livro! (daquele velho ditado, o livro sempre é melhor que o filme, rs)

Gente, é isso. Fiz o post correndo (meesmo) ou o dia do livro ia acabar e o post não teria sentido. hahahah. Ainda não falei muito de livros aqui no blog ainda por falta de novas opções mas daqui para frente vou trazer várias indicações legais para vocês e resenhas divertidas que vão deixá-los com vontade de correr para a livraria mais próxima na hora!

Escolher os favoritos da Meg foi muito difícil até porque eu gosto de todos os livros dela, mas para o post não ficar muito grande escolhi esses acima por terem sido especiais para mim. Em breve faço mais ♥ Espero que tenham gostado do post, comentem os seus livros favoritos da Meg Cabot para a gente conversar sobre eles hahaha. Beijo grande e até o próximo post ♥

Anúncios

14 comentários sobre “Especial Dia do Livro: Os meus favoritos da Meg Cabot

  1. Os livros que mais gosto da Meg são A Garota Americana (sou APAIXONADA pelo David!) e Todo Garoto Tem. Adoro o Diário da Princesa também mas só li os quatro primeiros :( Não curto muito Cabeça de Vento, achei a história muito louca e não gostei do final. Enfim, adorei o post :D
    Beijosss

    http://talkingboutlove.wordpress.com/

    • Tambéeem, David é muito amor <3 Até que concordo com você, o final de Cabeça de Vento não foi dos meus favoritos e eu curti mais o Sendo Nikki aos outros da série! Mas ninguém barra Todo Garoto Tem, meu favorito de todosss <33
      hahaa, obrigada pela visita!!
      Beijos <3

    • Ahh não acredito Polly, você tem que ler!!! Apesar dos romances do Nicholas Sparks serem super marcantes, um pouquinho de romances fofos de Meg Cabot (sem finais trágicos!) te faria bem!!! hahahaha. Te recomendo Todo Garoto Tem! Aposto que você vai gostar, sério!
      Beijoss <3

      • Aiii, obrigada pela dica, Paula! Hahaha Assim que terminar os 2 do Nicholas que estou lendo, vou procurar esse da Meg ;)
        Um pouco de final feliz me cairia bem! Rs

        Beijos ♥

  2. Me diz Dona Paula se existe outra autora que sabe escrever tão bem para o público juvenil quanto a Meg Cabot? rsrsrs
    Lembro bem de como eu ficava desesperada quando terminava de ler cada livro da série o diário da princesa, eu ficava pensando: “e agora? eu preciso do próximo livro urgentemente!” Era pior do que um viciado em abstinência, sério! *o*
    Fora a série o diário da princesa eu também esses que vc listou e muito maissssss… é a meg, afinal de contas !

    adorei a sua lista, a forma como vc disse que os livros nos envolve, tudo!!!! *-*
    abraços!

    • HAHAHAHAH Isso aí! Lembro de terminar livros da Meg e ficar tipo “por queeeeeeee??” Comecei a ler os da Princesa quando já havia lançado quase até o 8º se não me engano. E depois para aguentar o último chegar aqui?? Tive que comprar em inglês mesmo pra saber o desfecho da série ihfgiahdfgifd, bom demais *-*
      Valeu pelo comentário! Já percebi que se eu quiser falar sobre Meg Cabot posso te chamar na hora!!! hahaha. Falando nisso, tenho que recuperar algumas leituras dela (continuações e novos livros) que eu não tive a oportunidade de ler ainda por falta de tempo ):
      Beijoss <3333

  3. cabeça de vento só li o primeiro, a mediadora idem, 0800 onde esta você (quando cai um raio) só li o primeiro, mas do diário da princesa eu li todos,isso sem incluir os romances que ela escreveu <3

    • O 0800 eu comprei em inglês mas só li até a metade, tenho que terminar algum dia! hahaha. A continuação do cabeça de vento, Sendo Nikki, é bem leeegal, curti mais do que o primeiro! Só não gostei do último da série ):
      Meg é muito amor mesmo <3
      Beijao!

    • Obrigadaaa, hihi. Eu também acho, por mais que apareçam novas escritoras meu coração sempre vai ter um espaço especial para a Meg! Os livros dela marcaram muito minha adolescência *-*
      Beijoss

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s