Diário de Viagem: Bruxelas – Passeio pela cidade e museus!


IMG_9820

Juntarei as principais fotos de dois dias na cidade de Bruxelas em um só post. Como disse anteriormente, apostamos no ônibus de turismo Hop on/Hop off para conhecer a capital belga. A escolha compensou pois o ingresso vale 24hrs e conseguimos aproveitar dois dias para visitar a cidade com esse transporte (24 hrs pois o funcionamento é até as 17h então dá pra continuar no dia seguinte). O ônibus passou por pontos marcantes da cidade e aproveitei para fazer uns cliques lá de cima.

IMG_9799

IMG_9815

IMG_9824

IMG_9818

IMG_9811

Bruxelas é um destino que não faz parte dos itinerários comuns de viajantes, mas estou satisfeita em dizer que a minha visita na capital foi uma experiência única pelo motivo de estar conhecendo um local de padrões tão elevados. Quando digo elevados me refiro à riqueza da sociedade em relação a cultura, aos monumentos, ao papel importante que Bruxelas exerce. A capital é a sede da União Européia e da OTAN, organizações econômicas de importância indescutível, e é onde concentram-se associações internacionais do mundo tudo. Tudo isso rodeado por paisagens lindas e um clima europeu delicioso. Há muito o que visitar em Bruxelas!

Na minha foto de corpo eu estou na frente da Catedral de São Miguel e Santa Gúdula. Infelizmente esqueci de tirar foto para capturar melhor a igreja (estava muito frio naquela hora!!) mas é um ponto muito bonito da cidade também. Ela fica perto do centro então digamos que é possível visitar vários lugares legais em pouco tempo.

Processed with VSCOcam with c1 preset

Processed with VSCOcam with c1 preset

Processed with VSCOcam with g3 preset

Falei brevemente do Grand Place no último post mas sinto que é necessário retomar este local pois ele é indispensável para quem visita a capital belga. É uma praça rodeada de prédios históricos que dá acesso a inúmeras ruas de lojas de grifes, restaurantes locais (a foto que postei é da “Rue dês Brouchers” , onde só tem frutos do mar),  lojas de chocolate e várias outras coisas. Como visitei no Natal, tinha uma árvore gigante no meio da praça e no fim do dia havia um show de luzes nos prédios com uma linda música clássica enquanto a árvore de Natal ficava iluminada. Foi tão lindo quando assistimos pela primeira vez que todo mundo da família ficou arrepiado/chorou! haha.

As minhas fotos nesse lindo jardim deram um toque super inverno europeu ao meu álbum de fotos. Esse jardim grandão fica na frente da biblioteca da cidade e, como o próprio aviso diz, é um ótimo lugar para tirar fotos lindas. Se com as árvores secas o resultado já ficou legal, conferir o jardim em outras estações deve ser tão lindo quanto!

IMG_9816

Processed with VSCOcam with c1 preset

IMG_9835

No dia seguinte nós fomos pegos desprevenidos por uma grande chuva (nessa última foto o meu casaco estava ensopado! hahaha) então aproveitamos para visitar dois museus de Bruxelas. O primeiro foi o BELvue (primeira foto), museu que conta a história da cidade. Seu nome vem da combinação de Belgique e Bellevue, que era o nome do hotel que antes funcionava no mesmo local. A visita foi bem legal pois o acervo do museu é bem variado, no entanto, por ele ser todo em francês ficou difícil de ler vários dos textos que estavam expostos nas paredes. Mesmo assim nos divertimos conhecendo alguns detalhes da história belga.

IMG_9858

IMG_9875

IMG_9876

IMG_9870

IMG_9868

IMG_9874

IMG_9869

Há muitos detalhes sobre guerras no museu já que a Bélgica esteve sob ocupação alemã até o início de 1945. Além desses assuntos, o museu dedica alguns ambientes a uma característica que poucos sabem que é tipicamente belga, que são os quadrinhos, mas não vou aprofundar esse assunto agora pois ali embaixo esse vai ser o foco principal!

Enfim, talvez se não fosse a chuva nós não teríamos resolvido ir a esse museu, então até que valeu a pena. Ah, vocês viram como eu to com uma cara de que vou espirrar em uma das fotos acima? Eu peguei um resfriado daqueles bem ~legais~ e não conseguia parar de espirrar. Ainda bem que nos dias seguintes eu já estava melhor! :)

IMG_9892

IMG_9887

IMG_9891

IMG_9893

IMG_9897

A nossa última passagem do dia (as atrações fecham cedo no inverno) foi o Comic Museum. Para quem não sabe, quadrinhos famosos como As Aventuras de Tintim e Os Smurfs (o título original é Les Schtroumpfs) foram criados na Bélgica! Por isso há esse grande tributo aos inúmeros HQs que surgiram em terras belgas. A visita foi super legal também, o difícil foi achar o museu, que fica bem escondido entre os prédios! Mas no final, obviamente, conseguimos chegar a tempo de conferir bem a exposição!

Ah, no último post eu nem comentei nada em relação as minhas roupas. As lojas parceiras do blog realmente ajudaram no quesito roupas de frio, já que aqui no Brasil não se encontra facilmente casacos de inverno com preços bons. Enfim, na primeira postagem eu estava usando um casaco da Romwe (já esgotou mas esse é parecido), já na de hoje eu usei um da Romwe (o preto) e um da Sheinside (o de oncinha). Caso alguém queira saber mais alguma coisa em relação as peças e dicas de como usá-las no inverno, é só perguntar nos comentários!

Espero que tenham gostado do diário de hoje! A próxima parada também será na Bélgica, mas em outra cidade super legal. Aguardem =)

to be continued

Anúncios

2 comentários sobre “Diário de Viagem: Bruxelas – Passeio pela cidade e museus!

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s