(Sessão Oscar) Boyhood – Da Infância à Juventude


il_570xN.628082916_ox47

Está aí um filme daqueles que é feito de vez em nunca, por isso toda a sua atenção é justa. Boyhood é um filme simples, é basicamente o crescimento de um menino e de sua família, com histórias comuns no cotidiano de um garoto em formação. No entanto, o quê a mais do longa, que foi gravado durante 12 anos, é realmente acompanhar a evolução do protagonista e do demais elenco da produção. Isso a gente não vê em nenhum lugar, e, uau, o resultado ficou surpreendente!

Acompanhamos a vida de Mason, que ao lado de sua irmã Sam, enfrenta as dificuldades do cotidiano com a separação dos pais, mudança de cidades, e basicamente tudo que uma criança passa em seu crescimento. É realmente incrível observar o amadurecimento dos personagens! O diretor do filme reuniu o elenco por alguns dias durante cada ano em 12 anos e as mudanças dos personagens é o que fazem o filme se destacar. É uma história simples e que cativa quem assiste, realmente uma produção única!

Vamos a minha opinião sobre o filme. Se você busca por um filmes com aquele “conflito” principal, lamento te dizer que Boyhood não se encaixa no padrão. O filme é simples mesmo, é um cotidiano de um garoto, e para mim é o que o torna diferente. A longa duração pode fazer com que uns fiquem cansados, mas por ser um filme em um milhão, assisti-lo é essencial para conferir a inovação na industria cinematográfica.

Indicações: Melhor Filme | Atriz coadjuvante (Patricia Arquette) | Ator coadjuvante (Ethan Hawke)| Melhor Diretor | Melhor Roteiro Original | Montagem

O filme já garantiu alguns prêmios no Golden Globes, BAFTA e SAG Awards. Será que fatura o de melhor filme no Oscar? Vamos aguardar…

Quem aí já assistiu ao filme? Gostaram? :3

Anúncios

4 comentários sobre “(Sessão Oscar) Boyhood – Da Infância à Juventude

  1. é realmente um filme diferente e ver os atores crescendo é um caso à parte. Mas o filme fica sonolento várias vezes (como a vida o é) e acho que o formato de longa-metragem fez ele realmente ficar cansativo. Creio que se fosse um documentário eu teria gostado mais :)

  2. Putz, acho que não fatura o Oscar de melhor filme, porque tem outros que estão mais cotados e tal… mas achei bacana o Boyhood, principalmente essa coisa dele ser filmado durante 12 anos e a gente poder reparar nos atores crescendo / envelhecendo, foi sinistro mesmo! Aliás, a Patricia Arquette foi uma que envelheceu à beça ao longo do filme… Mas, fora isso, não achei a história em si tão interessante e nem mudou minha vida e tals… rs

    Beijos!

    Clá | blog Uma Garota Carioca

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s