Minha experiência treinando em casa!


IMG_2372.jpg2

Sabe quando a gente fica com aquela preguiça de ir a academia? Pois é, mas cá entre nós, ficar sem fazer exercício é péssimo pro nosso corpo e não pode se tornar um hábito! Por isso precisamos encontrar outros métodos pra garantir nosso bem estar e boa forma. Dito isso, resolvi dedicar o post de hoje aos exercícios alternativos à academia que fiz nos últimos meses e que me fizeram conseguir ótimos resultados! Uhu! To falando, gente, treinar em casa é uma opção valiosa e ótima pra quem tem disposição de se exercitar, mas é prejudicado pelo tempo que acaba ficando apertado pra uma deslocamento pra academia! (Ou simplesmente porque se sente mais à vontade treinando na sua home, hihi.)

Nos últimos meses eu tive uma reeducação alimentar combinada com a prática de exercícios diários (em casa!!)  e os resultados felizmente apareceram. Além de eu me sentir bem mais disposta no dia a dia, a sensação de colocar ua peça de roupa e sentir ela mais frouxa é ótima! hehe ^^. Enfim, dando maior enfoque ao lado de exercícios no post de hoje, separei aqui o que me ajudou a emagrecer e melhorar meu condicionamento físico nos últimos meses! Simbora!?

max30

O Insanity max: 30 é um treino feito em vídeo aulas pelo Shaun T, um coreógrafo e treinador americano. O Shaun é bem conhecido por vários desses tipos de workouts, sendo o max 30 lançado em 2014 como uma continuação do treino Insanity ,que foi lançado um tempinho atrás. O objetivo é morrer fazer uma série de exercícios mega intensos em 30 minutos, tentando dar Max out (quando você precisa tirar aquele intervalo pra respirar) no maior tempo possível! Meu namorado que me apresentou esse treino e nós conseguimos vários resultados juntos! Infelizmente o Insanity Max 30 é pago (uns 150 dólares) mas é possível encontrar pra baixar na internet (como fizemos, na ilegalidade, rs) e o youtube tem alguns dos treinos disponíveis! O negócio é intenso meeesmo, mas é in-crí-vel! A sensação de ficar completamente suado e morto é ótima poque você realmente vê que está fazendo efeito. São vários vídeos que combinam treinos de cardio, força, localizados, etc. Dá só uma olhadinha no trailer pouco assustador do treino:

Se ficou interessado, o youtube tem vídeo do primeiro treino do Insanity (são 60 dias de treino, com diversos tipos de vídeos na semana) e esse disponível no canal é um dos mais “animados”! Assim dá pra ter uma ideia de como é o negócio! haha. Confira aqui!

Cassey-Ho-Feature1

Acho que já perdi a conta de quantas vezes falei do Blogilates aqui, né? Mas volto a insistir nos treinos via youtube da americana Cassey Ho! Fiz dois meses seguidos só deles (a Cassey tem um calendário mensal cheio de treinos para download) e quando comecei o Insanity resolvi escolher só alguns pra fazer após o treino. Os meus preferidos são os de abdômen e glúteos, realmente sinto fazer efeito! Vou colocar logo abaixo os que eu sempre faço (todos os dias após insanity ou corrida) e recomendo pra valer! Sério gente, sou super fã da Cassey porque além dela ser uma fofa, os treinos valem muito a pena! É win win! 

Só uma coisinha sobre esses vídeos, você vai sentir seus glúteos e abs queimando como nunca!! ;D

running.jpgdgf

Como uma amante de corridas, não poderia deixar de falar que correr fez parte dos meus treinos em casa. Obviamente, pela falta de tempo em período de trabalhos/provas da faculdade, eu só escolhia o insanity e o blogilates, mas nos fins de semana aproveitava pra dar uma relaxada (correr relaxa, tá??) dando uma corridinha acompanhada pelo meu Nike Run! Já falei dele pra vocês, né? Mas caso não esteja muito claro ainda, o app da Nike é ótimo pra monitorar as corridas e também pra acompanhar desde o início uma pessoa que resolveu iniciar os treinos (que começam com caminhadas e evoluem pra corridas). Ah gente, não tem nada melhor do que correr na rua, porque eu odeeeeio correr em esteira! Tenho que realmente ir pra algum lugar, sabe? hahahah. Enfim, correr é fácil e todo mundo consegue um pouquinho! E lógico, dar uma corrida e fazer blogilates depois é um combo de sucesso! ;)

