Meus Restaurantes favoritos em Brasília!


restaurante

Oba, é agora que vamos falar de comida! hehe. Seja para o leitor que está de passagem marcada pra Brasília ou para aquele que já mora aqui mas adoraria conhecer lugares novos pra ir comer, não se preocupem, esse post entrou no ar para agradar a todos! Desde que comecei a namorar, as minhas idas à restaurantes saíram da opção “raramente” para “sempre”! hahahaha. Por isso resolvi separar aqui nesse post uma breve seleção de lugares que adoro ou adorei visitar, sejam para datas especiais quanto para saídas rápidas no fim de semana! Check it out:

favrest1

Nolita. Ou, certeza que eu devia ser garota propaganda desse restaurante, porque eu to sempre lá! HAHAHA. Pra quem me segue no Instagram, dá pra confirmar o quanto eu gosto do bistrô mega charmoso, já postei inúmeras fotos em que estava comendo no local. Enfim, o Nolita procura trazer um ar nova iorquino em seu ambiente e em seu cardápio: são diversas opções de comida, desde hamburguer até risoto! Além disso, o bistrô tem um café da manhã incrível pra quem quiser começar o dia com um prato bem a cara de Nova York, com panquecas acompanhadas de calda, ovos mexidos, bacon e suco de laranja! Hmm. Eu sou só amores por lá, e como o restaurante fica pertinho da minha casa, é sempre uma das minhas primeiras opções na hora de escolher um local para ir. Resumo: Bistrô com pratos variados: sanduíches, saladas, carnes, risotos, massas, sobremesas, cafés e etc. Preço: $$ (acessível). Onde fica? SHIS Eqi 9/11, Lago Sul (fica por trás do comércio onde tem a Torteria di Lorenza) O que eu recomendo: Recomendo tudo, rs. Mas dou um destaque pra batata frita de lá, que vem com um toque de ervas que hmmm, bão!

favres2

L’Entrecôte de Paris. Percebe-se que o negócio aqui é ficar trazendo ambientes e cardápios de outros países, né? haha. O L’Entrecôte (ou como eu e meu namorado chamamos: letecotê) é um restaurante agradável e com o estilo parisiense que agrada a todos. O que chama a atenção sobre o local é que o cardápio só conta com um prato principal, aquele da foto lá de cima! Sim, o L’Entrecôte só tem a opção de carne com molho e batatas fritas como refeição principal pra quem passa por lá. Mas vamos ao diferencial: além da carne ser deliciosa, o molho e as batatas fritas são à vontade, pode comer até dizer chega. Além disso a entrada fica por conta de uma salada bem gostosa com nozes. Resumo: Restaurante parisiense que serve uma carne deliciosa com molho e batatas fritas como prato principal. Preço: $$$ (vai dar adeus a uns money do cartão). Onde fica? 402 sul. O que eu recomendo? Bom, só tem um prato então fica difícil né hahahaha. Mas recomendo a sobremesa Marquise de chocolate belga, deliciosa!

favrest2

C’est La Vie. Crepeeee, eu amo crepeeee! Tinha que colocar a minha creperia favorita daqui, que chama C’est La Vie (rimou, rs rs). Já perdi a conta de quantas vezes fui lá com o meu namorado! O ambiente é muito gostoso e as opções do cardápio também. Apesar de ser uma creperia, ela também é bistrô, então você pode apostar num risotinho se não tiver na vibe de crepe (o que pra mim não faz muito sentido porque creperia é pra comer crepe, mas tá né haha). Enfim, um lugar bem tranquilo pra quem quiser se deliciar nuns crêpes. Resumo: Creperia bem gostosa e cardápio com opções de massas e carnes também. Preço: $$ (acessível) Onde fica: 408 sul (no fim do comércio). O que eu recomendo: Sou louca por crepes doces então na última vez que fui lá eu escolhi um crepe feito de massa de chocolate com recheio de banana e canela acompanhado por uma bola de sorvete. AI XESUS!

mormaii

Mormaii Surf Bar. É o queridinho dos que gostam de curtir um final da tarde na beira do lago em um dos locais mais visitados de Brasília, que é o Pontão do Lago Sul. O Mormaii é bem descontraído e gostoso pra curtir com os amigos, família, namorado.. Tem vários sanduíches diferentes em um cardápio estilizado, mas o que mais atrai as pessoas por lá é a comida japonesa e o açaí! Logicamente eu fico com a segunda opção (cês sabem que eu odeio sushi né..rs) por isso sempre que to afim de tomar um açaí eu vou lá no Mormaii porque pra mim é um dos melhores daqui! Além disso, foi no Mormaii que e saí pela primeira vez com o meu namorado (que a gente se conheceu pessoalmente mesmo! hahaha), por isso é um lugar indispensável pra nós irmos de vez em quando. Resumo: Restaurante que fica na beira do lago, sempre com um ambiente bem agradável e com opções que variam de sanduíches, crepes, panquecas, comida japonesa, açaí, sobremesas entre outros. Preço: $$ (acessível) Onde fica: Pontão do Lago Sul. O que eu recomendo: O açaí!!!!

