[Especial de Natal] Filmes para entrar no clima!


tumblr_m9km1fDOh61rckyebo1_500_large

Vamos dar início aos posts especiais de fim de ano? Resolvi começar fazendo uma listinha dos filmes mais legais para assistir nesse período tão gostoso. Alguns são clássicos, outros não tão conhecidos, mas garanto que a sua vibe natalina vai aumentar bastante depois de assistí-los! E também é super legal recordar aqueles que assistimos na infância, né? Eu particularmente amo filmes de Natal! Confere só a lista de hoje:

large-8

(O Expresso Polar, 2004). Pra mim, uma das histórias mais criativas e que te deixam apaixonado pelo Natal. O longa que estrela Tom Hanks em versão animação conta a história de um menino que é surpreendido por uma viagem rumo ao Pólo Norte na véspera do Natal. Ele embarca no “Expresso Polar” e passa por várias aventuras, desde correr atrás da sua passagem, ajudar seus amigos e claro, passar por um dilema de “acreditar em tudo aquilo ou não”. Esse longa só me lembra a atração do filme que funcionava no parque Sea World, onde você vivia a própria experiência do express polar! Ai que saudade!

christmas-with-the-kranks-r

(Um Natal Muito Muito Louco, 2004). Tá afim de assistir um filme de Natal e rir muuuito? Ok, então eu super recomendo o filme Christmas with the Kranks! A história gira em torno de um casal que vê a sua filha viajar sozinha para o Peru, e por isso eles vão passar o Natal sem ela pela primeira vez. Sendo uma família bem tradicional que gasta bastante com todos os preparativos de festa de fim de ano, o marido (Tim Allen) resolve ter uma ideia bem inusitada: fazer um cruzeiro ao invés de comemorar o Natal. A esposa (Jamie Lee Curtis) acaba concordando com a ideia, mas vai ser difícil se livrar de todos os conhecidos que vão ficar surpresos ao saber que o casal está tentando “rejeitar” o Natal!

1122_mickeychristmascarol (1)

(O Natal do Mickey Mouse, 1983). Para sempre o meu curta favorito de Natal! Tenho até hoje fita VHS e como meu pai resolveu instalar o videocassete pra assistir umas fitas antigas, eu tive a oportunidade de assistir ao meu conto favorito novamente na televisão! Yay, muito hipster! haha. Mas enfim, o conto é baseado na famosa história do escritor inglês Charles Dickens, só que vivida pelos personagens de Walt Disney. Scrooge (Tio Patinhas) é um velho rabugento que não dá a mínima pro Natal e só pensa em dinheiro. Na véspera do dia 25 ele recebe a visita de 3 fantasmas do Natal, o do passado, presente e futuro. Cada fantasma vai ajudar a dar uma lição no comportamento de Scrooge e tentar salvar o espírito natalino que um dia existiu nele. É um curta de 25 minutos e que tem um lindo desfecho. Achei ele na internet, mas infelizmente só em inglês. Mesmo assim vale muito a pena assistir.

large-7

(Esqueceram de Mim 1 e 2, 1990) Um clássico de Sessão da Tarde que tem tudo a ver com as festas de fim de ano. Kevin (Macaulay Culkin) é o caçula de uma família pra lá de bagunçada e que deixa tudo para a última hora. Depois de um desentendimento com seus parentes na véspera de uma viagem da família para a França, Kevin deseja que todos desaparecessem. Assim, no dia seguinte, sua família (atrasada como sempre) sai às pressas para o aeroporto e simplesmente esquece o garoto em casa. O que acontece depois vocês já sabem, os ladrões resolvem roubar as residências vazias durante a semana do Natal e o Kevin precisa dar um jeito de proteger sua casa. A continuação do filme se passa em Nova York e é tão legal quanto a primeira!

tumblr_lclvnck36z1qbfdfoo1_500_large

(Um duende em Nova York, 2003). Apesar de já ter ouvido falar sobre o filme, só fui assistí-lo de verdade na semana passada (já estava adiantando minha sessão de filmes natalinos, hehe). A história gira em torno de Buddy (Will Ferrel) um humano que por acidente foi parar no Polo Norte quando era bebê e acabou sendo criado por elfos. Depois que ele cresce e percebe que algo o diferencia dos outros elfos do local, Buddy recebe a notícia de que ele na verdade é humano e precisa voltar para Nova York, onde seu pai mora. Num estilo meio parecido com Encantada, o elfo cai em Nova York e precisa se adaptar ao novo estilo de vida das pessoas que moram por lá. É um filme bem engraçadinho, eu adorei. Ah e ainda vale assistir pra conferir a fofa Zooey Deschanel loirinha, ela fica tão diferente!

large-9

(O Grinch, 2000). Talvez uma das histórias mais famosas do Natal! O filme, baseado no livro de Dr. Seuss (só que sem rimas do início ao fim), conta a história da criatura verde que despreza o Natal (interpretado por Jim Carrey). Após ser menosprezado pelos colegas quando era mais novo, Grinch se muda para o alto de uma montanha, onde na companhia de seu cachorrinho Max, resolve dar um jeito de destruir a festa de Natal dos moradores da cidade. O que pode ajudar o Grinch a acabar com essa maldade é a menininha de penteados esquisitos Cindy (interpretada por Taylor Momsen antes de virar panda). Ótimo filme pra fechar a lista!

Yay, espero que tenham gostado da lista! A maioria desses filmes pode ser conferida em canais da TV a cabo (especialmente agora no período de fim de ano) e quem sabe na TV aberta também..Ah, e a internet com certeza tem todos esses disponíveis! =)

Quais desses filmes vocês mais gostam? Esqueci de algum?

Anúncios

15 comentários sobre “[Especial de Natal] Filmes para entrar no clima!

  1. Cara, eu também tenho o VHS do Natal do Mickey, eu lembro da sensação nostálgica de ver em todo natal e achar tudo aquilo muito maravilhoso e emocionante! Bateu saudades haha. Grinch eu sempre tive vontade de ver e consegui ver no SBT ontem ou anteontem, é muito fofoooooooooo! Beijos Paula, amo seu blog.

    • uhsaduhausfhu eu também já assisti esse, é uma gracinha <33
      Vou tentar rever O Grinch hoje porque é o último que falta pra eu assistir na lista sudhushd
      Muito obrigada pela visiita, fico felicíssima em saber que voce curte o blog <3
      Beijão!!

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s