[We ♥ 90s] A moda que voltou!


Ah mas eu duvido que alguém ainda se lembrava dessa tag! HAHAHA. Comecei a fazer os posts dos anos 90 antes de viajar (isso foi em fevereiro!) e desde então ele ficou abandonadinho e doido para ser recuperado. Bom, que a moda dos anos 90 influenciou milhares de tendências e estilos não é novidade. Mas cada fase dessa década representou uma novidade (e mania) de se vestir e até de se comportar por aí. Do sóbrio grunge ao colorido influenciado por ícones como Will Smith em O Maluco no Pedaço, essas formas de fazer looks são ainda vistas hoje em dia mas de uma forma mais moderna. Foram várias etapas e cada uma tinha um motivo para virar febre, vamos ver?

anos90grunge2

Vamos começar pelo tão amado grunge. Foi ao som de Nirvana e Pearl Jam que a galera jovem dos anos 90 resolveu adotar o look despojado e alternativo. Camisa xadrez, bota tipo coturno e gorro eram itens indispensáveis para quem fazia parte desse grupo underground. Hoje em dia, uma das principais fashionistas que adota totalmente o estilo grunge é a blogueira Luanna Perez (da primeira foto), a Le Happy. Quer trazer à tona o seu principal lado smells like teen spirit? Então tire as camisas oversized xadrez do guarda-roupa, pegue aquele gorrinho que o seu irmão não está usando muito e não hesite em usar a bota mais pesada que achar. Pra fechar o look? Óculos redondos e jaquetas jeans também oversized. A sobreposição é a cara do grunge. Termine com uma legging bem sequinha pra equilibrar o visual.

anos90minimalismo3

Menos é mais. A próxima fase da década de 90 é marcada pelo básico chique e principalmente pelas cores coringas, preto e branco. A regra de quem adotava o estilo no período era usar o menos possível de acessórios e deixar as peças básicas tomarem conta do visual. Atualmente é meio difícil fazer uma mulher se livrar de seus acessórios favoritos então para quem quer fazer looks minimalistas, um óculos e jóias discretas podem compor muito bem o look. Preto e branco nunca é erro e é sempre chique. Vestidos básicos dessas cores combinados com um bom blazer, sapato alto e uma bolsa estilo Chanel e voilá. Tá chique, tá minimalista!

anos90fresh

Now, this is the story all about how my life got flipped-turned upside down (…) Nem preciso dizer mais nada, né? A série que fez Will Smith dar às caras ao mundo também foi uma influência direta no estilo da década. Agora era a hora de deixar o seu look o mais colorido possível com peças cheias de logos de marcas famosas como Adidas e Nike, camisas jeans e tênis com cores vibrantes. Atualmente os looks fazem uma mistura entre os looks antes usados pelos meninos e pelas meninas. Para se inspirar pelos looks adotados pelos jovens garotos dos anos 90, pegue varisty jackets, bonés com estampas divertidas, e tênis combinados com meias altas esportivas (não é meia de academia pelamor!!). Para deixar o look com a pegada feminina, abuse das hot pants e leggings metalizadas (como essa verde da foto). Combinadas com croppeds ficam muito legais!

anos90spicegirls

Continuamos com o colorido mas agora é por outro motivo: girl power. O grupo britânico Spice Girls era a febre do momento e os looks super memoráveis delas também. Cada uma do grupo incorporava um estilo diferente e todas as meninas queriam copiar. A marca registrada era a plataforma, quanto maior, melhor! A integrante Gerrie popularizou o uso (em tuudo!) da famosa bandeira britânica (ué, então devo à ela o layout do blog, né? rs). Blusas, vestidos, sapatos e chapéus estampados com a Union Jack eram a marca da ruiva das Spice e nem preciso dizer que hoje em dia está com tudo! Vestidos bem femininos, combinações coloridas e acessórios divertidos são o que você precisa para ser uma Spice Girl de 2013. Sabe aqueles odiados creepers? O modelo branco nos remete muito às Spice Girls também! If you wanna be my lover…

anos90jaqueta

Uma palavra: jeans. A peça mais famosa do mundo deu às caras e virou febre nos anos 90. As populares marcas Levi’s e Calvin Klein faziam calças, jaquetas, shorts, jardineiras e o que mais fosse possível de ser feito com o material. Kate Moss foi a inspiração de jovens ao usar aquele jeans beem tradicional e que hoje você só encontra no guarda-roupa antigo da sua mãe. Adotar o look hoje em dia? Ah, é fácil né. Até porque todo mundo tem alguma peça jeans! Mas para deixar com a pegada 90s, procure jaquetas de caimento maior e calças e shorts de cintura alta. Achar alguma dessas peças da Levi’s é uma verdadeira relíquia!

anos90guns

Rock ‘n’ Roll Baby. A popularização de bandas como Guns ‘n’ Roses, Metallica e Foo Fighters trouxe o estilo hard rock à tona. As bandanas usadas pelo vocalista do guns, Axl Rose, foram copiadas por muuita gente e até hoje quando usadas nos remetem à ele. Quem lembra da Lady Gaga com um look totalmente Axl no clipe de Telephone e Judas? Além das bandanas, a jaqueta de couro, botas e um bom batom escuro eram essenciais na produção. Os óculos divertidos com a armação redonda voltam e as sobreposições de peças também. É o rock falando mais alto que qualquer estilo de se vestir!

anos90clueless

As eternas patricinhas de Beverly Hills são a principal inspiração para os looks femininos cheios de pegada preppy e clássica do fim dos anos 90. Era a hora de pegar as peças de grife e compor visuais que deixassem você com mais cara de menina rica possível. É o ápice da cintura marcadinha e dos cardigans e suéteres delicados. No cabelo? Acessórios femininos como laços, lenços e chapéus. Outro estilo do período foi o uso dos conjuntinhos, algo que voltou com tudo ultimamente. Meias 3/4 e sapatinhos delicados também são lembranças da fase Barrados no Baile. Adotar esse look hoje em dia é fácil, procure ser o mais feminina possível e coloque sua bitch face à lá Blair Waldorf, personagem atual que se inspirou nos looks dos anos 90.

Ufa! Que post, ein? Me inspirei em um ensaio fotográfico super legal da revista GLOSS com a Yasmin Brunet mas deixei o post com a cara do blog. Espero que tenham gostado, até porque eu amo o estilo dos anos 90! De qual/quais dessas fases da década vocês mais gostam?

Anúncios

13 comentários sobre “[We ♥ 90s] A moda que voltou!

  1. Pingback: [3 anos de blog] Melhores postagens! | A Little Rock A Little Roll

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s