10 anos de Meninas Malvadas


meangirls1

Sim, amiguinhos, o filme de white girl mais quotado da história da internet está completando nada mais nada menos do que 10 anos! Foi lá em 2004 que entrava em cartaz a história da garota que morava na África e que frequentaria pela primeira vez um high school nos Estados Unidos. Os personagens do longa foram tão memoráveis (de Regina George à Glenn Coco) que até hoje é possível fazer referências às falas ditas por eles e relembrar bons e hilários momentos!

Bom, e como Meninas Malvadas é um dos meus filmes favoritos all time, resolvi separar aqui um post com algumas curiosidades que achei na internet e uma boa compilação dos momentos mais marcantes. That’s so fetch!

meangirls2

1. A princípio, o papel que Lindsay Lohan ia interpretar era o de Regina George. No entanto, como existia um medo por parte da própria atriz de ter a sua imagem associada a um perfil de “bitch”, ela pediu ao Lorne Michaels (produtor) para trocar o papel. Além disso, a personagem de Cady já ia ser interpretada pela Amanda Seyfried, mas Michaels achou que ela daria uma melhor Karen (e deu, né? hahha). Por fim, o papel de Gretchen Wieners já estava mais do que certo que seria interpretado pela Lacey Chabert. Segundo o produtor, ela nasceu pro papel. Fetch!

2.  Amy Poehler (atriz que interpreta a mãe de Regina George) é só 7 anos mais velha que a Rachel McAdams (Regina). Rachel era 8 anos mais velha que a Lindsay Lohan, a única atriz do grupo das “plastics” que realmente tinha idade para interpretar uma estudante de Ensino Médio quando o filme foi lançado.

3. O filme se passa em Evanston, Illinois, mas foi todo gravado no Canadá (onde Rachel McAdams nasceu).

meangirls9

4. A atriz que interpreta Janis Ian no filme, Lizzy Caplan, namorou o ator Matthew Perry (Chandler de Friends, pros desavisados) durante 6 anos (2006-2012)! Dá pra imaginar? Janis e Chandler?

5. A personagem Regina George foi levemente inspirada por Alec Baldwin. Tina Fey (roteirista do longa) trabalhou com o Baldwin no programa Saturday Night Live durante muito tempo e logo em seguida o chamou para fazer parte do elenco de 30 Rock. Os dois são muito amigos!

6. Rachel McAdams usou peruca durante todo o filme (acho que dava pra notar, né?).

meangirls7

7. A personagem Cady, interpretada por Lindsay Lohan, teve seu nome inspirado em Elizabeth Cady Stanton, uma feminista do Women’s Rights Movement.

8. O personagem de Daniel Franzeze, Damien, foi inspirado num amigo de infância de Tina Fey. Glen Coco (4 for you Glen Coco, you go glen coco!!) também é um amigo de Tina Fey, e Mrs Norbury (interpretada por Tina) foi inspirada numa antiga professora de alemão da atriz. Awesome!

9. Quando Tim Meadows (que interpreta o diretor) caminha pelos corredores com um taco de baseball e grita “I did not leave the South Side for this”, ele está repetindo um quote do filme Lean On Me, longa que conta a história de um diretor batalhando pra melhorar o status de uma escola decadente.

meangirls4

10. Jonathan Bennett (que interpreta Aaron Samuels) foi quotado para o papel a pedido de Tina Fey, que disse que ele parecia muito com o Jimmy Fallon. Os produtores acabaram gostando da escolha e concordaram em colocá-lo no papel do galãzinho do filme. His hair looks sexy pushed back.

11.  O filme foi inspirado num “guia” para os pais ajudarem suas filhas a sobreviver essa fase de fofocas, namorados e dramas da adolescência chamado Queen Bees and Wannabes, de Rosaling Wiseman. Óbvio que o filme não foi totalmente baseado no livro mas para se ter uma referência, Regina significa queen (rainha) em romeno.

12. Pra cena em que Kevin Gnapoor faz um rap (uuuh, Kevin G), Tina Fey e Amy Poehler que ficaram responsáveis a ensinar o ator Rajiv Surendra a fazê-lo.

meangirls40

13.  O filme originalmente tinha uma classificação de 14 anos por causa do conteúdo sexual abordado. Pra eles “abaixarem” para classificação de 12 anos, várias falas e piadinhas foram alteradas e até excluídas do longa. Uma delas é quando Jason pergunta pra Cady “Is your muffin buttered?, quando na verdade no roteiro original seria “Is your cherry popped?“. Pra saber o significado das expressões é só clicar nelas, rs. Além dessa alteração, o roteiro original dizia que aquela garota do Burn Book fez muito mais do que “make out with a hot dog” e na cena em que a Cady flagra a Gretchen e o Jason ficando no banheiro da festa, era pra eles estarem fazendo bem mais do que isso, ou melhor, ela estar fazendo mais do que isso. Er…

14. Vários produtos (a maioria de vestimenta) foram lançados com referências do filme. Um dos mais famosos foi a regata You Can’t Sit With Us que a marca de roupas americana Brandy Melville lançou e fez o maior sucesso! Como ela é meio cara, outras lojinhas (principalmente do Ebay) fizeram algumas outras versões da blusa com valores mais em conta.

15. Numa recente entrevista ao programa do Jimmy Fallon, Lindsay Lohan comentou o fato do filme estar completando 10 anos e sim, entregou que ela e a Tina Fey já tinham discutido sobre um possível reencontro para comemorar a data! Can’t wait!!! :D

meangirls5

17. Ao receber o prêmio de Melhor Atriz no People’s Choice Awards 2013, Jennifer Lawrence mostrou que é realmente uma de nós e fez uma referência ao filme Mean Girls! Foi daquela cena da formatura em que Cady quebra a coroa de rainha do baile e joga um pedacinho pra várias meninas da platéia!

17. Uma das ideias mais criativas que vi na internet foi a de uma montagem do trailer de Meninas Malvadas, só que com personagens da Disney! Deu muuito certo e dá até pra acreditar que a Aurora tem um perfil de Regina George! hahaha.

18.  Pra relembrar os melhores quotes do filme, dá só uma olhada nessa combinação dos mais famosos!

Uhu, espero que tenham gostado do post! Quem aí também ama o filme? :D

Anúncios

6 comentários sobre “10 anos de Meninas Malvadas

  1. O melhor de tudo é que o filme completa 10 anos numa quarta-feira (30/04)!
    Hahahaha todo mundo usando rosa nessa quarta como homenagem ♡

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s