2016 com saúde: exercícios e alimentação


Processed with VSCOcam with c1 preset

Eta que chega ano novo e todo mundo já faz suas mil promessas que acabam sendo abandonadas no meio do caminho. Pois bem, por que não nos esforçamos para atingir nossos objetivos em 2016? Seja na sua vida acadêmica, profissional, nas relações de amizade e amor, e principalmente na sua saúde, o ano começou e nossa motivação para fazer dele um ano inesquecível veio também! :D

No post de hoje eu vou me centrar no tema de alimentação e exercícios. Quem me acompanha desde o ano passado sabe que eu contei sobre os exercícios físicos que faço em casa e dos resultados muito bons que tive combinando eles com uma alimentação equilibrada. Sério gente, até fevereiro de 2015 eu me alimentava super mal! Não encostava em saladas, comer verduras e legumes..só em sopa (e batida pra eu não ver o que tava comendo), comia nuggets em quase todos os almoços! Cruzes, já tinha dado a hora de eu mudar essa alimentação, né?

Depois de ir numa nutricionista (que eu não gostei muito, pra falar a verdade), o semancol começou a fazer efeito e eu vi que eu tinha que começar a experimentar alimentos saudáveis logo. Deixei o bico de lado e fui experimentando a salada, os legumes, as verduras e outros alimentos saudáveis (nem de água de coco eu gostava!). Nossa, tristeza foi saber quantas coisas gostosas e saudáveis eu deixei de comer por birra de experimentar. De pouco em pouco minha alimentação foi melhorando, e apesar de eu já ter um porte magro, a minha pancinha me incomodava demais (hahaha) por isso só de mudanças básicas como arroz branco por integral, e acréscimo dos “verdes” ao prato, meu peso deu uma abaixada. Preferi deixar os alimentos não saudáveis para o fim de semana ou ocasiões especiais e até que consegui suportar, um milagre viu? Mas sabe por que isso aconteceu? Quando eu vi que tava emagrecendo ao combinar a boa alimentação com os exercícios diários (corrida/insanity max 30/blogilates), eu comecei a pensar duas vezes se aquele chocolate valia tanto a pena assim! haha. Mas calma, eu continuo amando doce, e tem dia que tudo que eu quero é me entupir de brigadeiro gourmet SEM CULPA! haha.

PicMonkey Collage

Feito esse resumex de 2015, nesse novo ano eu cheguei com determinação em dobro pra ser uma pessoa mais saudável. Como viajei no fim do ano e obviamente, esqueci a dieta, voltei com mais vontade de ficar 100% satisfeita com o meu corpo (algo que ainda tá longe de acontecer e por isso eu tenho que correr atrás). Continuo praticando exercícios em casa todos os dias (os que citei lá em cima) e fui numa nutricionista diferente pra receber uma dieta que não sirva só por um período, mas seja uma base de como minha alimentação tem que ser daqui pra frente. Apesar de achar que meu corpo tá ficando mais definido, a médica disse que eu preciso abaixar bastante meu percentual de gordura e ganhar mais massa magra (meu objetivo), o que pra acontecer será necessário combinar a dieta com os exercícios que pratico diariamente. Ela ainda disse que eu tenho muita facilidade para perder a massa magra, então preciso de muita determinação pra não sair da dieta e acabar perdendo os músculos que demorei pra conseguir. Além de não poder ficar mais de 4h sem comer senão a primeira coisa que vai embora… é a massa magra! Quanta informação! haha.

Combo

Além do mais, se você me acompanha no snap eu tenho certeza que já se questionou a respeito dos exercícios que eu faço diariamente. Enquanto eu não encontro uma academia legal e que eu tenha certeza que vá frequentar diariamente (conciliar estágio, faculdade E academia é muito difícil sabe?) eu continuo praticando meus exercícios em casa, que são o Insanity Max 30 ou corrida como cardio e depois vídeos de exercícios localizados no Blogilates. Sobre esses exercícios eu já falei nesse post aqui, mas caso vocês tenham qualquer dúvida, é só comentar nessa postagem que eu respondo na hora! Se eu achasse que não funciona eu nunca recomendaria, mas como eu ME vi com um corpo melhor, eu não penso duas vezes antes de indicar essas atividades físicas.

Agora que vou fazer a conciliação necessária de alimentação com exercícios, me sinto mais aberta para compartilhar as mudanças e resultados com vocês. Não sou nutricionista nem pugliesi, mas posso dar dicas legais pra ajudar quem está mudando pra uma alimentação mais saudável também. O objetivo aqui é alcançar metas e estimular os outros a fazerem o mesmo, mas sem radicalizar! Ser saudável é aprender a equilibrar a alimentação sem sofrer com isso , porque né, a gente só vive uma vez pra ficar sofrendo horrores com comida assim, hahha.

Esse post foi mais uma introdução, então realmente preciso do feedback de vocês pra saber se compensa ou não fazer postagens sobre esse assunto depois! Então comentem se puderem ^^

Obs: Fiquei com uma baita vergonha de postar aquela minha foto de “antes”. Eu tirei ela em março do ano passado, que foi quando eu comecei a mudar minha alimentação e fazer exercícios todo dia. Mas fico feliz em saber que consegui enxugar um pouco daquela pança..kkkkk

ATT: Meu snapchat é PAULAALVIM, para quem quiser acompanhar quando falo da dieta e dos exercícios :)

 

 

Anúncios

12 comentários sobre “2016 com saúde: exercícios e alimentação

  1. Olá Paula, estamos juntos nessa! Já amava te acompanhar, agora então será só mais um estímulo. Faz um insta fitness, eu estou fazendo (@tiagomdc) e está me ajudando horrores!!! Enfim, sucesso na sua caminhada, beijo grande!

