Série: Stranger Things


stra1

Sim, estão todos falando sobre a série e eu vou falar também! Hahaha.

Nada como começar o post já trazendo a mais pura verdade: a Netflix tem poder sobre nossas vidas, caros amigos. São séries que não param de ser lançadas, enredos de primeira, novos atores para a gente admirar, histórias bem originais e um resultado garantido: vício! Hahaha. Aqui no blog eu já comentei sobre algumas séries da Netflix que eu curti bastante (tipo Sense 8 e Kimmy), mas vou ter que confessar que a animação tá maior para falar de Stranger Things, não só pela história que prende, mas também por ser ambientado nos anos 80, trazendo muitas referências legais (que muitos sentiam falta) sobre sucessos da década!

Stranger Things possui diversos personagens, mas a trama é protagonizada por um grupo de quatro jovens amigos, Will, Lucas, Mike e Dustin. O mistério começa quando Will desaparece sem deixar vestígios, fazendo com que a sua mãe, irmão e amigos se unam em uma busca muito enigmática pelo garoto envolvendo diversas descobertas sobre forças sobrenaturais, experimentos secretos do governo e ainda o aparecimento de uma garota com características bem peculiares. Basicamente, é uma série de ficção científica com muita ação, suspense, terror na medida certa e drama. Mas por que as pessoas amaram tanto Stranger Things?

Stranger

  •  A temática anos 80. Assim como as pessoas gostam de se sentir nostálgicas com lembranças dos anos 90, o mesmo acontece com a década anterior, principalmente com sucessos que marcaram a geração como E.T, The Goonies, Alien e histórias do Stephen King. Eu mesma fiz inúmeras referências à E.T enquanto assistia a série e depois vi alguns vídeos falando sobre elas, por isso curti demais! A verdade é que o estilo antigo da série (sem falar das trilhas sonoras!) somado com uma trama sci fi fizeram uma perfeita combinação provocando muita nostalgia!
  • O elenco te conquista. Desde que eu assisti Fear The Walking Dead eu percebi como um elenco fraco pode estragar uma série (sem comentários, haha). Em Stranger Things, você se familiariza com os personagens muito rápido e definitivamente cria afinidade com eles, fazendo com que cada cena tensa te deixe roendo as unhas para que nada de ruim aconteça. O grupo dos amigos de Will com certeza é o que mais cativa quem assiste a série, e sem dúvidas você vai amar as cenas deles (principalmente do Dustin, haha).
  • Ficção científica e terror/suspense na medida certa. Eu não sou fã de filme de terror, mas gosto bastante de suspense. Stranger Things explorou um lado sombrio com descobertas sobrenaturais pelos personagens de uma forma muito interessante e claro, viciante! Assim que você assiste os primeiros episódios e diversas perguntas são mandadas para sua cabeça, não tem nem como deixar de apertar pra já ver o próximo e descobrir a origem de tudo (netflix já nem pergunta mais se eu “vou continuar assistindo” haha).
  • Girl Power. Em Stranger Things, a personagem Eleven (que centraliza o cartaz da série), é a principal chave para desvendar os mistérios do sumiço do Will. A garota é fodona e demonstra isso no decorrer dos episódios, fazendo com que todo mundo vire super fã dela! Além disso, a mãe do Will (Winona Ryder) também conquista os que assistem a série por meio de tudo que faz para poder encontrar o seu filho. Não tem como não ficar na torcida com ela!

Se você por acaso ainda não assistiu, dá uma olhadinha no trailer abaixo:

Pra incrementar ainda mais o post, achei que ficaria legal juntar aqui alguns vídeos e matérias bem interessantes e curiosas sobre a série e suas referências (pra quem já viu!! Tem Spoilers!!!). O primeiro link é de uma compilação em vídeo de Stranger Things com as possíveis referências de sucessos dos anos 80 que eu citei lá no primeiro tópico! São muitas coisas parecidas e acho que isso fomentou o grande interesse das pessoas pela série. O segundo link é de um texto chamado “Atrás das luzes de Stranger Things” (um tanto viajante) mas que traz uma teoria interessantíssima e que faz bastante sentido. Não vou falar sobre o que é porque tem spoilers então é só acessar o link para ler. Já o terceiro e ultimo link é uma matéria do Buzzfeed que reúne 24 coisas que fãs da série vão apreciar (altas piadinhas e memes da série)

Eta quanta coisa boa sobre esse sucesso, senhor! Se não viu, corre logo pra assistir os 8 episódios da primeira temporada e já ficar contando os meses pra chegada da próxima! Se já viu, comente aqui o que achou da trama, vamos conversar <3

Beijos e até mais!

Anúncios

3 comentários sobre “Série: Stranger Things

  1. Pingback: Links da semana | A Little Rock A Little Roll

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s