Estão Usando: Jardineiras


large

Se você já usou uma dessas quando era mais nova, posso te afirmar que elas estão de volta com tudo, na maior vibe dos anos 90 para os dias atuais! A peça, apesar de ter suas variações de modelos e tecidos, está melhor representada na versão jeans e com shorts. O visual fica básico, confortável e o melhor, bem descolado no ar de “nem tentei ser legal”. Inspiração de look é o que não falta com essa peça chave, olhem só:

jard8

Tá em dúvida em que tipo de blusa colocar por baixo da jardineira? Bom, mesmo levando em conta que ela vai aparecer só um pouquinho, o estilo da blusa pode deixar a aparência do visual bem mais legal se tiver algo diferente. Quer apostar no clássico? Coloque uma listrada, não importe o comprimento da manga, se as listras são finas ou grossas, já é uma solução que com certeza vai fechar perfeitamente a sua produção. Uma ideia que também é muito boa é usar os dungarees com meia-fina nos dias mais frios. Elas afinam as pernas e se combinadas com algum sapato com salto de mesmo tom, é garantia de impressão de uns centímetros a mais.

jard12

Quem disse que usar jardineira indica looks basicões? Olhem só a inspiração da primeira foto! Incrível como usar uma camisa de tecido mais fino, um acessório marcante e soltar “levemente” a alça dos dungarees já dá outra cara para ele! E ao mesmo você pode usá-lo para uma produção mais casual outro dia. Peça-chave versátil essa, hein!

jard4

Em uma palavra: complementos! Jeans é básico, é fácil de fazer sobreposição e o melhor, combina com praticamente todas as outras cores. Não hesite em jogar colares, vestir meias de comprimentos variados e usar acessórios divertidos no cabelo. O que vale é tentar deixar o look com a sua cara! E voltando para a questão de usar blusas com detalhes diferentes para destacar o look, olha que arraso a combinação que a primeira menina fez ao vestir uma blusa de manga estilo morcego. Arrasô!

jard14

Bom, posso dizer que estou encantada pelo primeiro look? Apesar de gostar bastante das variações que os overalls podem fazer, são dos visuais simples que eu mais gosto! Blusa estilo moletom + jardineira + botinha com meia soquete aparecendo com certeza vem a ser um dos meus favoritos! Totalmente 90s e com pegada underground. Se essa menina colocasse um gorrinho então..xonava! hahaha.

Onde Comprar: Bom, a peça é super fácil de encontrar, especialmente em lojas físicas brasileiras! As fast fashions C&A, Renner, Marisa e outras com certeza podem oferecer modelos de dungarees bonitinhos! Na internet, a melhor opção que eu achei foi esse modelo da River Island na Asos. Eu tenho uma jardineira que foi comprada na loja Luigi Bertolli mas como foi há tanto tempo acredito que não seja a melhor indicação para quem quer comprar agora. Já se você estiver de passagem marcada para o exterior, os overalls da Urban Outfitters são os melhores! *cry

Gostaram do post? Vocês usam/gostariam de usar essas jardineiras?

Anúncios

5 comentários sobre “Estão Usando: Jardineiras

  1. Cada look mais lindo que o outro! Eu tenho uma jardineira guardada aqui em casa que usei poucas vezes, estava pensando em jogar fora mas nem vou mais rsrs E claro, vou comprar mais duas hehe (:

    • muito lindos, né? Bom, a questão de entrega da asos nem é preocupação porque ela é rápida (no maaaaaximo um mês). Eu comprei uns acessórios lá semana passada e a compra ja chegou ao Brasil então achei bem rápida! O problema é se eles não estão cobrando taxas porque mesmo a peça sendo menos de 50 dólares é possível que eles cobrem o imposto alfandegário. Aí tem que ficar torcendo pra passar limpo, o que é o maior estresse ):
      Beijos!

    • pois é kkkkkk ja estava há um tempo querendo fazer um post sobre a peça mas não sabia se deixava jardineira ou macacão ahhaha depois de procurar em sites gringos vi o nome estrangeiro e achei bem mais legal :P

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s