Os favoritos do Oscar 2014


large (37)

Acontece no dia 2 de Março a 86ª entrega dos prêmios da Academia, mais conhecido como Oscar. Como aqui no Brasil a maioria dos filmes que concorrem a esse prêmio acabam estreando depois da premiação, que tal se preparar pra assistir (antes de todos, graças à internet) aos principais indicados para levar a estatueta? Nesse ano os longas preferidos retratam histórias muito interessantes e algumas bem polêmicas. Separei aqui alguns dos queridinhos da academia para a gente conferir quem merece a vitória:

Trapaça. O filme está concorrendo em “apenas” 10 categorias! O longa conta a história de um agente do FBI que, junto de um especialista de comunicação, procura desvendar um esquema de corrupção no congresso americano. É o terceiro filme em que Jennifer Lawrence a Bradley Cooper trabalham juntos, lembra do “O Lado Bom da Vida”?. O elenco também conta com Amy Adams e Christian Bale, imperdível! Curosidade: Jen Lawrence é a atriz mais jovem a receber 3 indicações ao prêmio. Já deu pra ver que a Academia ama ela, né?

Clube de Compras Dallas. Indicado a 6 categorias, o filme deixa todos de queixo caído com a atuação de Matthew McConaughey (ainda espero o dia em que eu consiga escrever o nome dele sem procurar no google) e de Jared Leto, que convence muito no papel de um travesti. Sabia que o Matthew perdeu 20kg para fazer o filme? Por isso ele está tão irreconhecível. A história gira em torno do texano Ron Woodroof, que é diagnosticado com AIDS e aí resolve fazer uma busca por tratamentos alternativos. Como há uma batalha contra a indústria farmacêutica, ele decide contrabandear drogas ilegais no México. Na minha opinião é um filme, que pelo trailer, já me convence a querer assisti-lo!

O Lobo de Wall Street. Olha só o queridinho (nosso, não da Academia) Leonardo DiCaprio! Nessa atuação totalmente polêmica do ator (baseada em um livro), você conhece a história de Jordan Belfort, um corretor de títulos da bolsa norte-americana que entrou em decadência nos anos 90. Sua trama é recheada de drogas e crimes de colarinho branco (aquele que é praticado por pessoas de alta posição). A direção fica por conta do ilustre Martin Scorsese. Curiosidade: Essa pode ser a chance do Leo levar o seu primeiro Oscar  (por questões de justiça acho que ele deveria ganhar porque NÉ). Obs: filme não recomendável para assistir com os pais.

12 Anos de Escravidão. São 9 indicações para esse filme e são muitos os motivos para que você já queira assisti-lo agora. A história, baseada em fatos reais, gira em torno de Solomon Northup, um escravo liberto mas que é sequestrado em 1841 e forçado a trabalhar por um proprietário de escravos em uma plantação em Louisiania. São 12 anos de escravidão até que ele consegue ser resgatado. A direção é de Steve McQueen e já garantiu prêmio de atriz coadjuvante para Lupita Nyong’o no SAG Awards. No elenco ainda temos Michael Fassbender (S2), Brad Pitt, Benedict Cumberbatch (S2 pra sempre) e outros atores.

Gravidade. Apesar de não ter sido lançado “na temporada de filmes de Oscar” Gravidade está empatado com Trapaça em indicações ao prêmio, são 10 no total! E ainda coloca Sandra Bullock para concorrer ao prêmio de Melhor Atriz, quem não ama ela? O longa super agoniante se passa no espaço, quando uma colisão entre a aeronave e asteróides faz com que os astronautas precisem arranjar uma maneira de voltar para a Terra. A direção é de Alfonso Cuarón, mesmo diretor de Harry Potter 3, um dos meus favorito da saga, rerere.

Ela. Nesse longa que retrata das relações do homem contemporâneo e a tecnologia, você vai conhecer a história de Theodore, um escritor solitário que acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador. O que ele menos imagina é que poderia acabar se apaixonando pela voz desse programa, e assim começando uma relação amorosa entre eles. O filme tem Joaquin Phoenix, Rooney Mara, Amy Adams e Scarlett Johansson no elenco. Curiosidade: Scarlett estava quotada para a indicação de melhor atriz no Globo de Ouro mas acabou sendo desclassificada. Isso porque ela tecnicamente não aparece no filme, já que só a sua voz foi usada. Aff, a mulher é sexy até na voz…

Álbum de Família. E é com essa atuação que Meryl Streep concorre ao seu 18º Oscar! :o. O filme conta a história de três irmãs que precisam voltar à casa da mãe já que ela se encontra viciada em medicamentos e com câncer. A reunião de família vai desencadear uma série de conflitos já que cada filha ainda precisa cuidar de seus problemas pessoais. O elenco tem Julia Roberts, Ewan McGregor e Abigail Breslin. Pelas críticas, é um ótimo filme para refletir sobre os valores familiares.

Sei que são muitos filmes então peço desculpas por não citar outros importantes para a premiação. Vocês já assistiram alguns dos indicados acima? Pra quem estão torcendo? :)

Anúncios

2 comentários sobre “Os favoritos do Oscar 2014

  1. Não assisti nenhum ainda D:
    Como uma viciada em cinema, acabo me sentindo “com vergonha” por causa disso lol
    Porém, pelo que li, acho que os que eu mais gostaria seriam Trapaça, O lobo de Wall Street e Ela.
    Também acho que o Leonardo di Caprio deveria ganhar por questões de justiça! Chega! Oscar ao Leonardo!
    Beijo!

  2. Não vi nenhum ainda! Na verdade fui ver Gravidade no cinema e sai com 30 min de filme porque achei muito ruim e entediante ‘-‘
    Enfim, todos os outros parecem interessantes, principalmente Clube de Compras Dallas
    Não sabia que o Jared Leto era o mesmo do 30 Seconds to mars :o
    Post informativo uhehueu
    Beijo !

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s