    • Oi Tiago! Obrigada pela visita e pelo comentário. Pelo visto estamos nós dois nessa caminhada por um corpo mais saudável né! Já olhei seu Instagram e achei muito legal, realmente quando você compartilha o que tá comendo e as suas conquistas, o perfil serve de estímulo pra continuar. Achei a ideia bem legal, talvez faça direto no insta do blog ou crie um instafitness se a galera achar que é uma boa!
      Muito obrigada pelo feedback!
      Beijos e boa sorte pra gente :)

  2. Continua fazendo posts assim sim! Te acompanho no snap e sempre quando vejo você suando eu já quero sair correndo por aí. Na verdade já tem uns 4 anos que eu quero mudar meu corpo e meu peso. Me acho muito magra (e aquela pança maldita argh! Haha) mas já estou me preparando para me exercitar. Quero fazer exercício em casa de início, já que não gosto de academia. Será que dar pra perder gordura e ganhar massa magra sem fazer academia? você nesse tempo de um ano, fez alguma vez a academia? (Desculpa pelo textão) beijo!

    • Oi Alice! Muito obrigada pela mensagem! Então, eu pratiquei exercícios em casa durante o ano passado inteiro (a minha última ida na academia foi no final de 2014 eu acho..). O que acontece é que a gente tende a pensar que ganhar músculo = puxar peso na academia. Por incrível que pareça, a massa magra pode vir de inúmeros exercícios diferentes daqueles da academia. Principalmente hoje em dia com esses exercícios funcionais, Crossfit e circuitos, dá pra garantir um corpo muito legal sem virar rato de academia haha (homens que tendem a gostar mais da academia).
      Mas então, fazendo exercícios em casa eu consegui massa magra sim, até porque a gente consegue notar com o tempo quando o abdome fica mais durinho e as coxas também. Os próprios exercícios de pilates do Blogilates conseguem definir o corpo, seja com peso no calcanhar, halteres ou não. O insanity serve pra aeróbico e força tudo junto, fazendo você suar e acelerar o gasto de energia. Ele é o que mais gosto porque eu sempre quero perder peso e os pulos contínuos ajudam! Hahaha. E claro, a corrida também é ótima como aeróbico e pra fortalecer a musculatura.
      Tudo isso eu fiz em casa, sem botar os pés na academia. Eu acho a academia ótima, mas to gostando muito mais de praticar meus exercícios em casa mesmo. Se combinar com uma alimentação boa (não adianta fazer exercício e comer mal 😩) os resultados vêm rapidinho. Acho que um bom exemplo disso é a Pugliesi, que eu raramente vejo puxando peso na academia, e obviamente tem bons resultados!

      Eita que textão!!! Espero ter ajudado! Qualquer coisa me manda mensagem :)

  3. Amei as dicas. Bom, agora estou procurando uma atividade física para fazer e adorei a sugestão, meus horários são todos bagunçados e este método eu acredito vai ser perfeito. Onde você conseguiu baixar os treinos? poderia me passar o link?
    Acredito muito que a gente é aquilo que comemos e sinto que quando como direitinho e saudável, tenho mais disposição, sou mais feliz e minhas noites de sono são mais tranquilas e melhores. :)

    • Adorei seu comentário, Leticia! Com certeza uma boa alimentação vai ajudar em tudo na nossa vida! Combinada com atividades físicas então..
      O blogilates você pode encontrar no canal do YouTube (de mesmo nome) e organizar seus treinos pelo calendário disponível no site que tem o mesmo nome (você se cadastra e recebe uma senha pra pegar os calendários de vídeos)
      O insanity é mais complicado porque ele é pago. Quando meu namorado baixou os “direitos autorais” não estavam tão em cima, mas agora eles deletaram todos os links para baixar. No entanto, dá pra achar alguns treinos no YouTube, então vou organizar tudo num post aqui, assim explico como funciona e qual treino serve para o quê!
      Beijos! Espero ter ajudado!

  4. Paulinha, amei o post! Serviu como uma puta inspiração principalmente porque tenho tentado me adaptar com academias desde 2011 e nunca funcionou (não gosto do ambiente). Agora comecei a correr um pouquinho na avenida e pretendo fazer esses exercícios em casa também. Keep going!

    • Que legal, Márcia! Como você já tá correndo você pode fazer esses exercícios localizados tanto do blogilates quanto do insanity (ele tem um treino de 10min só de abdômen). O blogilates você encontra tudo no canal do YouTube, o insanity que é meio complicado mas vou fazer um post mostrando onde dá pra pegar os vídeos (porque é pago)
      Beijos! ❤️

  5. Parabéns Paulinha, realmente não é fácil manter um rotina de exercícios. Eu também faço exercicios em casa (inclusive o Blogilates, amo aquela mulher), além de não ter tempo e não gostar de academia eu acho muito mais confortável fazer em casa, sem ninguém de olhando e também sem gente super gostosona do teu lado te fazendo se sentir um cocô kkk
    Inclusive uma das minhas metas desse ano é fazer mais exercicios..
    Beijos, adorei o post.
    Até mais
    http://www.laranjaazeda.com/

    • que ótimo, natalie! Estamos juntas nessa! É bom demais poder suar a vontade em casa sem ficar se preocupando com as pessoas em volta como seria na academia né hahaha. Legal saber que voce curte a cassey tambem, ela é incrivel como instrutora e como pessoa! <3
      Obrigada pela visita e pelo comentário! Beijão!

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s