Diário de Viagem: Campos do Jordão #1


Processed with VSCOcam with c1 preset

Apesar das férias do meio do ano serem curtinhas, é possível aproveita-las dando um até logo para aquele estresse chato que o semestre da faculdade/escola nos proporciona, não é? Bom, e para mim a melhor maneira de dar aquela relaxada é fazendo uma viagem! E para vocês?

No meio do ano não costumo fazer viagens longas (essas ficam mais pro final do ano), e assim como no ano passado, meu destino para a viagem de julho desse ano foi São Paulo! Dessa vez, no entanto, eu e meu namorado escolhemos a cidade Campos do Jordão para passarmos 3 dias, e a capital paulista para os 4 seguintes. Se foi legal? Ô se foi! E agora que a trip passou *chora*, sinto que vai ser divertido fazer um diário dela por aqui!

Acredito que a maioria das pessoas que vai para Campos costuma ir de carro para melhor se locomover pela cidade. Mas como também acredito que a maioria dos casos rola pra quem já mora no estado de São Paulo, eu e o Luiz, que somos de Brasília, fomos de avião para SP e de lá pegamos um ônibus para a cidade de Campos do Jordão. A empresa que utilizamos chama Pássaro Marron, e pelo que vi é uma das únicas (ou a única?) que faz esse trecho de SP-Campos. O percurso é tranquilo, dura em volta de 3h pois tem parada em São José dos Campos, e tem inúmeras passagens todos os dias para melhor se adequar a programação do visitante!

Eu e o lu chegamos por volta das 15h na cidade, a tempo de pegar o chá da tarde da pousada que nos hospedamos. Inclusive, foi a partir daí que começou a comilança sem fim, hahaha. Apesar de Campos do Jordão ter fama por temperaturas muito baixas, não pegamos nada abaixo de 0ºC, e o Luiz ficou bolado porque queria um frio daqueles, haha. Eu, por outro lado, achei bom não termos pegado um clima absurdamente frio pois as roupas que levei não foram o bastante para me esquentar nas saídas da noite! haha. De qualquer maneira, muito frio ou não, a cidade estava num friozinho gostoso (mínima de 6ºC, máxima de 20ºC), o que já foi o suficiente para nos proporcionar uma ótima viagem cheia de fotos legais! :D

Enfim, chega de introdução e vamos para os pontos visitados!

Para os que já conhecem Campos do Jordão, falar no bairro de Vila Capivari não é novidade. Esse é o principal ponto turístico a ser visitado por quem passa pela cidade (para os que fazem bate e volta de carro, é o local que costuma ser curtido durante a tarde do passeio). Lá estão reunidos diversos restaurantes, lojas e boutiques, quiosques de vinhos, crepes, churros, fondue de chocolate e outros alimentos, além de ser rodeado por construções com arquitetura estilo germânico, a marca da cidade. Resumindo: visitou Campos do Jordão, tem que passear pela Vila Capivari!

Como não estávamos de carro, eu e o lu nos hospedamos em uma pousada que ficava em Capivari, assim as idas para o centrinho seriam mais práticas. Na noite que chegamos comemos uma pizza muito gostosa em um restaurante chamado Maná. Antes que já me perguntem por que eu fui comer pizza em um local famoso pelos fondues, já digo: deixamos essa refeição para a última noite, hahaha, tipo para fechar com chave de ouro! Então no primeiro dia ficamos com a pizza mesmo, e eu super recomendo o restaurante (que inclusive, como 90% dos restaurantes de lá, possuía fondues no cardápio!).

Processed with VSCOcam with c1 preset

Processed with VSCOcam with c1 preset

Processed with VSCOcam with c1 preset

Processed with VSCOcam with c1 preset

Processed with VSCOcam with c1 preset

Processed with VSCOcam with c1 preset

No nosso primeiro dia (inteiro, rs), em Campos, fomos andando pela Vila Capivari (que fica animada de dia mas é cheia mesmo à noite!) até a principal “atração” turística da cidade, o teleférico do Morro do Elefante. Muito legal para ter uma visão lá de cima de Campos do Jordão e observar como as casinhas são todas no estilo europeu, com telhados inclinados. A subida costuma durar uns 5 minutos, e lá no topo dá pra tirar mais algumas fotos legais em frente a paisagem. Além disso tem um mini “parquinho” dos elefantes, fofo para tirar foto. Eu e o lu definitivamente botamos a gopro no modo de captura infinita! hahaha.