Bom..e os meus resultados dos treinos em casa? Desde que comecei o treino regular do blogilates até o fim do treino do insanity (60 dias), consegui emagrecer 2,2kg, diminui 6cm de cintura, muitos do quadril (porque meus shorts ficaram todos mais largos, uhu!!) e fortaleci meus músculos dos braços e coxas principalmente! Ou seja, suck it, gym! Hahaha, mas ó gente, o objetivo aqui não é abandonar completamente a academia (afinal, lá tem equipamentos e pesos e etc etc), mas sim obter alternativas quando a vontade de ir pro gym está negativa! hehe

Espero que tenham gostado do post de hoje! Eu estou tentando encontrar links pro download do insanity pois o que baixei está fora do ar já :(

Ah, também estou preparando uma postagem com algumas dicas que me ajudaram a perder peso (afinal, não foram só os exercícios que me emagreceram). Acho que vão ser bem úteis :)

Beijos e até mais!

Anúncios

7 comentários sobre “Minha experiência treinando em casa!

  1. Oi, Paula. Tudo bem? :)
    Gostaria de saber onde você comprou esse tapetinho pra praticar o pilates heheheh é muito caro? Você sabe se vale a pena o investimento? Adorei o post.
    Beijos

    • Oi Isabel! Tudo ótimo e com você?? Obrigada pela visita! :)
      Desde que comecei a fazer o blogilates dei uma pesquisada nos colchões de yoga que vendem na internet e lojas físicas. Antes eu fazia os exercícios em cima do tapete normal e meus cotovelos ficaram arrasados! Pela urgência acabei comprando o meu na Centauro e custou 89 reais. Carinho mas como eu uso todos os dias, acredito que vale muito a pena! Na internet (tipo netshoes) vende alguns por preços mais baixos, mas encontrei algumas avaliações ruins deles então desisti..mas também nunca usei pra falar se é bom ou ruim hehe. Enfim, esse da Centauro que eu comprei foi um ótimo investimento, mesmo! Ele é bem comprido e não escorrega mesmo quando eu to usando ele bem suada haha

      Espero ter ajudado! Qualquer coisa é só comentar aqui! Beijos :*

  2. Haha seu post veio em boa hora! Estou a fim de começar meus exercícios em casa faz muito tempo já. Baixei alguns apps (como o Seven) mas queria um que fosse igual ao Insanity, bem puxado sabe? O jeito é fazer exercício em casa por que academia está só para rico mesmo haha. Bjos

    • Oie Paloma! Acho que o post vai te ajudar bastante então! Os resultados ao fim do treino do insanity são super intensos então valem a pena, e você sente que realmente está se exercitando! O blogilates é bom pra acompanhar treinos de cardio porque ele tem muitos treinos ótimos de abdomen, coxas, gluteos etc. E qual foi esse app que vc baixou? Dicas são sempre bem vindas aqui também!! Beijos!!

  3. Acabei entrando no seu post por causa do seu comentário em um post do Depois dos Quinze e amei <3
    Como sou bem nova e várias atividades na academia só são permitidas depois dos quinze anos, desisti de entrar para a academia. Odeio luta e natação, qualquer coisa que eles falam que os "adolescentes deveriam fazer".
    Aí comecei a procurar outras formas. Pra começar, pensei em falar com meus pais para comprar algum equipamento, mas a maioria é bem caro.
    Depois baixei o app 7 Minutes Workout e descobri que tô muito fora de forma. Decidi ir mais devagar para acabar com o sedentarismo sem causar danos ao meu corpo ou pra minha saúde.
    Foi aí que eu conheci a blogilates, e como eu estudo e ainda tô iniciando essa rotina mais saudável ( o Insanity me assustou, tô fora ) com calma, faço os workouts dela 3 vezes por semana.
    São muito bons e acho que os vídeos para os glúteos são os mais difíceis, pois você precisa "suportar" por mais tempo, sabe? Tem que manter a posição…
    Enfim, adorei o post, super me identifiquei. Pena que como eu sou nova e minha rua é muito movimentada, não dá pra correr por aí ( moro em apartamento ).
    Beijos com chá!

  4. Pingback: 2016 com saúde: exercícios e alimentação | A Little Rock A Little Roll

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s