Diário de Viagem Chile: Must See na capital


Processed with VSCO with c1 preset

Nos próximos dias da nossa viagem ao Chile conhecemos muito mais de Santiago! A quantidade de locais incríveis para tirar foto e desfrutar o melhor da capital chilena é bem grande, por isso compilei os must sees de dois dias por lá! As fotos ficaram lindas e espero que elas, juntamente com os relatos, transmitam a beleza desse lugar <3

Como comentei no final do primeiro post, fechamos alguns passeios turísticos com a empresa Turistik (bem conhecida e recomendada), para facilitar nossas idas em atrações turísticas. O primeiro deles foi o tour pela cidade no ônibus estilo Hop On/Hop Off (passa em diversos locais e você pode sair e tirar foto e depois pegar o próximo). O serviço é muito indicado e realmente facilita as visitas indispensáveis de Santiago. Se eu não me engano, o ônibus passa em 11 lugares, e como dentre eles já tinham locais que visitamos no dia anterior (como as praças famosas, o shopping costanera e o parque arauco), nos focamos em descer em locais novos para descobrir mais da capital chilena! Minha opinião pessoal é de que esse serviço vale mais a pena quando seu tempo em Santiago é curto e você quer visitar o máximo de locais possíveis. Lógico que tivemos uma boa experiência, mas como passamos sete dias lá, retornamos em muitos dos locais do trecho do ônibus, só que usando o metrô (que é muito tranquilo e a passagem custa aprox. R$3,00). Como o passeio do Hop On/Hop Off custa quase R$100,00 por pessoa, acredito que seja mais proveitoso quando a estada na capital é mais curta! De qualquer forma, como o ônibus roda a cidade inteira, você consegue ter uma visão bem completa de lá! :)

Processed with VSCO with c1 preset

Processed with VSCO with c1 preset

Processed with VSCO with c1 preset

Como acontece em diversos locais do mundo, Santiago também possui muitas atrações turísticas que possibilitam uma visão bem ampla da cidade. Nos nossos dois dias de viagem desse post nós passamos por três pontos que resultaram em fotos lindas da paisagem da capital. O primeiro deles foi o Funicular (tipo um bondinho) que nos leva até o Cerro San Cristóbal, sendo que o acesso até esse Cerro pode ser feito com esse bonde, de carro, a pé, ou com bicicleta. Pegamos uma fila meio grandinha (ou será que por estarmos embaixo do sol tudo parece demorar mais? rs), mas valeu a pena esperar pois a subida pelo funicular é bem legal!

O Cerro San Cristóbal é o segundo ponto mais alto da cidade, fica a 880m de altura, e é uma visita muito recomendada por quem passa por Santiago! Lá em cima a vista é incrível e tem algumas igrejas e outros locais que resultam em lindas fotos! O acesso ao Cerro pelo funicular é pago, mas o preço não passa de 15 reais, então o passeio vale a pena!

collage2

Processed with VSCO with c1 preset

Nossa próxima parada foi o Pátio Bellavista, um centro que reúne muita gastronomia (restaurantes de todos os estilos, desde Starbucks/McDonald’s até Steakhouse) e lojas com artesanatos típicos. Gente, que lugar mais lindo! Tudo é muito colorido, espaçoso e com inúmeras opções para comer (comida é uma coisa que me atrai, sabe hahaha). O local fica com um bom movimento de dia, mas é de noite (nós retornamos lá para jantar) que fica super cheio! E cheio tipo até umas 2h da manhã mesmo em dias de semana, por isso para quem viaja e quer curtir a noite na capital, o Pátio Bellavista é must go!

