Meus 5 episódios favoritos de Friends


IMG_3915.jpgeditada

Incorporei a escolha de Sofia aqui no blog para fazer uma difícil seleção: meus cinco episódios favoritos da minha série preferida de todos os tempos, Friends. 

Uma das coisas que mais fez com que Friends fosse uma série popularmente amada foi o fato de que você não precisava de muitos episódios para já dizer que gostava da série. Em outras palavras, conhecendo muito bem os personagens ou não, é certeza garantida que quem assistir vai dar umas risadas. No meu caso, sendo super fã de Friends, realmente adoro os episódios mais famosos, mas também tenho um carinho especial por episódios pouco conhecidos (mas que tem partes memoráveis que aprofundam na personalidade de cada um dos personagens).

Foram 10 temporadas, 236 episódios, e muitas risadas envolvidas. De verdade, tenho um carinho especial por cada uma das temporadas, mas acabo tendo algumas prediletas. Pra já ser direta, minha temporada favorita e a sétima! haha. De qualquer maneira, pensei bastante nos episódios que assisti incansavelmente nos últimos anos e que se você quiser colocar para eu ver agora…eu vou querer assistir sem dúvida alguma! haha. Logicamente, a lista de prediletos é bem maior que a seguinte, mas preferi colocar só 5 para não deixar o post exaustivo. Será que algum de vocês também tem algum/alguns dos seguintes como favorito/s? Bora ver! (Obs: spoilers..)

friends the one with the embryos

Nome do episódio: Aquele com os embriões. Temporada: 4ª. O que acontece no episódio? O nome do episódio se deve ao fato de ser o momento em que a Phoebe vai ao médico para fazer uma inseminação artificial (lembra que ela se ofereceu para engravidar para o irmão dela? haha, uma loonga história). No entanto, o barato do episódio fica por conta do que acontece no apartamento da Monica: depois da fúria da Rachel ser demonstrada em razão da cantoria infinita do galo do Joey e do Chandler, o grupo resolve unir os seus interesses fazendo um jogo de conhecimentos sobre cada um dos amigos. E o que valeria? Bom, nada mais nada menos que o apartamento da Monica para Joey e Chandler (caso eles ganhassem) ou o tchau tchau pro galo e pro pato do Joey e do Chandler (caso Rachel e Monica ganhassem). Por que é um dos meus favoritos? Basicamente, é o episódio com maior frases memoráveis e situações hilárias. O jogo de conhecimentos faz com que vários segredos sobre os personagens sejam revelados, assim como a habilidade de pensar de cada um (foi mal, Rachel, mas transponster? that’s not even a word! haha). Adoro tudo que envolve a cena do jogo: a competitividade exagerada da Monica, o perfeccionismo do Ross ao ser o líder do jogo, os fatos pouco constrangedores sobre Chandler…cara, é demais! haha. Meu episódio favorito de todos, isso é fato! Em um quote: What is the name of Chandler’s father’s all male burlesque review? Viva Las Gay-gas! Unfortunately, that would be correct.

friends the one with the prom video

Nome do episódio: Aquele com o vídeo da formatura. Temporada: 2ª. O que acontece no episódio? Ross e Rachel já começam aquela saga interminável de “ficam/não ficam juntos”. No momento, estão no “não ficam juntos”, por causa da lista que o Ross fez com os prós e contras de namorar a Rachel ou a Julie. De outro lado, Joey resolve presentear Chandler com uma pulseira ‘”da amizade” dourada breguíssima, fazendo com que o Chandler seja bem falso quanto a ter gostado dela..Quanto ao ápice do episódio, Monica recebe uma caixa com coisas antigas que estavam na casa dos pais dela e acaba encontrando uma fita cassete. Coincidentemente, a fita era a gravação da formatura dela e da Rachel! Por que é um dos meus favoritos? Esse foi o primeiro episódio de flashback da série, ou seja, o momento em que nós conhecemos a Monica gorda, haha! A gravação é muito engraçada (Monica gordinha e Rachel sem plástica no nariz), e o melhor de tudo, claro, o Ross! O final do episódio é muito fofo, e é bem aí que nós pudemos comprovar o quanto o Ross gostava da Rachel e ver o quanto ele era fofo! Ainda bem que ele não permaneceu com aquele look muito zoado, né? haha. Em um quote: Some girl ate Monica! Shut up, the camera adds ten pounds. Ah, so how many cameras are actually on you? Obs: eu visitei o estúdio em que foi gravado o vídeo da formatura, na WB Studios em LA! Preciso nem dizer que amei, né? :) (veja no DDV da California!)

friends the one that everybody finds out

Nome do episódio: Aquele em que todos descobrem. Temporada: 5ª. O que acontece no episódio? Depois de passarem um tempo dando uns pega escondidos, Monica e Chandler acabaram abrindo o jogo para Joey (que teve a melhor reação, até então). A bagunça começa quando Rachel também descobre o romance entre os amigos ao ouvir uma gravação no telefone, e Phoebe, azaradamente, ao ver os dois mandando ver pela janela do apartamento que o Ross estava querendo comprar. As meninas resolvem dar um basta no segredo, mas por um outro meio: fazendo com que a Phoebe tente seduzir o Chandler até o ponto dele ter que contar a verdade de que está com a Monica. Obviamente, o fingimento dos dois se segura durante muito tempo, o que rende momentos hilários. Por que é um dos meus favoritos? Bom, primeiro eu já vou dizer que meu casal favorito na série não é Ross e Rachel, e sim Monica e Chandler, haha. Por isso, acho muuito fofo quando ele diz que ama ela abertamente e o casal se assume. Segundo, o fingimento é espetacular! A Phoebe fazendo sua nada normal dança sensual e o Chandler, obviamente, já mostrando seu pouco talento na hora da sedução, hahahaha. E pra mim o melhor de tudo é o Joey, que só fica querendo ver essa confusão acabar e todo mundo descobrir logo sobre os dois. Ah, e isso já me fez lembrar né, apesar do episódio se chamar “em que todos descobrem”, o descobrindo es-pe-ta-cu-lar do Ross só acontece nos créditos desse episódio e termina no episódio seguinte, o que rende boas risadas também! Em um quote: They don’t know that we know they know we know.

