Diário de Viagem: Paris – Jardim de Luxemburgo


DCIM101GOPRO Processed with VSCOcam with c1 preset

Vamos para o próximo dia de passeios por Paris? No Diário de Viagem de hoje nós passamos por três pontos famosos da cidade e desfrutamos o melhor do clima parisiense. O tempo estava nublado e gostoso e o resultado das fotos ficou bem legal!

IMG_0449

IMG_0457

IMG_0448

DCIM101GOPRO Processed with VSCOcam with c1 preset

IMG_0464

DCIM101GOPRO Processed with VSCOcam with c1 preset

IMG_0450

Na última vez em que estivemos em Paris (2011), minha mãe ficou muito chateada por não termos conseguido passar em um dos locais que ela mais queria visitar, que é o Jardim de Luxemburgo. Felizmente, dessa vez não deixamos de passar e conferir o tão esperado ponto parisiense.

O Jardim de Luxemburgo não é apenas um jardim, ele é também um parque com vários atrativos aos parisienses, principalmente aqueles que gostam de praticar esportes como corrida e para crianças também. O visual do jardim é completamente diferente no inverno, mas, acredito eu, que a estação deixa um charme no local. Normalmente ele é super florido.

No centro do Jardim é localizado o Palácio de Luxemburgo, construído no século XV a pedido da mãe do rei Luís XIII. Hoje funciona como sede do Senado da França! É uma construção muito bonita e que caracteriza o Jardim de Luxemburgo.

IMG_0484

IMG_0494

IMG_0512

Após almoçarmos, seguimos pela cidade. Pegamos um metrô e paramos em uma estação mais central para visitarmos alguns locais. Paris possui muitos prédios com arquiteturas bem elegantes, como a Academia Nacional de Música (foto). Em seguida, fizemos uma longa visita na Galeria Lafayette, uma mega hiper loja que é atração para visitantes que passam pela cidade. A loja possui largos 10 andares que combinam lojas das grifes mais famosas, itens para casa e decoração, sessões infantis, muitas maquiagens e perfumes. Não via muitas pessoas comprando os produtos de grifes, porque né, caríssimos, mas os orientais eram os que mais saíam com as sacolas cheias!

Pra fechar o dia, resolvemos dar um “olá” ao principal marco de Paris, a Torre Eiffel. Para tirar uma foto dessa distância, o ideal é ficar no Trocadéro, que possui uma linda vista do monumento e da cidade. Lógico que tirei outras fotos da Torre nos dias seguintes da viagem, mas nada melhor do que uma primeira foto noturna para finalmente dizer “Ah, estou em Paris!”

Espero que tenham gostado do dia de hoje! <3 Amanhã tem mais!

to be continued ✈

Anúncios

2 comentários sobre “Diário de Viagem: Paris – Jardim de Luxemburgo

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s