Tag: 6 tarefas que desejo concluir até dezembro


large-54

Acabei de sair do estresse das primeiras provas desse semestre da faculdade e agora posso postar (com calma) aqui no blog, hehe. No mês passado a Carol Pinheiro respondeu uma tag no blog dela e me marcou para responder aqui também, legal, né?! Fazia um tempão que eu não postava tags então estou achando massa matar a saudade! A tag se chama 6 tarefas que desejo concluir até Dezembro, e já digo de antemão que fico muito tensa em colocar um prazo pras coisas que desejo fazer hahaha, muita pressão! Por isso vamos enfatizar a parte do “tentar” concluir até dezembro, só pra eu não ficar com aquele peso na consciência caso eu não chegue lá, mas de qualquer forma vou me esforçar pra cumprir essas metas! Bora ver?

large-56

1. Emagrecer. Ai Paula, de novo isso Zzzzz… Como infelizmente eu não posso dizer que estou “pelo menos” aceitando meu corpo igual eu estava em janeiro/fevereiro (foi o período em que eu estava mais magrinha..) meu objetivo é dar uma maneirada no consumo excessivo de comidas não saudáveis para tentar dar uma desintoxicada e consequentemente, emagrecer. Noto que muitas vezes eu como muito além do que devo, muito além do que sinto vontade, o que acaba se tornando um princípio de compulsão alimentar que com certeza não traz nada de bom. Na hora acho satisfatório, mas depois..choro..então, vamos maneirar, né Paula!?

large-9

2. Ser mais sociável. Hahaha, então..se você só me enxerga pelas redes sociais entendo que muito provavelmente acredita que eu sou bem extrovertida e falante. Pois bem, na verdade eu sou bem tímida e na maioria das vezes prefiro ficar sozinha mexendo no celular ou lendo um livro..Lógico que quando eu faço novos amigos/estou com amigos de longa data eu super me solto, mas no geral eu prefiro ficar de boa na minha, e as vezes noto que isso me atrapalha bastante porque parece transmitir uma imagem de que eu sou meio..mal humorada, não sei..haha. Meu objetivo é conversar mais com as pessoas e ser mais aberta, podendo assim aproveitar mais os momentos dessa fase da vida que passa tão rápido..

large-57

3. Não surtar tanto no período de provas. Se vocês assistiram o meu vídeo de fatos esquisitos, talvez se lembrem de quando eu contei que quando estou em período de provas eu simplesmente não ligo pra palavra “dormir”. Além desse detalhe, eu surto muito nesse período, pois sempre acredito que não vai dar tempo de estudar o suficiente ou de que eu não terei capacidade de fazer as provas. Ainda, quando saio das provas, 90% das vezes penso que vou mal e saio chorando ao lembrar de erros que cometi..É, desse jeito mesmo. Meu objetivo pro fim do semestre é fazer as coisas com mais calma, ser mais relaxada e pelo menos evitar os choros por motivos insignificantes…

large-58

4. Começar a estudar para a OAB. Infelizmente para quem escolhe estudar Direito, o término da faculdade só significa (*chora*) : diploma de bacharel em Direito. Ou você começa a estudar pra OAB..ou pra um concurso..vai ter que estudar pra alguma coisa. Dito isso, como já estou no 7º semestre, já está mais do que na hora de começar os estudos para a “primeira” prova importante que é o Exame da Ordem..Muito embora meu objetivo seja prestar concurso público, quero muito passar na OAB como pontapé inicial. Fico um pouco tensa só de pensar..mas se eu começar a estudar agora (faço a prova só no próximo ano) sei que ficarei em tempo para fazer tudo com calma e não surtar quando a prova estiver por perto! :o

large-11

5. Ser menos estressada. Essa tarefa pode ser incluída na citada no número 3, visto que as provas me estressam até o último fio de cabelo. No entanto, já é de pleno entendimento aqui em casa que eu sou uma pessoa que se estressa com muitas coisas…Normalmente faço planos na minha cabeça (por exemplo: sair de casa tal hora para poder chegar ao estágio cedo e o horário de saída ser compatível com a minha aula de crossfit), e quando vejo que o meu planejamento não está indo como o esperado, eu já começo a surtar..Lembro que um dia li um texto da Fernanda Gentil em que ela aconselha as pessoas a serem mais tranquilas com as coisas que acontecem na vida, e eu sinto que eu realmente preciso disso. Não somatizar demais algumas coisas que são mínimas, ser mais relaxada e curtir os momentos sem procurar problema onde nem tem!

large-60

6) Vender mais roupas no Bazar. Desde que fiz a lojinha no Enjoei fiquei muito satisfeita em ver várias roupitchas minhas arranjando novas donas. Acho que nós temos sim que nos desapegar de peças que não usamos mais, seja doando quanto vendendo. Como tenho peças que estão em ótima qualidade, vender acaba compensando mais e ainda dá aquele help no bolso né, hehe. Meu objetivo até dezembro é colocar mais produtos no Bazar do blog e tentar vender o máximo que puder! :D

Essas foram algumas tarefas que busco concluir (ou pelo menos começar? haha) até Dezembro. E vocês, tem tarefas na “to do list”? Comentem :D

Anúncios

Um comentário sobre “Tag: 6 tarefas que desejo concluir até dezembro

  1. Que legal Paula, tenho fé que você vai conseguir todas suas tarefas. Realmente, não é fácil ficar tranquila na semana de prova na faculdade, aliás, a faculdade não é um universo de paz, eu ficava quase todo dia estressada e sempre preocupada com os meus projetos e as minhas provas, terrível, mas uma hora conseguimos nos organizar nas coisas, rs. Amei sua postagem, é bom que também auxilia outras pessoas e principalmente, incentiva alguém a mudar também. Um beijo!

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s