Hábitos que me ajudaram a emagrecer


IMG_2344

A gente sabe que fazer dieta é um sufoco, né? Parece que o mundo vai ficar menos alegre por causa da falta de açúcar no seu sangue e os dias da preguiça vão ter que ser substituídos por treinos intensos. CALMA! Também não é assim! Como eu contei no post anterior, são pequenos hábitos, trocas na alimentação, prática de exercícios, que começam a fazer a diferença pra quem quer se tornar mais saudável. Estou compartilhando essas dicas porque sei que elas me ajudaram, por isso quero passar adiante pra ajudar os new healthies por aqui! Vamos ver?

Processed with VSCOcam with c1 preset

1.Água, Água..e mais Água. Beber muita água por dia é fundamental e todos nós sabemos disso. Também sabemos que é difícil manter esse hábito porque ou esquecemos, ou achamos outra coisa mais interessante para beber. Pois bem, se você quer ser saudável, saiba que beber 2L de água por dia (ou mais, dependendo do seu corpo) é o primeiro passo que você tem que dar. Vamos de exemplo? Eu nunca fui de beber muita água, pra falar a verdade tinha dia que eu passava sem beber nada!!! :O Isso é muito ruim para o nosso corpo, ele precisa estar sempre hidratado. Por isso eu resolvi fazer o seguinte, comprei várias garrafinhas legais para estarem sempre comigo. Deixo uma no carro para levar pra faculdade e saídas, e uma em casa perto de mim. Comprei daqueles copos com canudo da Uatt que são muito fofos e ajudam a gente a beber água mais rápido! Não sei porque mas eu sinto que quando bebemos com canudo nós conseguimos tomar água por mais tempo! hahaha. Pras pessoas menos disciplinadas, a Imaginarium lançou um copão de 1L (que deve ser enchido 2x por dia) com o acompanhamento certinho das horas que você tem que tomar água. Uma amiga minha comprou e ela disse que ajuda bastante! Com esse tanto de copo e garrafinha que lançam hoje em dia dá vontade de beber água o tempo inteiro, né? Ah, outra dicas, deixe uma dessas do lado da sua cama para que quando você acorde a primeira coisa que faça é dar um golão de água! E também tome um pouquinho entre as refeições (naquela hora que você quer beliscar, sabe? kkk. Ajuda a despistar o desejo de comer!) :D

2. Esqueça o refrigerante. Pra não ser uma chata e já chegar mandando as pessoas cortarem o guaraná da vida (porque foi um sufoco pra mim), vamos primeiramente pensar com calma à respeito dos refris normais. Uma latinha de guaraná tem 36g de açúcar. SÓ UMA LATA. AQUELA QUE VOCÊ TOMA SUPER RÁPIDO. Em menos de 10 minutos você já encheu seu corpo de açúcar e nem percebeu. Então vamos fazer assim: antes de tomar um refri, pense se isso vale a pena. Você pode se refrescar de outra maneira, com um suco natural por exemplo, que é muito gostoso. Por que não guarda esses 36g de açúcar para integrar numa sobremesa gostosa que você vai saborear bem mais lentamente? Foi isso que me ajudou, sabe..? Como estava maneirando na alimentação, cada açúcar da minha vida tinha que ser bem utilizado, e eu prefiro muito mais comer um brigadeiro do que tomar um copo de guaraná. Só de pensar assim, passei 1 ano sem tomar refri normal sem o maior problema. Confesso que vez ou outra eu tomava o diet quando ia em restaurantes (é que o suco vem bem menos e custa bem mais, ughhh #pãodura) mas hoje em dia eu prefiro não tomar nada durante as refeições para não dar aquela sensação de barriga inchada. Apesar de ainda ter as fraquezas pelo refri diet, também parei pra pensar que estamos consumindo um bando de compostos químicos, isso não é nem um pouco legal pro nosso corpo né :o

