Viagem: Petrópolis #2


IMG_9293

Ramo simbora pro segundo dia da viagem? No sábado nós aproveitamos para visitar o principal ponto turístico de Petrópolis (e museu mais visitado do Brasil!) que é o Museu Imperial. Para aqueles que não sabem, o local era o antigo Palácio de Verão de Dom Pedro II e é recheado de decorações e relíquias da família imperial. A visita é ainda mais legal quando você guarda os conhecimentos da História do Brasil e confere ao vivo os quadros que estudou nos livrinhos de colégio, hehe. Além disso, o dia estava lindo e garantiu belas fotos! Aqui estão:

IMG_9383

IMG_9272

IMG_9308

IMG_9313

IMG_9353

Como é possível ver na última foto, Getúlio Vargas foi o criador da Instituição. Foi por decisão do Presidente da República em 1941 que o Palácio se tornou Museu e desde então recebeu milhares de visitantes. Um fato interessante sobre o passeio é que para preservar o piso do local, as pessoas que estão fazendo a visitação devem usar “pantufinhas” especiais para o chão não ser desgastado. Nós praticamente ficamos patinando lá dentro! hahaha.

IMG_9352

IMG_9360

IMG_9257

IMG_9290

IMG_9282.jpg2

IMG_9276

Além do Museu que é a principal área a ser visitada, ainda é possível dar uma volta pelas proximidades e conferir outras antiguidades como as carruagens preservadas daquele período. São muito bonitas! Já em relação às obras que estão expostas no Museu Imperial, ficam em destaque “A Fala do Trono” e o Último Retrato de Dom Pedro I. A Coroa de Dom Pedro II e artefatos usados pela família também ficam expostos no local. É uma visita indispensável para quem passa por Petrópolis!

IMG_9413

IMG_9311

IMG_9403

IMG_9402

Pra fechar o post de hoje, vale ainda lembrar outro traço característico da cidade serrana do rio, que é o passeio de charrete! Quando era mais nova eu fazia o passeio em bodes ao invés de cavalos (lembro até hoje de quando falava que queria ir no “bodinho” haha), mas hoje em dia a atração principal é nos cavalos mesmo. As charretes estão por toda a parte e dão um toque a mais para os passeios pela cidade. Nós não andamos nela pois o tempo estava curto e a quantidade de pessoas era muito grande para o “veículo”, mas vimos muitas pessoas passeando nele :)

Sobre o look: body da Viori (comprei numa loja do Instagram chamada Retalho Chic), short da Forever 21, jaqueta M. Officer, sapatilhas Santa Lolla e bolsa Kate Spade. Curtiram o segundo post de viagem?

to be continued

Anúncios

10 comentários sobre “Viagem: Petrópolis #2

  1. Faz um tempão que eu não venho aqui e quando volto dou de cara com um layout novo e lindo…
    Tenho muita vontade de conhecer Petrópolis por sua arquitetura, história e, claro, clima super agradável. Adorei as fotos e os looks que você escolheu para passear por aí.
    Um beijo

    • Bem-vinda de volta, Sâmia!! Que bom que gostou do novo layout, eu também achei que ele ficou bem melhor que antes :3
      Recomendo Petrópolis com certeza! Adoro a cidade e as atrações turísticas! Ótimas para quem gosta de História do Brasil :D
      Beijos!

    • Sério, Leonor? Que legal! Fazia um bom tempo que eu não ia para Petrópolis e fiquei muito feliz em voltar lá agora! É uma cidade muito linda ^^
      Ah, e nunca fui em Nova Friburgo, quem sabe um dia passo lá no caminho? :D
      Beijos!!

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s