favrest4

Fran’s Café. Enquanto não temos Starbucks, temos Fran’s! hahaha. Não é exclusivo de Brasília pois acredito que tenham vários Fran’s pelo país, mas eu não podia deixar de integrá-lo na lista já que é o meu café favorito! É uma ótima opção pra quem quer fazer uma saidinha casual e comer algum sanduíche ou alguma sobremesa gostosa (no que o Fran’s arrasa, por sinal). Não sei como funciona fora de Brasília, mas por aqui (pelo menos o que fica no Lago Sul) é 24h, então tem Fran’s Café sempre que quisermos, uhuuu! Resumo: Café com várias opções de sanduíches, massas, sobremesas, frapuccinos, bebidas quentes, e mais umas mil coisas. Ah, e café da manhã também! Preço: $ (de boas). Onde fica: Há vários aqui em Brasília, mas vou recomendar o que fica no Deck Brasil no Lago Sul (Qi 11). O que eu recomendo? Hmmm, várias coisas, mas como sou team dessert, recomendo o belgian waffle e o franccino de doce de leite (os dois acima).

livvvvvvvvv

Resolvi colocar dois restaurantes bônus! Esses eu não fui tantas vezes como os outros, mas como gostei bastante, achei legal recomendar também!

1. Avenida Paulista. Apenas incrível! Escolhi essa pizzaria para comemorar o dia dos namorados ano passado e não pude ter feito escolha melhor. Além do restaurante estar com a entrada toda decorada com pétalas, o ambiente ficou super romântico. Lá tem diversos tipos de pizzas e sabores para todos os gostos (dos tradicionais aos gourmet), mas o que eu mais gostei foi a vista linda da Ponte JK que uma das mesas tem. Se reservar com antecedência, dá pra curtir o jantar com um plano de fundo bem Brasília! :) Resumo: Pizzaria e massas variadas. Preço: $$$ (caro pra uma pizza mas vale a pena). Onde fica? Setor de Clubes Esportivos Sul, trecho 2 – lote 41 (do lado da Ponte JK). O que eu recomendo? Ah, só fui lá uma vez então não tenho um prato específico pra recomendar, e nem sobremesa. Quando eu e o lu fomos, a gente já tinha comido antes (teve jogo da copa) então não tivemos espaço pra minha parte favorita das saídas, que é a sobremesa mesmo, haha. Então vou recomendar que façam reserva, assim dá pra ficar no andar de cima do restaurante com a vista mais próxima!

2. LIV Lounge. Conheci esse restaurante pela família do meu namorado. Eu nunca teria tido a oportunidade de ir lá, já que ele fica dentro de um condomínio residencial aqui de Brasília. O ambiente é maravilhoso (quando tá sol, claro, haha) e bem fresquinho. Lá tem pratos de vários tipos e sobremesas também, mas nada muito variado como nos restaurantes acima. O que vale mais é pelo ambiente mesmo, que combinado com as comidas gostosas e a companhia, faz um saída ser bem proveitosa! Resumo: Restaurante variado na beira do lago, ambiente gostoso e boas opções no cardápio! Preço: $$$ (tipassim, caro). Onde fica: dentro do condomínio Life Resort, na Vila Planalto. O que eu recomendo? Recomendo o prato principal de filé mignon com batata sauté ao molho dijon. E também recomendo dar uma volta pelo local e tirar belas fotos, olha uma das que tirei da última vez que fui!

Gostaram do post de hoje? Gostaria de dizer que eu não vou nesses restaurantes todos os dias, senão eu estaria obesa né hahahaha. Mas adoro ir no sábado de noite ou no domingo no almoço, por isso tive várias recomendações pra postar aqui :)

Não esqueçam de comentar o que acharam do post! E claro, se quiserem deixar dicas de restaurantes aqui também, seria ótimo! Beijos e até mais :*

Anúncios

4 comentários sobre “Meus Restaurantes favoritos em Brasília!

    • Valeu, anna! Não fui tão específica porque realmente não tenho noção do preço mínimo ou máximo do cardápio, então me baseei no preço médio do que pedi quando fui! $ fica com pratos de até um preço de 30 reais. $$ de 30 a 50 e $$$ de 50 pra cima! :) mais ou menos isso!

      Beijos!

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s