Compras Online: Dicas


255384_435417949836814_1500574408_n_large

Depois de fazer vários posts aqui no blog apresentando algumas lojas online, achei que seria bem útil fazer uma postagem dando aquele help pras pessoas finalizarem as suas compras com segurança e certeza absoluta de que fez tudo do jeito correto. Sempre recebo algumas perguntas e sugestões sobre esse tema então agora vou tentar deixar praticamente tudo explicado por aqui! Vamos lá?

large (92)

Tamanho de roupa XS? Tamanho de roupa US 6? O que diabos isso significa aqui no Brasil?? Bom, vamos por partes: a maioria das lojas vende as roupas em tamanhos XS (extra pequeno), S (pequeno), M (médio) e L (grande). Mas não é porque você por acaso comprou uma blusa tamanho S em alguma viagem para o exterior e serviu, que essa loja que você está comprando agora na internet também vai servir! É obrigatório para as lojinhas fornecerem uma tabela de medidas de seus produtos! Até porque o caimento da roupa pode ser totalmente diferente de uma loja para a outra. Algumas colocam todas as medidas em inches ou centímetros. Caso esteja da primeira forma, é só colocar o valor em “inches” no google e ao lado escrever “to centimeters” que o good friend google converte para você! A segunda maneira que as lojas podem mostrar (essa aparece muito em shorts, saias..) é a numeração do país de origem, por exemplo: nos Estados Unidos pode ser US 0 (34 aqui no Brasil), 2 (36), 4 (38), 6(40) e assim por diante! Caso a informação esteja em tamanho UK, é só ver quanto ela equivale no US que aí já fica mais fácil! Mas os tamanhos mais utilizados são os de letras mesmo, que eu citei acima. De qualquer forma, sempre use a tabela de medidas antes de comprar algo, isso vale para produtos de lojas online brasileiras também! Caso tenha dúvida em como descobrir as suas medidas, é só olhar aqui.

IMG_9993_large

Aham, o material é importantíssimo! Às vezes você olha o produto liindo na tela do computador e quando ele chega na sua casa, parece que tem tecido de fantasia que você aluga pra halloween (já aconteceu comigo rs). Por isso, antes de finalizar uma compra certifique-se de que aquele tecido descrito é bom! Muitas vezes você olha uma roupa que parece ser de jeans mas na verdade é um tecido parecido, sabe? Os materiais que mais têm nesses sites são: algodão/cotton (principalmente para camisetas básicas), chiffon (camisas de botão, blusas de alcinha pra usar em festa e tal), polyester (é um tecido que pode servir pra várias peças tipo blusas, casacos, suéteres e que é bom também), knit/tricô (os suéteres de knit costumam ser bem quentinhos) e denim/jeans (pros shorts, jaquetas, jardineiras etc).

tumblr_ls5eeumq9R1qealeqo1_500_large

Comprar sapato pela internet pode parecer complicado se você se confunde com as medidas internacionais! Nas minhas primeiras compras de calçados eu fiquei com muita dúvida mas acabou que no final o sapato serviu e desde então só pedi daquele tamanho. A gente não pode se esquecer também que os calçados de lá são separados por tamanhos diferentes conforme o sexo! O meu tamanho, 35 aqui no Brasil, equivale no Estados Unidos (US) a 6 ou 6,5, no Reino Unido (UK) a 4.5, e no da Europa (EUR) 37! Para os demais valores, dá uma zoiada aqui. Obs: acontece de ás vezes o valor estar um décimo acima ou abaixo (por exemplo Us 6 ou Us 6,5), mas essa diferença não é muito relevante. É porque lá no exterior é como se eles tivessem uma medida de 35,5.. 36,5…diferente do Brasil.

224138_2023844838125_1304123486_2388251_346112_n_large

Pra finalizar o post de dicas, a parte essencial para você finalizar a compra. Achou o seu tamanho? Verificou o material da peça? Ótimo. Agora só falta ter certeza de que a sua loja escolhida é confiável e segura pra fazer um pagamento. A melhor forma de não ficar preocupada demais com a compra é se você der uma olhada no histórico do vendedor (para compras no ebay) e reviews de quem comprou aquele produto no site, coisa que costuma ficar na própria página do produto. Minha dica pra quem compra em lojas brasileiras de produtos importados é: se liga no prazo de entrega. As lojas estipulam o máximo de 60 dias para a entrega devido a importação do produto mas muitas vezes elas estouram esse prazo. É responsabilidade total da loja de te entregar o produto no prazo citado, então não ouse em cobrar dela  o envio do produto ou até um reembolso da sua compra (fiquei inspirada depois de uma aula de processos de danos morais e materiais e agora to assim, SE NÃO CHEGOU, VOU PROCESSAR!!1 kkkkkkkk)

Bom, por hoje é isso! Espero ter ajudado a tirar umas últimas dúvidas sobre compras na internet e estou aqui para o que precisarem na hora de comprar via tela de computador. Beijos e inté!

Anúncios

9 comentários sobre “Compras Online: Dicas

  1. Comprei poucas vezes roupas pela internet. Gosto de medir, pegar, essa coisa toda. rs Comprei em lojas brasileiras mesmo e não tive problemas. Tenho um certo receio com lojas de fora porque conheço algumas pessoas que tiveram problemas na entrega. Mas sei que isso não é a maioria, e normalmente vale à pena pela variedade e preços.

  2. Olá, eu tenho uma dúvida: Se comprar roupa nessas lojas estrangeiras, ao chegarem no Brasil teremos que pagar alguma taxa de imposto? Se sim, quanto é?

    • Oi Alessandra!
      Então, apesar de não ser “oficial” mas partindo de experiências particulares e de pessoas que eu conheço, o melhor indicado é fazer compras abaixo do valor de 50 dólares! Pelo o que dizem, a alfândega não para produtos que estejam abaixo desse preço (ou seja, não precisaria pagar um imposto) mas isso não é 100% certo!

      Agora nessas lojas chinesas que eu recomendo, tipo a Sheinside, Romwe, Choies etc. eles costumam “mentir” no valor do produto justamente para não dar problemas quando chegar aqui. Por exemplo, eu já comprei um casaco em uma loja dessas que custava 60 dólares! Obviamente, ia ser parado na alfândega mas como a loja colocou o valor de 15 dólares no pacote, ele teve mais chance de “passar direto”, sabe? Praticamente todas as lojas chinesas fazem isso porque sabem que muita gente brasileira compra e aqui tem esse probleminha de imposto!

      Agora, SE você tiver que pagar o imposto, ele deve ser 80% do valor da sua compra! Mas nessas lojas chinesas é muito raro isso acontecer, ok? Já devem ter vindo até hoje umas 60 encomendas dessas lojas e nenhuma deu problema para mim! Então é tranquilo (:

      Qualquer dúvida a mais é só mandar um email ou comentar aqui! Beijão (:

  3. Pingback: [3 anos de blog] Melhores postagens! | A Little Rock A Little Roll

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s