IMG_8669

3. Exercício físico não é sofrimento. Se você ODEIA ir pra academia. Se você ODEIA correr, então não adianta tentar fazer com que o seu ódio por esse tipo de exercício vire amor da noite pro dia. A gente tem que encontrar um exercício físico que nos faça feliz. Nessa pieguice mesmo! Não contando com a preguiça que nós todos sentimos uma vez ou outra antes de se exercitar, no momento em que você se arruma pra fazer o exercício você tem que estar animado em fazê-lo. O estresse é ruim para o corpo e se você não curte o que tá fazendo, vai tornar o projeto “vida saudável” em missão impossível! Eu não curtia ir pra academia quando frequentava, mas eu amava correr na rua, então já dá pra perceber qual dos exercícios eu fazia com mais vontade e logo, com mais disposição. Quando comecei a fazer o blogilates e o insanity, eu mal esperava para apertar o play. Eu adorava o que estava fazendo. Ficava cansada, claro, mas sentia muito prazer pelos exercícios que tinha realizado (e é assim até hoje!). Então se você tem dificuldade pra fazer exercício, não queira começar já exigindo muito do seu corpo, encontre um exercício que seja adequado à você e à sua disposição. Quando você gosta de se exercitar de um jeito ou outro, a hora de atividade física do dia vai ser uma das horas favoritas!

4. Quanto mais você proibir, mais você vai querer. Embora o que a maioria dos nutricionistas vai fazer é abominar os doces e frituras da sua dieta, eu não acredito que tirá-los totalmente da sua vida vai ser a melhor solução. Sabe por que? Quando a gente fica proibido de comer alguma coisa que a gente gosta, nosso corpo reage, nós ficamos estressados, de mau humor, querendo bater em todo mundo que come e não engorda. O que podemos fazer? Se dê de presente uma YOLO MEAL (uma refeição “you only live once, segundo a Cassey do blogilates). A gente só vive uma vez pra deixar de comer tantas coisas deliciosas e que trazem o maior prazer. Se você tem uma alimentação equilibrada e no sábado a noite sair pra comer hamburguer e tomar um sorvete depois, você não vai ter engordado cabulosamente no dia seguinte. Faça um exercício físico mais intenso para compensar um pouco dessa saída, mas não é o fim do mundo, viu? Por isso na dieta (pelo menos na minha) eu faço meus yolo meals valerem muito a pena! É cada receita o buzzfeed e do tasty que eu vejo…(na foto abaixo, comi brigadeiro no sábado a noite e fui compensar no domingo de manhã hehehe)

11821292_868321079925761_1683651575_n

5. Chocolate e dieta? Pode! Quem disse que os chocólotras vão ter que jogar todas as barras de chocolate fora? (ai que aflição só de falar isso). O cacau é cheio de vitaminas, mineiras e outros compostos bem saudáveis. O problema (problema? não estou enxergando esse problema, err) é quando as barras de chocolate do mercado tem uma quantidade exagerada de açúcar e gordura. Por isso a melhor opção é a de comprar barras com 70% cacau, no mínimo. Na Cacau show eles vendem uns quadradinhos de vários tipos de chocolate (tem até 80% cacau) e eles são ótimos para comer depois do almoço. Quando “fiz” a minha dieta ano passado eu comia um pedacinho de uma barra de chocolate meio amargo depois do almoço. Hoje em dia (com acompanhamento da nutri) estou comendo essas da cacau show de 70% cacau. É o que preciso pra já ir trabalhar com mais felicidade! hahahaha.

Processed with VSCOcam with c1 preset

6. Pequenas trocas, grandes resultados. O nome desse tópico poderia ser um programa de TV, não é? hahahaha. Então, como eu disse lá no post anterior, só de trocar o arroz branco pelo integral eu já obtive resultados. Se pra você é difícil mudar a alimentação da água pro vinho, vamos por partes! Que tal trocar o refri normal/diet pelo suco? O pão de forma branco por um integral? (gente, tem TANTA opção gostosa lá no mercado!!). O iogurte/leite integral pelo desnatado? (também tem muita opção gostosa no mercado). O presunto por peito de peru? Tem tanta troca mínima que pode fazer uma grande diferença..é um ótimo jeito pra começar a se alimentar bem e de fato, foi o que mais me ajudou ;D

Espero que tenham gostado dessas dicas. Eu gostaria que vocês soubessem que eu simplesmente (e inocentemente) estou compartilhando os hábitos que me ajudaram bastante do ano passado pra cá. Não to aqui pra dizer o que é certo e o que é errado, até porque não sou especialista no assunto. Por isso se você não concordou com algum dos tópicos, não fique revoltado comigo. As dicas funcionaram na minha vida :)

Beijos e até mais! <3

Anúncios

9 comentários sobre “Hábitos que me ajudaram a emagrecer

  1. Ótimas dicas!
    Seria legal você postar umas fotos “antes e depois” de como mudou seu corpo. Acho que já teve um post qualquer sobre isso mas as fotos não estavam aparecendo (acho que era erro).

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s