Diário de Viagem: Amsterdã – Museu Van Gogh e Heineken Experience


Processed with VSCOcam with c1 preset

Nosso próximo dia em Amsterdã foi coberto de visitas incríveis em atrações da cidade! Fizemos mais um tour no ônibus de turismo e escolhemos dois pontos para parar e conhecer, que foram o Museu Van Gogh e a Heineken Experience. O clima estava delicioso e ótimo para caminharmos pelas ruas. O resultado das fotos ficou muito legal!

IMG_0037

img_0062

img_0036

Antes de irmos nas atrações, passeamos um pouco pela calçada para tomar café da manhã e admirar as lindas paisagens de Amsterdã. A cada rua e canal que passávamos, víamos lojinhas e restaurantes locais super charmosos, bem a cara da cidade.

IMG_0089

DCIM100GOPRO

IMG_0098

Processed with VSCOcam with c1 preset

IMG_0152

Mesmo que o Museu Van Gogh não esteja no itinerário do viajante, é indispensável visitar o local em que ele se encontra. O espaço com um infinito gramado verde de paisagem maravilhosa é chamado de Museumplein, pois lá, além do Van Gogh, ficam outros museus como o Rijksmuseum (artes e história) e o Stedelijk (arte moderna e contemporânea). Além disso, é ali perto que fica o famoso sign I AMSTERDAM, fundo perfeito para tirar uma foto da sua visita pela cidade.

O Museu Van Gogh é muito bonito. As obras e história de vida do pintor ficam dividas em três andares, sendo uma parte dedicada às cartas que ele escreveu para outros artistas da época antes de morrer. É uma visita muito cultural e interessante, imperdível para conhecer mais a história desse grande artista holandês. Como de costume não é permitido tirar fotos das obras, mas pude fotografar ao lado desse grande desenho do Van Gogh na parede para marcar a visita.

foto (35)

hein

DCIM100GOPRO

Processed with VSCOcam with c1 preset

De lá fomos para o nosso próximo destino: Heineken Experience! Fomos andando mesmo pois nada lá é muito longe e bem, nós sempre preferimos andar para ir conhecendo mais a cidade. O museu da cerveja holandesa é justamente o edifício que funcionou como a primeira cervejaria da Heineken, sendo hoje um ponto turístico marcante para quem visita Amsterdã. O passeio é bem longo, por isso deve ser bem programado para não fazer ninguém perder outras atrações da cidade. No museu da Heineken nós conhecemos passo a passo de como a cerveja é feita, entramos num simulador super divertido que mostra o caminho da cerveja desde a sua preparação até chegar ao consumidor, e claro, no fim tivemos uma grande degustação da Heineken bem geladinha e um espaço (tipo um bar) para brindar e comer petiscos. Além disso, tem muuuuuitas outras coisas divertidas lá dentro, como jogos, máquinas de tirar foto e exposições de objetos marcantes que foram patrocinados pela marca. Realmente, foi muito muito legal!

Bom, é isso! Nesses DDVs eu conto as principais coisas que fazemos na viagem, mas claro que após a visita dos museus e atrações da cidade nós continuamos andando pelas ruas para lanchar e fazer comprinhas, hehe. Amsterdã estava com os preços ótimos quando fomos! Uhu! Ah, o suéter que eu estava usando no dia foi um presente de loja parceira do blog, a Sheinside. Ele ficou perfeito para usar com a minha calça de cintura alta e esquentava bastante!

Espero que tenham gostado do dia de hoje! Amsterdã ficava mais incrível a cada dia que passávamos lá!

to be continued

Anúncios

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s