(Intro) 30 dias de dieta low carb


7fb93be144e0b4470b4b26934c2f890f

Estabelecer metas é algo que todo mundo faz, mas será que podemos dizer o mesmo quanto ao momento de, de fato, cumpri-las? Bom, no dia 03 de novembro de 2016 eu recebi uma dieta nova da minha nutricionista e só pelo título e sub-título eu já pressenti que não seria um desafio fácil: “Low Carb (seguir durante 30 dias) + Não consumir nenhum tipo de pão, doces, tortas, refrigerante, suco de caixinha, bebida álcoolica, frituras, fast food e bolos”. Ai…

Durante o último ano eu passei por muitos problemas envolvendo o meu corpo e com certeza o principal deles foi a falta de controle quando o assunto era comida. Ainda que eu tivesse uma rotina muito ativa com exercícios físicos (faço todo dia), percebi que o problema mesmo era a questão da alimentação. Como eu já havia contado aqui em posts antigos, a minha alimentação mudou móoointo nos últimos anos (grazadeus!!), mas nos últimos meses isso não foi suficiente justamente porque, com o meu estresse, eu acabava consumindo alimentos numa quantidade muito exagerada, aí não tem nem jeito, né?

Deixa eu explicar melhor, nos últimos meses percebi que eu estava me tornando meio (ou muito?) neurótica com questão de aparência, alimentação etc. Eu comia bem, mas no fim de semana (momento em que eu “me deixava não ser tão saudável”) eu simplesmente comia até não poder mais, quase como se fosse “deixa eu aproveitar o fim de semana pra comer tudo isso já que segunda eu tenho que voltar pra dieta”, sabe? O resultado era claro: meu peso ficava oscilando horrores, eu só chorava, inventava mil dietas pra emagrecer em poucos dias, descontava a raiva em Deus e mundo (tadinho do Luiz..) e cara..estresse total!

A minha ida à nutricionista no iníciozinho de novembro foi muito além de uma simples consulta. Conversei com ela sobre o fato de que estava com medo de o resto da minha ser assim, um estresse sem fim por causa da relação de amor e ódio com o meu corpo. Felizmente, percebi que a única coisa que me salvaria seria uma reeducação alimentar pra valer. Contei que não tinha curtido tomar Whey, então parei, e que eu (me perdoe as saradonas) curto pesar pouco e ser mais magrinha, por isso não queria ver mais meu peso aumentando na balança (ainda que fosse só de “massa magra”, eu simplesmente não curtia ver o número da balança aumentando e as calças ficando mais toradas). Por isso, a nutri me passou uma dieta de 30 dias de low carb pra eu dar aquela enxugada nas gorduritchas e ao mesmo tempo perceber que é possível ter muitas refeições no dia e não engordar (vou mostrar como!). Ah, e claro, para eu aprender a lidar com comida.

Surpreendentemente, o geral desses 30 dias foi mais fácil do que eu imaginei. Tá que certas coisas que eu já nem consumia, tipo refrigerante, suco de caixinha e álcool (só tomo álcool tipo 3x por ano kkk), mas deixar de comer um docinho eu já sabia que seria bem complicado, hahaha. De fato, as únicas coisas que dificultaram o processo foram aqueles lanches, aniversários, almoços em família, porque ô povo que resolve comer comida engordativa, né? haha. Felizmente, como eu estava determinada com a minha meta, nenhum deles me atingiu! Ihu!

Esse post foi uma pequena introdução pro próximo, em que eu vou mostrar um pouco da dieta que fiz, os meus resultados e como estou fazendo desde que terminei ela (sem perder o foco pra não perder todos os resultados alcançados né hihi). Tá interessado em ver no que deu essa dieta? haha, comenta aí embaixo! :D O próximo post já vai sair ;)

Obs: para alguns pode ser pieguice essa questão de posts inspiradores em relação a exercícios físicos, mas como eu sinceramente digo que era algo que abalava meu emocional de maneira intensa, tenho certeza que a mudança do meu corpo e meu modo de lidar com a comida foram conquistas pra mim :) espero que possam se inspirar também!

Anúncios

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s