Viagens: Londres


Que tal eu contar um pouquinho da viagem que eu fiz para Londres no final do ano passado?

Eu fiquei por lá entre o dia 29 de Dezembro e 9 de Janeiro, a viagem pra cidade foi feita de trem porque antes eu tava em Paris (PHYNA). Enfim, nesses dias que eu fiquei lá em Londres, além dos pontos turísticos mais comentados da cidade, eu conheci vários lugares legais. Vou postar aqui algumas fotos contando sobre alguns lugares e aproveitando para dar umas dicas para quem vai pra lá!

Primeira Foto: Essa aí é a estação de trem St. Pancras. Por lá você pode fazer tanto viagens pela Inglaterra quanto para países próximos, e quando você compra o ticket com bastante antecedência, os preços costumam ter alguns descontos. Mas mesmo que você não vá fazer alguma viagem de trem, compensa ir lá conhecer! A estação é muito organizada, bonita e possui vários cafés caso você resolva dar uma paradinha. Além do mais, ela é colada na King’s Cross (a estação do Harry Potter, segunda foto), outra que é muito legal visitar. Ao contrário da Pancras, essa já é bem tradicional e com visual antigo, bem igual ao filme do HP mesmo. Quando eu fui, eles estavam reformando para as olimpíadas, então por agora já deve estar pronta!

Segunda Foto: E para os fãs de Harry Potter, você pode conferir uma pequena homenagem à estação que te leva à Hogwarts. Muito legal!

1ª: A típica cabine telefônica de Londres, essa tem que tirar foto!

2ª Big Ben e London Eye de fundo. Foto tirada no Ano-Novo, tente imaginar quanta gente estava lá! Ficar próximo da roda-gigante foi muito difícil e olha que a gente chegou com horas de antecedência, mas foi possível ficar bem abaixo do Big Ben, com direito ao BONG BONG da meia-noite! E olha o que veio depois:

Só um pouco lindo, hein?

Essa loja acima, meus caros amigos, é a Harrods, um estabelecimento gigantesco que combina de tudo: roupas de marcas, jóias, bolsas, alimentação e muito mais! Ela é cara, afinal a maioria dos produtos que vendem lá são de marca, mas se você estiver a procura de alguma bolsa/roupa assinada, lá você vai achar! Mas de qualquer forma, o legal é ir visitar mesmo. O prédio é muito bonito e a decoração interna também. Para chegar na Harrods, é só pegar a linha que leva à estação KnightsBridge no Underground. Sem mistérios, rs.

Além da Harrods, o melhor lugar de compras em Londres é a Oxford Street (linha oxford circus). Lá tem a TopShop, Urban Outfitters, Forever 21, Zara, American Apparel, a famosa Primark (ESSA TEM QUE IR) e muitas outras! (qualquer coisa eu faço um post só sobre isso depois, rs)

1ª: Estádio do Emirates. Ele é MUITO LEGAL -ok, eu nem entrei láa dentro- mas até onde eu fui ele era muito bonito, todo arrumado e chique. No dia em que eu fui visitar ia ter um jogo do Arsenal contra o Tottenhan, então estava super animado! Pra chegar lá é só pegar a linha que leva à estação Arsenal!

2ª: Esse lugar é o Covent Garden Plaza, um espaço bem grande que combina diversas lojas (inclusive a Apple, se estiver sem computador, pode ir lá mexer de grátis!!), restaurantes, “feirinhas” artesanais -logo atrás- e muitas vezes, shows de rua. Compensa ir em qualquer parte de dia, sempre fica cheio! Linha de metrô Covent Garden. Curiosidade: Essa linha de metrô é muito “funda” , ou seja, não foi possível colocar escadas rolantes para chegar ao térreo. Então tem que pegar elevador (é uma das únicas que são assim). Mãaas, se você estiver animado, pode ir de escadas, são só 193 degraus! :)

1ª: Esse é o National History Museum. É tipo o de Nova York (o do uma noite no museu). Ele é gigantesco, acho que para conhece-lo todo, seria preciso um dia inteiro! O museu é muito legal mesmo, tem de tudo, de dinossauros à seções que falam sobre o corpo humano. E o melhor de tudo, ele é gratuito! Linha South Kensigton

2ª Já esse é o Science Museum (fica ao lado do NHM), muito interessante (também é gratuito)! Lá você vai achar automóveis, aviões, trens, dos mais antigos aos mais modernos. Lá também tem um espaço somente para Astronomia (com direito até à um pedaço da lua! Muito massa), com computadores interativos para você conhecer melhor as histórias (na verdade tem isso em todo o museu, no nhm também). Outra coisa bacana do museu é uma área com objetos preservados de décadas passadas, como vitrolas, rádios, brinquedos, revistas..olha só:

Ah! Além desses dois museus, você também pode visitar o famoso Victoria & Albert Museum, que combina tanto obras antigas quanto de artistas atuais, é muito bacana e também é gratuito!

