Diário de Viagem: São Paulo 


Processed with VSCOcam with c1 preset

Para uma pessoa que há uns 5 anos atrás só tinha ido uma vez em São Paulo capital, posso dizer que hoje em dia estou compensando muito bem a falta de visitas na cidade! Fui nas férias de julho do ano passado, em janeiro desse ano e agora em julho também! Haha. Vou ter que confessar o tanto que amo São Paulo e todas as vezes que eu vou lá amo mais ainda! Além de conhecer diversas pessoas que moram na cidade, sempre encontro muitas coisas legais pra fazer, restaurantes pra comer e pontos para tirar belas fotos! É lovi, gente <3

Como vocês viram nos dois Diários que postei nas últimas semanas, eu e o Lu fomos para Campos do Jordão e passamos dias incríveis por lá! Como os dias nesse destino não foram muitos (o que é normal pois a cidade é pequena) aproveitamos para estender a viagem passando mais alguns dias curtindo em São Paulo! A irmã do Luiz mora em Barueri com o noivo dela então fomos muito bem recepcionados na home da cunha e nos divertimos bastante indo em pontos turísticos que não havia visitado antes e também nos pontos indispensáveis tipo Avenida Paulista! Vamos ver um resumex dos dias em Sampa?

Processed with VSCOcam with c1 preset

Processed with VSCOcam with c1 preset

Processed with VSCOcam with c1 preset

Processed with VSCOcam with c1 preset

Processed with VSCOcam with c1 preset

comida

Na nossa primeira noite em Sampa botamos nas nossas cabeças: “vamos comer no Paris 6!”. Digo isso porque toooda vez que vou pra São Paulo eu fico doida pra comer nesse famoso bistrô (principalmente por causa da sobremesa super comentada), mas sempre acabamos desistindo por causa da infinita fila na porta. Bom, de fato esperamos bastante (quase 2h), mas OH MEU DEUS, como valeu a pena! hahaha. O menu do restaurante é todo personalizado com nome de celebridades, e no caso a minha opção de jantar da noite foi um prato do menu da Bela Falconi, hahahaha. Estava super gostoso, como imaginei, mas claro que comi o salgado já pensando no doce! Por isso, eu e o lu logo depois já dividimos um grand gatêau de kinder bueno white (foto ali de cima), e só de lembrar já fico com água na boca. TREM BOM!

Processed with VSCOcam with c1 preset

pratoseataly

Nosso destino para jantar no dia seguinte foi o famoso EATALY, novidade que chegou recentemente em São Paulo e é um verdadeiro paraíso gastronômico italiano! Alguns locais do mundo que tem esse pedacinho da Itália são Nova York, Dubai, Istambul, Japão..por isso foi uma atração e tanto a chegada do Eataly aqui no Brasil! Se vale a pena ir lá? Com certeza! O local é giganteeeesco, um verdadeiro hipermercado com variedades infinitas de comidas, principalmente massas e vinhos. Além da parte “mercado”, cada canto do lugar possui mini restaurantes que ficam separados por especialidades como peixes, carnes, massas, pizzas.. No nosso caso acabamos sentando em um dos restaurantes em que a maioria dos pratos era de alguma carne (os outros estavam com a espera muito grande), mas no mês de julho estavam servindo um tipo específico de massa em todos os restaurantes por isso minha cunhada aproveitou e comeu um belo macarrão com queijo! Valeu muito a pena pois a comida é deliciosa (você pode acompanha-la com refrigerantes típicos italianos) e o preço é bem em conta (comparado com o Paris 6 e tal). Foi uma visita muito massa (literalmente) e eu adoraria voltar lá em uma futura viagem para São Paulo!

Processed with VSCOcam with c1 preset

Processed with VSCOcam with c1 preset

Processed with VSCOcam with c1 preset

Processed with VSCOcam with c1 preset

No nosso último dia em São Paulo conhecemos o parque Villa Lobos e terminamos a tarde tirando fotos no Beco do Batman. Na viagem feita em janeiro, eu e o lu escolhemos uma manhã de segunda-feira para andar de bicicleta no parque Ibirapuera e foi super legal, só que dessa vez resolvemos passear no parque Villa Lobos, que é bastante diferente e lindo demais. O espaço é gigante, não tem tantas árvores que nem o Ibirapuera, e no dia em que fomos estava bem cheio e animado (tinha até um evento com pista de patinação lá..). Como nossa volta pra Brasília foi no mesmo dia nós não animamos de alugar bicicleta ou coisa do tipo, ficamos só andando pelo parque e curtindo o dia lindo que estava fazendo (e tava bem frio, por sinal!).

De lá, almoçamos no Shopping Villa Lobos e após uma voltinha no local, heheheeh, fomos no Beco do Batman. Eu e o lu já haviamos visitado o ponto turístico no ano passado, mas a irmã dele ainda não conhecia, por isso animamos de ir lá. Ademais, os grafites nos muros mudam de meses em meses, então encontramos novos fundos para as nossas fotos! hahaha. O Beco do Batman fica em Vila Madalena, e todo esse bairro tem um jeito muito interessante e despojado, vale a visita!

Como sempre, fui embora de São Paulo querendo ficar mais tempo pela cidade! haha. Meu lovi só aumenta toda vez que visito o local, por isso adoro coloca-lo como destino quando quero dar uma viajada rápida! Ah, quem sabe se na próxima vez que eu for pra SP eu não procuro umas leitoras para fazer um encontrinho? Seria legal, né? :)

Espero que tenham curtido o Diário de Viagem de São Paulo (e de Campos do Jordão também!). Qual será que vai ser o próximo…Vamos aguardar! haha. Beijus!

Anúncios

7 comentários sobre “Diário de Viagem: São Paulo 

    • O Paris 6 eu confesso que é caro mesmo, o melhor é ir lá pra comer só a sobremesa! Já vale a ida e o preço não sai muito caro (além de ser a melhor sobremesa da vida hahaha). No EATALY o meu prato foi 35 reais eu acho (e como no meu caso eu não bebo nada enquanto como, no final eu paguei bem pouco!) É bem servido, vale pra uma saída com os amigos 😁😁😁
      De qualquer forma estávamos em viagem, normalmente não costumo ficar indo direto em restaurantes caros aqui em Brasília, sou do time dos mais em conta também!! Hehe
      Beijos 💙

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s