Diário de Viagem Chile: Conhecendo Santiago


Processed with VSCO with c1 preset

Como é possível perceber pelos Diários de Viagem que já postei aqui no blog, todo final de ano eu e minha família costumamos fazer uma viagem bem legal para o exterior. Normalmente elas ocorrem em Dezembro (foi assim em 2013, 2014 e 2015), mas dessa vez ficou para o mês de janeiro! Nosso destino escolhido foi Santiago, no Chile (só meus pais já conheciam), por isso eu estava muito ansiosa para colocar os pés em um país nunca visitado antes! Se eu curti? SUPER!

Minha ideia de Santiago era algo próximo a Buenos Aires, mas confesso que entre as duas cidades eu fico com Santiago, hihi. Passamos 7 dias passeando por lá (tirando um dia em que fomos para Valparaíso e Viña del Mar), por isso a quantidade de fotos e relatos da viagem é grande! haha. Vou buscar resumir da melhor forma possível o diário, lembrando que caso alguém queira saber algo mais específico ou complementar informações, é só comentar aqui =)

Processed with VSCO with c1 preset

Processed with VSCO with c1 preset

Processed with VSCO with c1 preset

Processed with VSCO with c1 preset

Processed with VSCO with c1 preset

Processed with VSCO with c1 preset

No nosso primeiro dia em Santiago, nós passeamos por alguns pontos da cidade usando o metrô. Como nos hospedamos na Providencia, um bairro residencial, a maioria das atrações turísticas não eram tão próximas. No entanto, para chegar ao imenso shopping Costanera (aonde fica um observatório irado que vai aparecer nos próximos posts), nós só precisávamos de uns 15 minutinhos de caminhada saindo do hotel. Por isso em relação a esse shopping nós não estávamos longe, mas para os outros pontos turísticos nós tivemos que recorrer ao taxi/metrô.

A parte central de Santiago contém diversas “praças” famosas, como a Plaza de la Constituición, Plaza de la Ciudadania e Plaza de las Armas. É nessa primeira praça que citei aonde se localiza o Palácio la Moneda (2ª foto), residência oficial do presidente do Chile. Próximo a ele, descendo uma rampa, você encontra um espaço gigante chamado Centro Cultural La Moneda, que pelo próprio nome já indica, se trata de um local dedicado a exposições e eventos culturais, que sem dúvidas merece ser visitado! Nós passamos por lá em dois dias da viagem, no primeiro para conhecer o ambiente de uma forma mais geral, e no outro para conferir uma exposição muito interessante do Pablo Picasso que ocorre até o mês de março. O preço para a visita é em torno de 15 reais, mas todos os dias até 13h o acesso é gratuito, daí compensa se programar para ir até esse horário e poupar money  hehe.

Processed with VSCO with c1 preset

Processed with VSCO with c1 preset

Por ser a área central de Santiago, movimento é o que não falta pelas ruas, principalmente pela Plaza de las armas. Muitas lojinhas e lanchonetes ficam ali por perto, inclusive um espaço bem fofo com vários food trucks. Pra falar a verdade, a agitação na rua me lembrou um pouco a rua florida de Buenos Aires! Como estar nesse centro é estar no verdadeiro coração de Santiago, acredito que a visita merece ser feita! Só não recomendo comer por lá, porque é um pouco bagunçado, hehe.

Ah, uma coisa nos chamou bastante atenção no verão chileno. Além do forte calor (no início do dia estava nublado mas depois abriu o sol e eu torrei na roupa que estava haha), 3 a cada 5 chilenos estavam segurando uma bebida muito incomum na mão, que era vendida em carrinhos na rua. A bebida se chama “Mote con huesillo”, e depois de pesquisar vi que se trata de uma mistura de trigo com suco de pêssego em uma água bem açucarada, muito popular por lá durante o verão. Nós preferimos não provar, hehehehe, mas ficamos impressionados como TODO mundo lá estava bebendo! Acho que é quase como uma coisa que só aparece em ocasiões especiais (no caso de lá, no verão), assim como a rabanada que só aparece aqui no Natal, haha. Injeção de glicose pura..melhor não! haha :o

Processed with VSCO with c1 preset

Processed with VSCO with c1 preset

Processed with VSCO with c1 preset

Processed with VSCO with c1 preset

Depois de pegar metrô aqui, andar ali, reservamos um horário para descanso e logo em seguida visitamos um local LINDO de Santiago, tipo tem que visitar! hehe. É o Parque Arauco, um shopping gigantesco que possui duas áreas, uma fechada (com cara de shopping normal mesmo) e uma área aberta cheia de restaurantes deliciosos, lojas de grife gigantescas e um ambiente muito aconchegante para um final de tarde. No verão de Santiago o pôr do sol é as 21h30, por isso deu pra curtir muito tempo com luz de dia! Embora a maioria das lojas do shopping já fechassem nesse horário (até 22h..), mais tarde ainda dava pra curtir a área externa com os restaurantes e bares. Totalmente imperdível :)

Outra coisa que fizemos nesse primeira dia foi fechar 3 passeios turísticos com uma empresa chamada Turistik. No próximo post vou falar um pouquinho melhor desses passeios guiados e se valeu a pena ou não! Muita coisa legal ainda vem por aí :D

Gostaram do primeiro dia em Santiago? Comentem :D (sugestões são bem vindas!)

Obs: No primeiro look a blusa e a calça são da Forever 21, as sandálias da Arezzo e batom Castanheli da Quem Disse. No segundo look a blusa é da Topshop (usada com um body da Renner embaixo), as sandálias são da Melissa e batom Marronli da Quem Disse.

 To be continued ✈

Anúncios

3 comentários sobre “Diário de Viagem Chile: Conhecendo Santiago

  1. Amei Paula, eu fiquei meio assim com a bebida de pêssego, eu também não tomaria não, haha. Interessante o sol se pôr por volta das 21:30, se for parar para pensar, é bem estranho. Eu tenho muita vontade de conhecer o Chile e com certeza eu iria visitar esse shopping! Amei Paula, bem explicado e com belíssimas fotos! Beijo!!

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s