Processed with VSCOcam with c1 preset

Processed with VSCOcam with c1 preset

Processed with VSCOcam with c1 preset

Processed with VSCOcam with c1 preset

Processed with VSCOcam with c1 preset

Para almoçar, escolhemos um local que, além das recomendações que recebi, de cara já se mostrou ser um point da Vila Capivari! haha. É o pastelão do Maluf (sim, o político, rs). E é pastelão meeesmo, tem 30cm de comprimento e é generosamente recheado com infinitas sabores. Como eu sabia que ia ficar super pesado, pedi um recheio mais de boa, mas claro que mesmo assim o Luiz que terminou o meu pastel né, hahaha. Eu bem que queria terminar, pois estava delicioso, mas não dava mais não, sério! hahaha. Resuminho da ópera: tem que comer o pastelão povo!!! (dá só uma olhadinha no tamanho)

Processed with VSCOcam with c1 preset

Processed with VSCOcam with c1 preset

Outro ponto que visitamos de tarde foi o Borboletário Flores que Voam. Vou ser sincera e dizer que esse passeio poderia ter sido dispensado (aka não voltaria). No nosso caso, pela distância (pagamos uma nota em táxi) e o passeio não é láaa essas coisas não, e é pago. Acho que é mais bonitinho para crianças, porque eu como adulta só penso no dinheiro que to gastando e se tá valendo a pena, hahahaha. De qualquer forma, consegui que umas borboletas pousassem no meu dedo, isso foi legal..rere. Decidimos ir lá pois vimos no Trip Advisor, mas acho que só vai mesmo quem está de carro próprio, visto que o nosso táxi era o único de lá e teve que ficar esperando a nossa visita para depois retornarmos à Capivari (o taxista desligou o taxímetro durante a espera, can I get an amen????).

Após os nossos passeios de dia e o cochilo merecido da tarde (com licença, to de férias), saímos para jantar a noite na Vila Capivari. Dessa vez nossa opção foi um restaurante chamado Mountain Club, que também recomendo pois a comida estava bem gostosa e os preços não eram tão salgados como os da maioria dos restaurantes de lá. Ah, mas cabe lembrar que uma sugestão de local para comer em Campos do Jordão (uma das atrações turísticas da cidade), é a cervejaria Baden Baden (foto de baixo). É bem badaladinha e, obviamente, ótimo destino para quem quer tomar cerveja ;D (obs: eu e o lu não bebemos cerveja, haha, por isso só passamos por perto do local mesmo).

Processed with VSCOcam with c1 preset

oljae

E o primeiro dia foi isso! Como a passagem em Campos do Jordão é curta, tentamos curtir ao máximo os momentos na cidade. No dia seguinte fizemos várias outras coisas e passeamos por outros locais legais (não me arrependi de nenhum, inclusive, haha), e tiramos muitas fotos bonitas, uhu! Espero que tenham gostado desse post e estejam ansiosos para ler os próximos do DDV:)

Beijus e se cuidem :*

Ps: Gostaria de receber um feedback de vocês leitores quanto aos Diários de Viagem. Sempre tento contar as informações detalhadamente e ao mesmo tempo não escrever uma bíblia aqui, por isso seria legal se vocês comentassem se o estilo do post está legal, se tá tendo informação demais (ou muita foto) e está cansativo. Se tá divertido, se tá chato, essas coisas. Sério, isso ajuda muito, então você leitor/leitora fantasma, vê se aparece aí ein! hihi.

 

Anúncios

8 comentários sobre “Diário de Viagem: Campos do Jordão #1

  1. Paula, eu amei a sua postagem. Moro à três horas de Campos do Jordão. Irei visitar depois que li sua postagem. O formato tá bem bacana, já pensou em criar um quadro com varias imagens? Tipo aqueles blogs de imagens sabe, com textos menores. Não sei, uma sugestão. O WordPress tem templates interessantes para esse tipo de matéria. Mas voltando ao assunto, eu irei visitar e também queria saber se você já ouviu falar de Monte Verde, em Mg. Lá é uma outra opção para você visitar nas próximas férias. Enfim, ficou tudo lindo, bem explicado e com um sentimento que foi tudo maravilhoso! Um beijo 💋

    • Obrigada pelo comentário, Carol! Com certeza recomendo Campos do Jordão como destino, principalmente se for uma viagem à dois 😄
      Obrigada pela sugestão, vou tentar fazer isso em próximas postagens pra não ficar com muito texto!
      Eu já ouvi falar de Monte Verde, por acaso foi em um blog também, que separou uma lista de lugares aqui no Brasil pra passar as férias! Já deixei anotado 😁
      Beijos e qualquer dúvida sobre lá ficarei feliz em responder :)

    • Oba Thais!! Muito obrigada! Você com certeza deveria ir lá algum dia para conhecer, principalmente se já mora em SP! Depois vou publicar o segundo (e último post) da viagem e espero que possa te animar mais ainda a conhecer :)
      Beijos!!

  2. Diário de Viagem é um dos meus posts preferidos, é incrível acompanhar tudo com fotos. Amei o post e amo Campos de Jordão, moro em SP e já estou querendo voltar lá!
    Ansiosa pelos próximos posts :) xx

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s