Diário de Viagem: Los Angeles – Warner Bros. Studios


IMG_3802

Los Angeles é popularmente conhecida como o local aonde as celebridades vivem. Não é a toa né? A cidade californiana é cheia de estúdios de filmes, séries e outras produções, por isso os atores costumam morar lá por perto. Entre tantas locações famosas, um dos estúdios mais procurados e famosos de LA é o da Warner Bros, produtora americana que sem a menor dúvida já teve alguma produção assistida por você. Pois bem, escolhemos uma tarde de domingo para visitar os estúdios e conhecer diversos lugares onde foram gravadas cenas de sucessos como Friends, Pretty Little Liars, Big Bang Theory e ainda ter acesso à itens usados em vários filmes famosos como Batman e Harry Potter.

Bom, como é um passeio muito legal e obviamente é ponto turístico para quem está em LA, não se preocupem porque eu não vou simplesmente contar tudo que é dito no tour e estragar a ida de outras pessoas né, haha. Além de serem muitas informações ditas pelo guia, várias exposições mudam com o tempo e trazem atrações novas para os visitantes. Ah, e claro, com novas séries estreando e filmes sendo gravados, o passeio sempre terá locações novas para conferir! Realmente imperdível! :)

IMG_3803

IMG_3822

IMG_3819

Começamos nosso tour assistindo a um vídeozinho sobre a Warner, uma verdadeira compilação de grandes sucessos da TV e do cinema que deixaria qualquer um arrepiado e doido para iniciar logo o passeio (pelo menos foi assim que eu fiquei!! hehe). Depois do vídeo pegamos um carrinho com o nosso guia (o grupo devia ter umas 12 pessoas) e fomos conhecer as locações. Como fizemos o tour no domingo, o acesso às locações foi bem mais fácil, pois nesse dia não tem gravação nos estúdios. Eu sei, eu também pensei que teria sido bem melhor visitar em um dia de semana, vai que eu vejo alguém famoso?? Perguntamos pro guia como eles fazem o tour quando as locações estão sendo usadas, e ele disse que o tour acaba não passando por vários locais para não atrapalhar as gravações, principalmente nas locações internas. Ou seja, você passa muuito longe dos famosos e acaba não podendo visitar lugares imperdíveis. Então o fim de semana é a melhor opção (segundo o guia) para fazer o passeio! Se demo bem

IMG_3808

IMG_3814

Passamos por várias locações e o guia não parava de falar um segundo, era informação demais! Cada espacinho que visitávamos já havia sido locação de inúmeros filmes, tanto antigos quanto novos (tudo é muito reaproveitado). Vimos prédios usados no filme do Máscara, Argo, Homem-Aranha e até de clássicos como Casablanca. Ah, apesar do Homem Aranha ser da Sony, eles utilizaram cenários dos estúdios da Warner e o guia contou uma curiosidade sobre as filmagens do famoso beijo do Homem Aranha e da Mary Jane. Como a chuva cenográfica é muito mais intensa que uma chuva de verdade, toda vez que o Tobey Maguire ficava de cabeça pra baixo e tinha a máscara desenrolada, ela ficava completamente encharcada de água e incomodava bastante. Por isso resolveram colocar algodão no nariz dele para não continuar incomodando, mas por causa disso a máscara só podia se desenrolar até a boca porque senão ia mostrar o algodão no nariz dele. Resumindo, mesmo o beijo sendo marcante, parece que foi uma verdadeira tortura gravá-lo! haha.

Toda vez que o guia falava sobre Friends eu já ficava tipo ASKDHJDSHF, então fiquei bem atenta às informações da minha série favorita! Naquela foto ali de cima em que eu estou sorridente num beco, era porque esse bequinho (que não parece ter nada de especial) foi onde a Rachel e a Monica cochicharam sobre o Van Damme no episódio “Aquele depois do SuperBowl” da 2ª temporada. Antigo, mas marcante. Quem lembra da Monica pedindo pra Rachel ir falar com o Van Damme que uma amiga dela estava afim dele e no final acabou que ele queria era a Rachel? haha.

IMG_3816

IMG_3834

IMG_3818

IMG_3823

IMG_3826

Pelas fotos que vocês viram acima, já deu pra perceber que uma série que visitamos muitas locações foi Pretty Little Liars. Fiquei um pouco chateada por ter parado de ver na 3ª temporada porque acabei me esquecendo de vários locais da série, mas ainda bem que o guia recordou a gente, hehe. Passamos por vários lugares de Rosewood, como a escola onde as meninas estudam, a igreja, a casa da Emily e o Applerose Grill. Só entramos na casa da Emily e no Applerose Grill, e as locações estavam todas vazias. Ah, como eu disse lá em cima, eles reaproveitam muita coisa dos estúdios né, mas nunca imaginaria que certo cenário de Pretty Little Liars teria sido também cenário de uma das cenas mais famosas de Friends. Pois é, o guia contou (e mostrou pra gente) que a casa da Emily foi onde gravaram o vídeo da formatura de Friends (episódio da 2ª temporada, aquele com o vídeo da formatura), em que eles encontram um cassete antigo e assistem a gravação do pai da Monica no dia da formatura dela e da Rachel. Se vocês lembrarem bem, a cena se passa em uma sala e em uma escada, sendo essa aonde o Ross desce para (tentar :( ) levar a Rachel na formatura. Olha a gente ali na escada!! :D (saí 40kg mais gorda nessa foto mas postei em face da importância do local)

