Mini Diário de Viagem: Visita em Colônia (Köln) – Alemanha


Processed with VSCOcam with c1 preset

Sim, abigows, eu estive na Alemanha também! A passagem no país foi somente por um dia, assim como Bruges, e depois da visita nós retornamos para Amsterdã. Nosso destino alemão foi a cidade de Colônia (que fica há aproximadamente 3h de trem da capital holandesa). A cidade é a 4ª maior da Alemanha e é bem conhecida turisticamente por possuir vários museus, a Catedral e outras atrações marcantes. No entanto, a nossa visita não foi tão completa como planejado (por isso o “Mini” DDV). Acontece que durante o trajeto para Colônia, o meu pai não se sentiu bem e nós tivemos que parar duas estações antes da final (só descobrimos onde estávamos quando perguntamos pro taxista da cidade hhaha) para irmos pro hospital. A gente acabou ficando um bom tempo por lá (experiência marcante, gente! rs) e só depois seguimos para Colônia. Estávamos muito cansados quando chegamos na cidade então não deu para conhecer muito de lá, acabamos ficando mais no centro mesmo. Mesmo assim deu para ter uma boa noção da cidade, que estava beem lotada por sinal! Cheia de excursões de jovens! :)

img_0159

img_0161

O principal ponto da cidade é a Catedral de Colônia. A igreja é muito marcante pelo seu estilo gótico, dá até medo de ficar olhando por muito tempo! haha. Ela leva um grande destaque entre as igrejas europeias principalmente pelo seu tamanho: 157m de altura! Quando visitada por dentro, é incrível olhar para cima e observar todos os detalhes feitos com tanta perfeição. Essa Catedral levou mais de 630 anos para ser construída, e o curioso é que durante as construções ela recebeu 14 ataques de bombas aéreas por causa da Segunda Guerra Mundial e mesmo assim não foi destruída! Eta força alemã! Outro detalhe em relação a Catedral é que lá estão guardadas relíquias dos Três Reis Magos em caixões banhados a ouro! Incrível, né?

foto-4

img_0180

Outra atração turística da cidade, esta dedicada àqueles que a visitam no fim de ano, é a Weihnachtsmarkt (de um modo mais fácil de entender, hahah, Christmas Market!). A feira de Natal é muito famosa em Colônia e suas inúmeras barraquinhas combinam comidas típicas da Alemanha, artesanatos, itens para inverno e muitos outros objetos “típicos de feirinhas”. Como só tirei essa foto da entrada da feira, não dá pra vocês terem uma boa noção de como ela é tão bonita pela noite, então dá só uma olhada no google images aqui, hehe.

Bom, apesar do dia levemente “movimentado”, nós até que conseguimos sentir um gostinho alemão de Colônia! Ou melhor, um cheirinho de colônia! Vocês sabiam que a água de colônia se chama assim pois foi criada em..Colônia!? A cidade já foi conhecida por “Cidade da Fragrância”, e o criador da água de colônia original, o italiano Johann Maria Farina, recebeu até uma homenagem na câmara municipal da cidade! Interessante, né?

Espero que tenham gostado dessa rápida visita na Alemanha! Beijos e até mais!

to be continued

Anúncios

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s