Relato chato mas dica aos próximos: Para o nosso jantar lá no Pátio, fomos e voltamos de táxi, mas infelizmente tivemos uma experiência péssima na volta. O taxista cobrou muito a mais na corrida (comparamos com a ida e realmente estava MUITO a mais, ainda que estivesse em bandeira 2), por isso podemos dizer que o taxista passou a perna na gente (já não gostava de taxista, agora então..). Como saímos muito tarde do local, entramos no primeiro táxi que estava na porta, por isso fica a recomendação: peça pra alguém do restaurante chamar um táxi ou chame um Uber, ou simplesmente dê uma olhada cuidadosa no carro para ver se realmente é de uma empresa de táxi confiável no local! Pelo que passamos, nos questionamos se aquele cara realmente era taxista, sabe? Mas enfim, coisas como essas acontecem, porém fica de alerta para quem viajar pra Santiago!

Processed with VSCO with c1 preset

Processed with VSCO with c1 preset

Nosso outro ponto turístico visitado no dia foi o Museu de Bellas Artes (também rota do ônibus Hop On). O acesso é gratuito e várias exposições ocorriam por lá, por isso vale a visita para um momento bem cultural da sua viagem, né? Só fomos em uma exposição, que era bem pequena, mas pela foto da fachada já dá pra ver que várias coisas rolavam dentro do museu! Próximo a ele fica uma feirinha de artesanatos, alguns locais para comer e até uma faculdade, por isso o movimento de jovens é constante!

picmonkfhgkey-collage

Processed with VSCO with c1 preset

No nosso terceiro dia também resolvemos observar a cidade lá de cima, só que agora em um ponto diferente! Fomos ao Sky Costanera, um observatório que fica dentro do shopping Costanera, e que permite aquela view de Santiago (foto acima para confirmar, hehe). O ingresso também é de boa, mas cabe lembrar que nas quartas-feiras ele é mais barato, hehehe, e o passeio é muito legal! A guia do observatório era muito fofinha (ela era brasileira!) e explicou para o grupo um montão de coisas sobre a cidade, foi bem interessante mesmo! Must go, must see, must tudo quanto a esse lugar! :)

Processed with VSCO with c1 preset

00

Processed with VSCO with c1 preset

E para fechar o post de hoje, também visitamos outro local que nos permite desfrutar a paisagem chilena (só que não tão intensamente quanto as outras acima, hehe). Subimos ao Cerro Santa Lucía, localizado bem no centro de Santiago, sendo uma visita para quem gosta de caminhar! São vários morrinhos, escadas bem íngremes, mas tudo com muitos atrativos em volta! Como as viagens da minha família são cheias de caminhadas, mais uma como essa foi bem normal, hahaha. Esqueci de tirar fotos lá em cima, mas o caminho recheado de flores rendeu várias fotos lindas, né? :) (Obs: a foto dos sorvetes é de uma loja do shopping Costanera!)

Diário de hoje: DONE! Do que mais curtiram? :D

Obs: no primeiro look a cropped é da Asos Petite, a calça pantacourt é da Dress To para C&A e as sandálias são Melissa. No segundo look a jardineira é da ZARA, a blusa da Forever 21 e tênis Anacapri.

To be continued ✈

Anúncios

2 comentários sobre “Diário de Viagem Chile: Must See na capital

  1. Que incrivel! Não sabia que o chile era tão lindo e legal. Tô adorando os posts de viagens. Pena que rolou esse episódio do taxista. Mas tudo bem né?Já passou. E o que é um negocio desse diante da beleza do chile??
    Parabéns lindona pela viagem. Aliás seu look tá incrível!

    • Que bom que você curtiu, Ramona! Eu sinceramente não sabia quase nada do Chile então me surpreendi demais com Santiago, tem muita coisa pra fazer! E o legal é que as programações de verão também são inúmeras, porque sei que os maiores atrativos de lá são no inverno por causa das cordilheiras!
      Pois é, esse negócio do táxi foi bem chato, porque ele simplesmente alterou o taxímetro e na hora de pagar meu pai estava sozinho no carro, então ele ficou meio apreensivo do cara ser perigoso. Infelizmente essas pilantragens podem acontecer em qualquer lugar, o certo é ficar sempre de olho para evitar!
      Muito obrigada pela visita e pelos elogios! O próximo post do Diário vai ser bem legal porque será em outras duas cidades do Chile, depois passa aqui pra conferir ^^
      Beijão!

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s