Diário de Viagem: Paris – Da Sacré Cœur à Torre Eiffel


DCIM101GOPRO Processed with VSCOcam with c1 preset

O DDV de hoje talvez seja um dos meus favoritos! Visitamos vários lugares nesse dia e por isso sinto que o aproveitamos ao máximo! Começamos o passeio pegando um metrô para a parte da cidade em que ficavam os pontos que queríamos visitar, que eram o Moulin Rouge e a Basílica da Sacré Coeur. Entre uma visita e outra, andávamos pela cidade para sentir ao máximo o clima parisiense.

IMG_0532

IMG_0556

IMG_0557

O Moulin Rouge é um cabaré tradicional de Paris que traz um ambiente charmoso e boêmio da Bella Époque europeia. Se não é conhecido pessoalmente, ainda é muito bem lembrado por àqueles que assistiram ao memorável filme de mesmo nome. O Moinho vermelho (moulin rouge) é o marco do local, e suas apresentações são muito aprovadas por quem as assiste. Infelizmente, não assistimos nenhuma pois o tempo estava curto e os ingressos bem salgados, rs. Então nos contentamos a realizar o desejo da minha irmã, que sempre foi conhecer pessoalmente o local!

IMG_0566

IMG_0593DCIM101GOPRO Processed with VSCOcam with c1 preset

IMG_0590

IMG_0608

Durante o caminho para a Sacré Coeur, encontramos um espaço muito encantador e que só depois eu fui descobrir na internet que é um local que merece visita por quem passa por perto. O muro dos Eu Te Amo fica em Montmartre, num pequeno parque. O espaço é composto somente por um muro e alguns banquinhos, mas acredito ser o suficiente para marcar a visita por lá. O “Mur des je t’aime” possui mais de 280 idiomas para se de dizer Eu Te Amo, o que sempre é bem vindo em uma das cidades mais românticas do mundo.

Em seguida chegamos à Basílica de Sacré Coeur (que significa do Sagrado Coração), um templo de estilo bizantino que fica no ponto mais alto da cidade. A vista de lá é super bonita e além da Basílica, é possível visitar uma feirinha bem famosa no local. Também ficam alguns restaurantes bem estilo parisiense (aqueles em que as pessoas ficam sentadas fora olhando o movimento), e lojinhas típicas. É um passeio bem imperdível para quem passa em Paris, e o legal é deixar o ponto turístico andando pelas ruas e conhecendo mais daquele ambiente. Olha só a casa que achamos no caminho! A arquitetura é um tanto charmosa, né?

DCIM101GOPRO

IMG_0633

IMG_0652

Passamos o resto da tarde na Avenida Champs Elysées para comprar presentitos e afins. Ficamos enrolando por lá até chegar a hora do nosso passeio no BateauxMouches, tradicional da cidade. O barco navega as águas do rio Sena passando por pontos famosos como a Catedral de Notre Dame, Torre Eiffel e Museu D’Orsay. Ah, por sinal, nessa última viagem nós não fomos nesse museu, mas em 2011 visitamos e eu garanto que é imperdível!! Lembro que tinha acabado de estudar Impressionismo na escola e quando vi as obras ao vivo foi só amor, hehe. Enfim, o passeio dura uns 45 minutos e garante uma vista única de Paris, cidade que, pra mim, é mil vezes mais elegante à noite. Olha essa Torre Eiffel linda gemt <3

Obs: lá nazeuropa o povo não sabe diabos o que é gopro. Quando nos viam tirando foto com ela, ou ficavam olhando pra tentar entender o que era, ou, melhor, pediam desculpas quando passavam na frente (tipo porque achavam que tavam aparecendo na foto mas na verdade eles tavam passando atras dela, hahahahaha) ai ai..e aqui no Brasil é mais comum do que pedir sdv no Instagram…

Estamos quase chegando ao fim do DDV de Paris :( :( :( ô tristeza!

Espero que tenham gostado do post de hoje, galeurinha. O que vocês mais curtiram? Comentem <3

Anúncios

7 comentários sobre “Diário de Viagem: Paris – Da Sacré Cœur à Torre Eiffel

  1. Que delícia, cheguei agora e já vi posts de viagem, adoro!

    E nunca fui à Paris, imagino que seja linda e romântica, quero visitar com meu namo assim que puder!
    Suas fotos estão maravilhosas e os lugares que visitou parecem perfeitos!
    E não sabia que a GoPro não era famosa por lá… caramba, que doideira!

    Beijos!

    Clá | blog Uma Garota Carioca

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s