Uma ideia para 2014


tumblr_mw1v2t0KOA1r8rt3po1_500

Já ouviu falar da ideia de que as pessoas sempre maximizam as coisas ruins? Pois é. Tava pensando aqui sobre o ano de 2013 e de como eu tenho a reclamar dos meses que se passaram. Vou dizer uma coisa, eu não gostei muito de 2013.

Em 2013 eu me senti presa por muito tempo a um objetivo que não foi alcançado. Em 2013 eu me desapeguei, me apeguei, e me desapeguei de novo. Em 2013 eu deixei de descobrir coisas novas por medos bobos. Em 2013 eu perdi muitas oportunidades que poderiam ter sido muito bem aproveitadas. É, 2013 foi um saco, não? Não.

Isso é o que acontece quando eu só lembro das coisas ruins, daquele maldito pessimismo que ronda a cabeça de muitas pessoas. Mas sabe…em 2013 eu passei o meu aniversário no meu lugar favorito do mundo (e talvez tenha vivido o dia mais alegre da minha vida até hoje). Em 2013 eu fui ao Rock in Rio. Em 2013 eu conheci pessoas novas. Algumas foram passageiras, outras se tornaram grandes amigas. Em 2013 eu me livrei de um grande peso nas minhas costas. Em 2013 eu cresci (não de altura, aí seria um milagre). Tirei a carteira de motorista, entrei na faculdade. Eu não fui a única que cresceu em 2013, o blog cresceu também. Só esse motivo já me deixa mais contente.

Viu como tudo é mais fácil quando nós damos valor aos bons acontecimentos da nossa vida? Não estava errado quem disse que cada momento deve ser bem aproveitado. Quem sabe eles não se tornam uma das boas memórias de um ano que se passou? Bom, e é pra isso que estou fazendo esse post!

IMG_7042

Vi essa ideia faz algum tempo na internet e gostei muito da proposta. É assim: você só precisa de uma jarrinha do tamanho que achar melhor. Em 2014, quando você passar por algum momento, qualquer que seja, que te faça sorrir ou se sentir bem, coloque ele na jarrinha! Escreva a recordação em um papel, dobre e guarde na jarra. Faça isso durante todo o ano, durante tudo o que viver nos próximos 12 meses. Assim, lá no fim de 2014, quando você provavelmente estiver reclamando de coisas desnecessárias que podem te fazer pensar que o ano foi em vão, bom, aí é só abrir a sua jarra (que não pode ser aberta durante o ano ein!) e ler todas as suas boas memórias de 2014. Aposto que cada papel ali deixado vai te fazer mudar de ideia!

Muito obrigada a todos que participaram do meu ano de 2013 e principalmente àqueles que ajudaram o A Little Rock A Little Roll crescer! Bom..e que venha 2014!

Anúncios

10 comentários sobre “Uma ideia para 2014

  1. Estou planejando fazer a mesma coisa faz algumas semanas já! Eu escrevi um diário de 2013, mas é mais complicado de achar os momentos bons ali no meio, com a memory jar só encontraremos coisas boas! Boa sorte com a sua e bom 2014 pra você, Paula :)

  2. Amei muito a ideia da Jarra! acho que vou fazer uma jarra virtual, onde só eu tenho acesso porque vai ter muito olhudo aqui em casa querendo fofocar meus pensamentos ahahahaha
    Beijos e feliz 2014, com muitas coisas boas!

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s