Continuando, dá uma olhada:

1ª: A famosa Abbey Road. O mais legal é ver as pessoas tirando foto na faixa e os motoristas dos carros fazendo sempre a mesma cara de “de novo…” Um ponto essencial de visita para quem curte os Beatles!

2ª: Esse murinho fica ao lado dos estúdios da Abbey Road e é cheio de mensagens que se referem à banda. Eu ia até deixar um..mas não tinha caneta e os guardinhas tavam de olho.. haha

1ª  o famoso Abbey Road Studios. Os Beatles adoravam a presença da Yoko Ono lá..

2ª Olha que graça essa coffee shop dos Beatles! Fica ao lado da estação do underground e vende várias coisas fofinhas. O atendente era uma graça, eu voltaria lá!

a estação pra chegar na abbey road é a St John’s Wood.

1ª:  Olha que lindeza a Tower Bridge! Ela é ainda mais linda ao vivo, e fica em uma parte de Londres (ao lado da Tower Of London) onde as construções são características da Idade Média!

2ª Eus arrasando na ponte~~  a linha de metrô mais próxima é a  tower hill.

1ª Esse ponto é essencial para quem for a Londres! A Tower Of London foi iniciada em 1708 (!!) e até hoje está bem conservada e aberta para visitantes. Lá nós ficamos por dentro de como era a vida dos ingleses na época medieval, e é muito interessante. A visita costuma durar o dia inteiro pois o local é realmente grande, mas mal se percebe pois você fica perdido com tantas atrações bacanas! O mais curioso é visitar as torres onde os prisioneiros ficavam. É possível ler mensagens que eles deixaram na parede e observar o local onde eram torturados também mwa haha (foto). É muito legal! Curiosidade: Desde os tempos medievais a torre era cheia de corvos, e atualmente vivem cerca de 6 corvos por lá. Diz a lenda que quando o último corvo abandonar a torre, seria o fim dela!

2ª Uma exposição de lá. Por dentro dos castelos medievais!

1ª: A lindona London Eye! A volta completa dura 30 minutos e é possível ter uma visão super maravilhosa da cidade (tipo na 2ª foto).  Me disseram que as filas eram muito grandes mas quando a gente foi nem tinha fila em! É um passeio super tranquilo e marcante para os turistas! Must go!

E para finalizar, duas lojas fofinhas que achamos por lá. Bem estilo inglês né?

Olha, eu ainda tenho muuito mais coisas para falar da viagem, mas eu realmente estou com preguiça de postar agora, talvez um post #2? rere

Enfim gente, Londres é uma cidade que supera nossas expectativas. A cultura, organização e recepção dos ingleses é algo marcante para quem visita o lugar. Eu mal posso esperar pra viajar para lá de novo!

obs: todas as fotos desse post são minhas, hihi :)

Beijoss, espero que tenham gostado! comentem em (:

Anúncios

11 comentários sobre “Viagens: Londres

  1. (Um help, digo, um comentário porque sei o quanto é chato sentir como se postasse para as paredes. Leitores fantasmas, deixem suas marcas, bem.)
    Soube por uma amiga que as cabines estão sendo vendidas, já tem uma fila enorme de espera e talz. O custo para mantelas é meio alto. Acho uma pena, elas são marcas registradas de lá, rs.

  2. Londres é o lugar q eu mais tenho vontade de conhecer!! é incrivel,amo tudo lá e queria mto ir na estaçao King’s Cross (fan de HP roxa!).eu adorei seu blog,e os seus looks q eu vi no site da capricho,vc é mto estilosa e linda!

  3. oi,
    estou postando sobre a minha viagem de 13 dias, que fiz ano passado (no verão europeu). Incrivel, mas londres das cidades que visitei (londres, paris, veneza, florença e roma) foi a que mais me identifiquei e pretendo voltar para fazer um tour mais minucioso.
    O segredo da london eye, no meu caso foi ir logo que abre.
    Gostei do post, informações assim nos motivam mais ainda a querer voltar.
    parabéns

    • Que bacana! Quando viajei só passei por Londres e Paris, mas sonho em conhecer a Itália. Vou dar uma olhada no seu blog para conhecer melhor!
      É, realmente, Londres se destaca em diversos aspectos. Meu sonho era viajar para lá e superou minhas expectativas!
      Obrigada pelo comentário! xx

  4. Aaai, que saudade que deu :( próxima viagem a gente tem que ir juntas, hein Paulinha?
    E agora me deu uma saudaaaaaade da oxford street… Altas compras hahaha beijos

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s