friends the one with monicas thunder

Nome do episódio: Aquele com o momento da Monica. Temporada: 7ª. O que acontece no episódio? É o primeiro episódio da temporada, sendo logo após o pedido de casamento do Chandler à Monica. Sendo assim, levando em consideração o lado mais marcante da personalidade da Monica, pode-se dizer que o episódio deveria ser dedicado todo ao “seu momento”. Mas claro, lógico e óbvio que todos os personagens resolvem pegar um pouco do momento também, fazendo com que a saída para a comemoração do noivado fosse atrasada em razão do tanto de coisas que acontecem e deixam a Monica boladíssima. A gente, claro, se diverte, rs. Por que é um dos meus favoritos? Socorro, esse episódio é bom demaaais, haha. Tipo do começo ao fim! É um episódio que não deixa nenhum personagem de fora, no sentido de que todos eles estão envolvidos na “destruição” do momento da Monica. O probleminha do Chandler, o Joey dizendo que vai interpretar um menino de 18 anos, a intenção da Phoebe de tocar no casamento dos amigos, a recaída de Ross e Rachel..Todos os momentos são ótimos no episódio, e o que não faltam são frases hilárias, que obviamente já decorei, haha. Em um quote: I’m sorry, apparently I opened the door to the past.

friends the one with the holiday armadillo

Nome do episódio: Aquele com o tatu natalino. Temporada: 7ª. O que acontece no episódio? Tanta informação pra esse episódio que vou te contar! haha. Primeiro, a chegada do Natal faz com que o Ross tente mostrar para seu filho Ben um pouco do Hannukah, já que ele é parte judeu. A falta de fantasia de papai noel para aluguel, no entanto, faz com que o Ross alugue uma fantasia nem um pouco chamativa para fazer a celebração natalina com o seu filho. De outro lado, Phoebe começa a ficar com ciúmes da Rachel estar morando com o Joey, e resolve dar uns presentinhos bem incomuns para tentar fazer com que ela saia do apartamento. Mas claro que o tiro sai pela culatra, né? haha. Por que é um dos meus favoritos? Apesar do ápice do episódio ser o Ross vestido de “tatu”, eu confesso que amo as partes do Joey e da Rachel recebendo os presentes da Phoebe. E já até aproveito para dizer, AMO Joey e Rachel como best friends e ODEIO quando eles ficam juntos, argggggg. Ah, e como eu amo o Chandler, adoro ver ele vestido de papai noel e falando de um jeito diferente, acho ótimo! haha. E o Joey finalizando? Chave de ouro no episódio! Em um quote: If Santa and the holiday armadillo are ever in the same room for too long, the universe will implode. Merry Christmas.

UAU, que lista, ein? Alguém aí se identificou com os meus favoritos? Lógico que amo muitos outros episódios, mas tenho um gosto especial por esses, haha. E essa lista me fez até pensar em fazer um post sobre coisas que penso de Friends, tipo opiniões pessoais sobre o break de Ross e Rachel, o romance Joey e Rachel e coisas sobre os personagens..Se eu animar, eu faço mais um post falando sobre isso :D

Espero ver comentários dos fãs de Friends aqui! Quero saber quais são seus episódios favoritos! :D Beijos!

Anúncios

3 comentários sobre “Meus 5 episódios favoritos de Friends

  1. Paulinha, amei o post sobre Friends ♥ é uma das minhas séries favoritas (se não, a mais). também amo os eps que vc citou, mas não poderia deixar de falar que tbm amo o Aquele do bronzeado do Ross e Aquele do sanduíche do Ross huahauah eles têm momentos muito engraçados AHH e tbm amo o Aquele da proposta de casamento (chorei litros). Enfim, adoro o seu blog e pode continuar fazendo posts sobre friends :)

    • Oii Fernanda! Eba, alguém pra compartilhar episódios favoritos comigo! Pelo visto você é muito fã do Ross né!? Eu também amo esses episódios que você citou! E o da proposta de casamento eu me emociono muito, pois amo Monica e Chandler juntos hehe. E lembro daquela parte que o chandler desconversa sobre casamento e logo em seguida fala com a Phoebe que comprou o anel. Aquele momento tipo *——* hahaha
      Foi muito difícil escolher episódios favoritos, porque tem demais! Haha. O legal mesmo é ir relembrando de todos :D
      Beijos Fernanda, obrigada pela visita e pelo comentário ❤️

      • o Ross nem é o meu fav mas é que tem uns eps com ele que são épicos que é impossível não lembrar ne HAUAHHA tbm nem sei qual é meu personagem fav mas amo o Chandler e a Rachel AH AMO TODOS KKK e sim é mt difícil escolher pq tem tantos eps legais aff ❤️ o do joey e chandler sendo babás, o do jogo de beisebol (?), o dos flashbacks amo forte, enfim… friends é vida 💘 ps: nunca comentei aqui no blog kkkk mas te acompanho lá nas outras redes, bjs

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s