IMG_3829

IMG_3830IMG_3831

A novidade do nosso tour foi conhecer as locações onde gravaram a versão nova de Full House, o Fuller House! A série vai estrear na Netflix no final de fevereiro e está sendo muito aguardada por quem era fã da versão antiga (eu assistia!!). Os cenários estão novinhos e a gente já vai poder conferir eles nos episódios que estrearem em fevereiro. Ah, mas quem tá lendo o post agora já vai ter um gostinho do ambiente da série antes dela começar! ;D

IMG_3839

IMG_3853

IMG_3840

IMG_3857

IMG_3844

Ah, como eu queria que meu namorado estivesse lá nesse passeio! Entramos em um prédio cujo primeiro andar estava todo cheio de coisas dos filmes do Batman! Em homenagem aos 75 anos do herói, os visitantes do tour podiam conferir os figurinos e objetos utilizados nos principais filmes (e logo depois os carros também!).

IMG_3868

IMG_3869

IMG_3881

Sabe aquela coincidência absurda? Lógico que eu estava animada em conferir os utensílios preservados dos filmes do Batman, mas deixei escapar um “Ta bom de Batman, podia ter de algum filme que eu gosto tipo Harry Potter”. Hahaha, e não é que teve? O andar de cima era dedicado somente aos figurinos e objetos dos filmes do HP! E eu enrolando lá embaixo..

IMG_3883

IMG_3911

IMG_3885

Nossa próxima passagem no tour foi o estúdio de The Big Bang Theory (stage 25). Lá dentro não pode tirar foto nem gravar (</3) mas confesso que é até bom para a visita não ficar toda de fácil acesso. Mas sério, os estúdios são muuito pequenos! Vimos todas as principais locações, a sala do apartamento do sheldon, o ap da penny, a loja de quadrinhos, o corredor com o elevador quebrado. Tudo é bem pequeno e discreto e nós ficamos aonde a platéia normalmente fica para assistir o show. Vocês sabiam que pra assistir a gravação é de graça? O problema é a disputa pelos ingressos, mas o guia disse que se você pedir o seu com muita antecedência dá pra ir tranquilamente..Talvez na próxima ida à LA? hehe.

Ah, no passeio ainda vimos alguns cenários que são desmontáveis, como o quarto do leonard de the big bang theory. Também chegamos a ir na porta do estúdio da Ellen, mas não é aberto para visitas. O guia mostrou vários objetos que são utilizados naquelas brincadeiras que ela sempre faz no programa, e também disse que vai tudo pro lixo depois. Eu brinquei sugerindo que eles mandassem para a minha casa..hehe.

De lá passamos por uma exposição dos carros usados nos filmes do Batman, que sério, andam de verdade, não são de mentirinha! hehe. Também dei uma boiada de levs nessa parte porque não conheço todos os filmes, mas pelo menos aproveitei pra tirar foto do carro que vai aparecer no Batman X SuperMan esse ano! huehue

IMG_3914

IMG_3915

IMG_3920

IMG_3930

IMG_3932

IMG_3936

Pra finalizar o tour com chave de DIAMANTE, passamos por um espaço dedicado ao seriado mais amado de todos os tempos (com licença se você não pensa assim) que é Friends! Lá tem um Central Perk de verdade pra você tomar um cafézinho! Dica: nós não queríamos tomar nada mas vimos que os copinhos de lá eram customizados de Central Perk, então pedimos só água (water from the tap, que é de graça) e eles deram ela no copinho bonitinho pra gente, huehue. A parte mais legal é tirar foto no Central Perk que eles recriaram nos estúdios. Mais de 10 anos do término da série e ela ainda continua sendo amada por todos <3

Ai gente, desculpem pelo post gigantotesco, mas é que queria compatilhar pelo menos um pouco de cada parte do passeio. Lógico que faltaram muitas coisas ainda, mas aí fica de convite para quem vai visitar Los Angeles futuramente!! Se eu lembrar de mais curiosidades do passeio eu conto depois em outras postagens hehe.

Curtiram o post?? De que parte do tour vocês tem mais vontade de visitar? E caso vocês já tenham ido no tour, qual parte foi sua favorita? :D

Beijos e até mais

to be continued ✈

Anúncios

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s