Diário de Viagem: Bruxelas – Atomium Park


IMG_9701

Olá, tem alguém por aqui? Os posts do Diário de Viagem vão começar agora e é tanta coisa legal para compartilhar com vocês que eu tentarei fazê-los na maior atenção possível, assim não vou deixar nenhuma lembrança da viagem de lado! E já posso dizer que a viagem pela Europa foi mais do que incrível, foi uma experiência inesquecível mesmo! E é hora de contar tudinho por aqui!

Apesar do primeiro país a ser visitado ser a Bélgica, nossa viagem começou em Paris em razão da minha mãe preferir fazer um vôo direto do que pegar escala em São Paulo e daí se deslocar para a capital Belga. Por isso nós chegamos no aeroporto parisiense e de lá pegamos um trem para Bruxelas. A viagem de trem é sempre bem gostosa e ótima para apreciar a paisagem durante o percurso, sem falar que dá um charme a mais a essa visita na Europa.

IMG_9672

IMG_9680

IMG_9665

Apesar de Bruxelas ter um aspecto mais antigo em que parece que você está dentro de um filme de época (vocês vão ver nas fotos dos próximos posts), o nosso primeiro ponto turístico a ser visitado foi um monumento que de aparência antiga não tem nada. A chegada nele foi feita por meio daqueles ônibus turísticos, lá conhecidos por Hop on/Hop Off, um dos principais meios para conhecer bem a cidade. Enfim, essa estrutura gigantesca que representa uma molécula de Ferro é chamada de Atomium. Ela foi construída em 1958 para uma exposição de ciências, chamada Expo 58, e sua altura é de 102m. É possível ter acesso aos “átomos” para ter uma boa vista da cidade e conhecer a exposição que fica lá dentro, combinando assuntos de ciência, cultura e até moda! haha.

IMG_9714

IMG_9744

Processed with VSCOcam with c1 preset

Processed with VSCOcam with c1 preset

O acesso aos átomos e suas exposições é feito por elevador, escadas rolantes e escadas comuns. A decoração das estruturas é muito impecável, parece que você está dentro de outro universo! hahaha. São tantos andares de exibições que só eu e a minha mãe que animamos de subir até o último possível, e valeu a pena! :D

IMG_9738

IMG_9737

IMG_9739

IMG_9740

unnamed

foto 1

O Atomium Park fica um pouco mais afastado do centro da cidade por isso aproveitamos para conhecê-lo no primeiro dia e depois nos dedicarmos aos pontos tradicionais de Bruxelas, como os museus e ruas famosas. Ainda nesse dia nós passeamos pela Grand Place, praça central de Bruxelas e comemos Belgian Waffle! Hmmm!

IMG_9780

Processed with VSCOcam with c1 preset

Esse foi o primeiro dia da viagem! Espero que tenham gostado do post!

to be continued

Anúncios

Um comentário sobre “Diário de Viagem: Bruxelas – Atomium Park

  1. Voltou em grande estilo, todo dia entrava no blog pra ver se tinha voltado da pausa. Bélgica é daqueles países não muito comuns pra turismo, mas agora já entrou na minha lista de lugares para conhecer.

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s