Como fazer o Insanity Max 30 pelo Youtube


large (15)

(ATUALIZAÇÃO: amigos, infelizmente os direitos autorias alcançaram o canal secreto do YouTube que tinha alguns dos vídeos do Insanity, por isso eles não estão mais disponíveis. Caso eu encontre links novos, atualizarei o post! De qualquer forma, vale a leitura já que o Insanity me fez emagrecer bastante!)

ÊÊ estou aqui falando de exercícios de novo! Pensaram que eu ia me esquecer de falar um pouquinho mais sobre o meu treino favorito, que é o Insanity Max 30? Hoje o post vai ser dedicado à ele, no intuito de deixar bem claro como funciona o treino, como praticá-lo pelo youtube (porque ele é pago..), e óbvio, sobre os resultados que chegam rapidinho. Vambora!

Então gente, o insanity max 30 é um treino criado pelo coreógrafo americano Shaun T. O cara já é famoso pelos seus treinos intensos, mas o insanity max 30 com certeza foi um dos mais loucos já lançados, visto que é uma versão compacta do treino Insanity. Ou seja, ele diminuiu a duração do treino do Insanity (que eram 40 minutos de exercícios com vários intervalos pra água e alongamento), pra um de 30 minutos muito mais hardcore e com poucos intervalos pra descanso (dependendo do dia).Assitam o trailer do treinamento aqui.

large (17)

O objetivo do Insanity Max 30 é fazer uma mudança no seu corpo no prazo de 60 dias. São 30 dias no Round 1 (intenso) e 30 dias no Round 2 (mega intenso). O treino é tão forte que o próprio Shaun T já espera que você pare um pouco pra respirar no meio dos circuitos, porque é meio que impossível ter tamanho fôlego pra iniciar e terminar o vídeo sem parar. É daí que vem o nome do treino, Max out 30, que objetiva que você, a cada vez que faça o vídeo, tente conseguir adiar um pouco mais a sua parada para descanso (que é o max out). É difícil, mas nóis consegue!!

A grande ideia do Insanity é fazer você suar! Os treinos são compostos por vários circuitos que combinam movimentos de aeróbico com força. Assim, você vai suar e malhar ao mesmo tempo, receita mais do que eficaz para poder perder gordura e definir o corpo. (Se você faz academia, com certeza já ouviu do professor que o “circuito” é o melhor exercício para queimar gordura, sem deixar de trabalhar com a massa magra do corpo.) Como o meu principal objetivo é esse, eu não preciso nem dizer que me sinto bem encaixada fazendo os exercícios do Insanity!

Mas Paula, como vou ganhar músculo sem puxar peso? Sem levantar a barra na academia!!?? Calma pessoa, quem disse que massa magra vem só daí? O equipamento do Insanity é o seu corpo, e por isso os movimentos são adequados para fazer sem nenhum peso. Tá achando fácil? Então depois me conta como foi fazer o exercício “Iron Legs”! hehe.O negócio é puxado!

large (16)

Agora vem a parte ruim, que eu deixei pro final….

O insanity é pago. O kit que vem com todos os treinos, livros de receitas, dietas e etc custa 92 dólares. Meu namorado encontrou um link de download num blog e passou pra mim, mas como já faz muito tempo, os direitos autorais já eliminaram quase todas essas possibilidades de baixar o insanity ao invés de comprá-lo. mimimi. Mas…como vocês leram agora, eliminaram “quase” todas as possibilidades. Um usuário do youtube tem uma playlist meio escondida com alguns vídeos do insanity, mas que já dão pro gasto pois são os que mais fazem suar! Se você já pratica outro tipo de esporte, você pode optar por fazer um treino desses de “suar até morrer” no dia em que não fizer exercício ou que não praticar aquele de normalmente. Com certeza você vai curtir o fato de ficar mega suado, pois dá uma satisfação daquelas!

A playlist do youtube é essa. Os vídeos que mais fazem suar são: Cardio Challenge (Round 1), Max Out Cardio (Round 2) e Max Out Sweat (Round 2). De treinos de força (aka, muito agachamento pra deixar a coxa durinha, flexão de tríceps e abdominais), tem o Tabata Power (Round 1), Max Out Power (Round 2) e Max Out Strength (Round 2). Pra finalizar a semana de treinos, tem o Friday Fight (Round 2) que é o mais difícil, e para fazer depois dos treinos de cardio (os primeiros que citei), você pode fazer 10 minutos do Ab Attack, que intensifica o resultado. MAS, vou ser sincera, eu troco o Ab Attack pelos treinos de abs do blogilates, hehe, acho melhor e queima mais! Mas claro, caso você curta o Ab Attack ao invés de blogilates, tá ótimo também! :D

Ah, se vocês puderem observar a tela do vídeo, tem uma mulher que fica fazendo diferente lá no canto. Viram? Ela está fazendo a versão modificada, que é praqueles que ficam com muita dificuldade de fazer o treino normal. Ou seja, não tem desculpa, migos. Se tiver cansado do normal, vai pro modificado, mas não para!! ;D

Apesar do treino ser de 60 dias, não há problema algum em colocá-lo além da conta na sua rotina. Eu já faço o Insanity há uns 7 meses e to bem satisfeita com os meus resultados, principalmente quando to me alimentando melhor, que aí chegam bem mais rápido! O insanity é um treino que me dá muito prazer em praticar, acho que em todo esse tempo que faço ele, só umas 4 vezes que eu realmente não quis fazer, provavelmente por causa de prova, estresse, etc. Pra vocês terem noção, eu já acordei 6h da manhã pra fazer ele e também já fiz às 23h num dia em que passei grudada nos livros por causa de prova. Já é amor isso aí! hahah.

Bom, acho que é isso. Vocês sabem que apesar do post ficar aqui em cima, eu posso estender as informações nos comentários lá de baixo, caso vocês tenham alguma dúvida! ;D (confiram os outros posts sobre alimentação e exercícios)

Beijos e MAX OUT nocês! :*

Ps: O post de hoje foi uma recomendação em razão de muitas leitoras me perguntarem sobre o Insanity, já que eu sempre mando snaps após praticar o exercício (snap:paulaalvim). Se você já tem algum exercício que gosta muito de praticar, ótimo! Se ainda está na procura, indico fortemente conhecer o Insanity! O importante é nós mantermos nossa saúde praticando exercícios físicos regularmente. Bem pro coração, pro corpo, pra mente, pra túdiu! :D

Anúncios

5 comentários sobre “Como fazer o Insanity Max 30 pelo Youtube

    • Recomendo siiiimmm! O insanity é legal demais miga, você faz um super exercício de divertindo, por isso adoro. Não se preocupe porque tem exercícios que ajudam a tonificar, tipo agachamentos, flexões, “plank”, abdominais(…)!! Os movimentos de cardio vão junto pra intensificar o resultado! Se você abrir algum vídeo aí do insanity vai ver que tem gente de todos os corpos fazendo, magrinhas/os, galera mais forçuda e até uns mais cheinhos. Dá pra qualquer um fazer e ganhar resultado 😘

    • Oie! Você viu o post que fiz dando dicas que me ajudaram a emagrecer? Lá eu falei um pouco de alimentação também hehe.
      Posso fazer uma postagem mais direcionada a minha alimentação sim, mas pra já ir respondendo, no momento eu só tomo um iogurte antes de treinar e depois do treino eu costumo jantar tapioca/crepioca recheada com queijo minas e frango ou janto batata doce ou macarrao de arroz com frango e salada! 😄
      Minha dieta vai dar uma mudada então eu compartilho aqui depois dando umas dicas!
      Beijos!

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s