Catchy Songs: Trilhas Sonoras


tumblr_lubec3DzoZ1qec3guo1_1280_large

Já estava um tempo sem falar de música por aqui, né? Pois hoje trouxe uma lista bem legal de trilhas sonoras que com certeza deram aquele toque final a certos filmes. Não é a toa que uma trilha sonora é também uma categoria importante nos prêmios da Academia, o Oscar. A trilha sonora é parte importantíssima de uma produção e muitas vezes, ela que garante à você aquele suspiro, choro, risada ou qualquer outra emoção que a trama possui. Minha lista não é de clássicos nem nada, eu resolvi separar aqui algumas soundtracks que eu gostei nos últimos anos e aposto que vocês também viram como elas afetaram os filmes e em quem os assistia. Obs: toda a trilha está disponível nos vídeos abaixo:

As Vantagens de ser Invisível. Quem lê o blog sabe o quanto eu falo desse filme. Sim, pago muito pau pra ele e estou disposta a fazer todo mundo se apaixonar pela história como eu. O enredo que é centrado na vida do jovem Charlie se passa nos anos 90 então não preciso nem dizer que a trilha sonora é ótima, né? De The Smiths à David Bowie, não há nada para reclamar da soundtrack, ela é realmente quality. Sabe, se você ouvi-la até o final, aposto que também vai se sentir..infinito.

O Grande Gatsby. A nova adaptação da história que se passa nos anos 20 ganhou uma trilha sonora que mistura estilos atuais com antigos. O cargo de produtor executivo ficou para o famoso rapper Jay Z e posso dizer que ele mandou muito bem! Tem Lana Del Rey, Florence + The Machine, The xx, Gotye, Jack White, Beyoncé e muito mais. O toque festivo, romântico e sombrio da trilha se encaixou perfeitamente na trágica história do maior anfitrião de festas de todos.

Meu Malvado Favorito. Sim, todos nós amamos o filme, todos nós amamos os minions, todos nós amamos unicórnios e todos nós deveríamos amar a trilha sonora. Produzida e composta pelo rapper Pharrel Williams (weee’ve come to far to give uuup who we aaare, sabe?) e com participações de cantores como Robin Thicke, Bee Gees e The Sylvers na trilha. Ainda não assisti ao segundo filme mas acho que a trilha é tão boa quanto a primeira. Uh, despicable me.

Django Livre. Que filme f*da, que trilha sonora f*da, que Quentin Tarantino f*da! A soundtrack do filme passado no velho oeste tem a presença de cantores como John Legend, Rick Ross e Anthony Hamilton. Esse último cantor faz uma parceria com a cantora Elayna Boynton na minha música favorita do filme, Freedom. Ela não está na playlist acima (não sei porquê) então ouça ela aqui. e sinta os chills comigo.

Jogos Vorazes. Apesar das músicas da trilha serem meio que à parte (não tocam durante o filme mas fazem parte dele), elas são ótimas! Cantores como Taylor Swift, Arcade Fire, Maroon 5 e Birdy estão presentes na soundtrack dos famosos hunger games. As músicas têm uma pegada meio country e também melodias que se encaixam muito bem na trama que é super tensa, né? You and I will be safe & sound.

Across The Universe. E por último mas não menos importante, a trilha sonora do musical mais legal em homenagem aos Beatles. Across The Universe é um filme coberto, de verdade, de música dos Beatles. São tantas músicas cantadas pelos atores que eu já perdi a conta. De qualquer forma, uma mais legal que a outra! Jim Sturgess e Evan Rachel Wodd são as grandes estrelas da produção. Não preciso nem dizer como o sotaque inglês do Jim é maravilhoso, né? ahh girl…

Por hoje é isso! Gostaram dessa playlist de trilhas sonoras? Todas elas estão no meu ipod! hehe. Beijos e até mais!

Anúncios

8 comentários sobre “Catchy Songs: Trilhas Sonoras

  1. Não tinha escutado as trilhas de Django e Meu Malvado Favorito ainda.. Tenho que dizer que sou completamente apaixonada pela de Perks, realmente me sinto infinita quando ouço haha! Ótimas indicações! Beijos <3

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s