Viagens: Paris


Round dois para o post de viagens! A para Paris aconteceu no final do ano passado (antes da de Londres) e foram 10 dias de muita cultura, crepes e roupas de frio! Essa foi a minha primeira viagem à França (e a Europa) e não consigo pensar em motivos para não voltar para lá! Hora de contar mais sobre a parte I da minha winter triiip!

Torre Eiffel. Falar em Paris é falar da Torre Eiffel, claro. E como uma turista típica, óbvio que eu tirei várias fotos do monumento e subi até o topo dele! Para subir é bem tranquilo e costuma ser rápido, agora para descer tem que ter bastante paciência (sempre acumula muita gente no topo), especialmente se quiser descer de elevador. Mas claro que tudo compensa bastante!

Crêpe au Nutella. Se você está de dieta, não vá para Paris, haha. O que mais tem lá são padarias, confeitarias e lugares com doces e pães deliciosos. Além das famosas tarteletes e os macarons, você não deixará de encontrar os conhecidos Crêpes! Achar alguma “barraquinha” que venda crepes é bem fácil, tem por toda a parte! O melhor, e mais pedido, é o crepe au Nutella! Yummys! Aprecie o meu.

Museu do Louvre. Quem viaja a Europa sabe que a viagem é responsável em te dar um banho de cultura e arte! O Museu do Louvre é um dos mais famosos do mundo e indispensável para quem visita a capital francesa. Lá você encontra obras como a Monalisa (OH REALLY), A Liberdade Guiando o Povo, Venus De Milo, O Usurário e a Esposa e Amore e Psiche. O museu combina coleções egípcias, gregas, romanas, islâmicas e muito mais.

Museu d’Orsay. Outro museu indispensável (e que eu gostei bem mais que o Louvre) é o Musée d’Orsay. Ele combina artes do período de 1848 e 1914, com artistas como Van Gogh, Monet, Degas, Renoir e Gauguin. Não sei se foi porque eu tinha acabado de estudar o impressionismo, mas o passeio ao museu foi tão bom que eu nem percebi o tempo passando. De qualquer forma, a visita compensa muito! O museu infelizmente não permite que se tire fotos, então o máximo que eu posso mostrar é o anúncio do local hehe.

Catedral de Notre Dame. Um dos meus passeios favoritos! Catedral de Notre Dame é bem conhecida pelo visual gótico e pelas famosas gárgulas que ficam na sacada (já viram o corcunda de notre dame né?? haha). Passando por lá, compensa visitar o interior da catedral e depois subir atéee o topo da igreja, conseguindo uma vista bem legal da cidade. Foram 386 degraus -detalhe que a escada era em espiral e MUITO apertada, se você é meio claustrofóbico nem cogite ir) que dão acesso ao digamos, terraço da catedral. E para os que chegaram ao topo, você ainda pode visitar a sala onde se encontram os diversos e famosos sinos e ainda uma historinha sobre o famoso corcunda de notre dame. Depois de se divertir, só precisa descer os queridos 386 degraus de novo. Quando eu cheguei ao térreo tava tontinha haha

Basilica do Sacré Coeur. Para sair do comum centro de Paris, fomos à famosa Basílica de Sacré Coeur, que fica localizada no ponto mais alto da cidade. Além da igreja, o local é cheio de feirinhas, restaurantes, artistas/exposições de rua e outras atrações. É um ótimo ponto para comprar lembranças e presentinhos, já que as lojinhas costumam ser mais baratas. Comprei 4 chaveiros da torre eiffel por 1 euro!

Avenue Champs Élysées. Uma das avenidas mais famosas da cidade e do mundo é a Champs-élysées. Lá você encontra muitos restaurantes, lojas de marca e departamento, cafés e cinema, é um ótimo local para fazer compras. Ah, e durante o inverno, mais especificamente próximo ao Natal, acontecem várias feirinhas do lado oposto ao Arco do Triunfo, cheia de comidas típicas, artesanato, brinquedos e até patinação no gelo. Mas só no inverno em…compensa muito ir!

Galerie Lafayette e outros. Assim como a Harrods de Londres, Paris também possui shoppings, ou neste caso, galerias que combinam diversas marcas de luxo, restaurantes e outros. A Galeria Lafayette (3ª foto) é um centro indispensável para os visitantes. Mesmo que você não vá comprar uma bolsa da Chanel ou uma da Prada (rs), compensa dar uma olhada na classe que o local tem, chique!

Sobre as outras fotos, uma curiosidade legal de Paris é o serviço de aluguel de bicicletas e até carros elétricos. Essa “estação” de bicicletas tem por todo o canto então é bem útil para quem quer conhecer a cidade e ainda fazer exercício! Só não rola no inverno porque é frio demais haha. Mas é incrível como eles são organizados e responsáveis, já que o serviço nem é monitorado. Mais um ponto pros países desenvolvidos!

Château du Versailles. Como eu sou chique e da realeza francesa(rs), fui passar um dia na cidade de Versalhes, a 40 minutos de trem de Paris. Obviamente fomos para lá para conhecer o famoso Palácio de Versalhes e foi muito muito legal! O palácio está bastante conservado e, não sei se só eu sou assim, mas quando eu via os móveis, a decoração impecável, as salas, eu meio que tentava me imaginar naquela época haha (se bem que eu li uma matéria na Mundo Estranho que contava sobre a vida no palácio, não era nada higiênico rs). Enfim, o local esbanja riqueza e compensa ser visitado. Na 3ª foto você pode ver a cama da Maria Antonietta, todos amam ela! Ah, uma das partes mais bonitas do Palácio é o jardim, mas no dia que eu fui tava tão frio que havia bastante neblina e não tava dando pra ver nada lá fora, pff :(

That’s all folks! Gostaram do post? Você já foi a Paris? Se não, tem vontade? Deixe um comentário hihi

Beijoss

Anúncios

4 comentários sobre “Viagens: Paris

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s