Diário de Viagem: Campos do Jordão #2


Processed with VSCOcam with c1 preset

E chegamos ao segundo dia em Campos do Jordão! Yay! Nesse dia nosso roteiro contou com visitas a outros pontos turísticos da cidade (passeamos de trenzinho, hahaha) e várias caminhadas para curtir a viagem do jeito que eu mais gosto, a pé. O dia estava lindo e a temperatura bem fresca, por isso tivemos como resultado mais fotos super legais! Sem dúvidas, cada uma delas será parte de uma ótima lembrança que foi essa trip :)

Começamos nossa programação com um passeio de trenzinho pela ruas de Campos do Jordão. As empresas que fazem esses “mini tours” costumam ficar todas perto da área do teleférico, e é de lá que os trenzinhos saem. O que nós escolhemos custou 25 reais (por pessoa) e a duração foi em torno de 1h e pouco. Apesar de passeios de trenzinho serem opções bem “muitos anos atrás”, eu adorei demais o tour que fizemos! Como eu havia dito anteriormente, eu e o Lu não estávamos de carro, então as visitas a locais que não estavam perto do centro ficaram um pouco comprometidas. Por isso a visita guiada acabou sendo uma ótima opção, e além disso o guia do trenzinho era muito engraçado!

Processed with VSCOcam with c1 preset

Processed with VSCOcam with c1 preset

Processed with VSCOcam with c1 preset

Processed with VSCOcam with c1 preset

Processed with VSCOcam with c1 preset

No rolê do trenzinho passamos por alguns pontos de Campos do Jordão que são famosos pelos restaurantes e pousadas. Também chegamos a uma área mais alta para poder observar outras regiões da cidade que tem bastante história e características peculiares. Quanto à primeira parada, essa foi na cachoeira Ducha de Prata. Lá, pudemos tirar algumas fotos e conhecer o local. Não é nada óoo, mas para uma passada rápida vale a pena parar para fazer uns clicks com a câmera, hehe.

A última parada do passeio foi uma loja de chocolates local. Lá acontecem algumas degustações e a galera que participa do tour já aproveita pra iniciar os trabalhos de compras de chocolate do dia, hahah. Quanto a isso, vale lembrar que chocolate em Campos do Jordão é doce mas o preço é salgado tá, haha. De qualquer forma, sair de lá sem comprar esses doces não é permitido! Tem que se entregar ao destruidor de dietas, hihi.

Processed with VSCOcam with c1 preset

Processed with VSCOcam with c1 preset

Processed with VSCOcam with c1 preset

Nesse dia eu e o Lu não almoçamos porque tomamos café da manhã mais tarde, e no caso, a refeição foi bem reforçada, haha. Aproveitamos para já emendar a programação com uma caminhada pela cidade até o Museu da Xilogravura, outro ponto turístico. A chegada acabou demorando porque as paisagens estavam muito lindas durante o caminho e foi inevitável dar aquelas paradinhas pra fotos, haha. Pudemos observar detalhadamente as construções e os cenários naturais da cidade, tudo muito lindo e com jeito bem europeu.

Processed with VSCOcam with c1 preset

Processed with VSCOcam with c1 preset

Processed with VSCOcam with c1 preset

Processed with VSCOcam with c1 preset

A Casa da Xilogravura faz parte dos vários pontos turísticos que são visitados em Campos do Jordão. Nada mais é do que um adorável museu, contendo diversas obras e explicações sobre como funciona a Xilogravura (ou xilografia). O ingresso custou 6 reais e o passeio foi muito bonitinho, sério. Lógico que não é um museu requintado, pelo contrário, tem muito aspecto de interior, mas a visita foi legal pois eu não sabia quase nada sobre o processo de criação da xilografia, haha. Uma coisa legal foi a parte que mostrou sobre literatura de cordel, isso eu aprendi no 3º ano do Ensino Médio então não boiei uhuuu, hahaha. No geral eu achei bacana, pois a técnica da xilogravura é bem interessante e as obras são muito lindas e bem feitas! Curti!

Processed with VSCOcam with c1 preset

Processed with VSCOcam with c1 preset

Processed with VSCOcam with c1 preset

OTBL1399

Processed with VSCOcam with c1 preset

Do museu fomos caminhando até a fábrica de chocolates Araucária, típica da cidade (o celular tinha acabado a bateria, então não tirei foto, mi..) A fábrica não é muito grande não (é bem pequena pra falar a verdade, rs), mas como é de lá que todos os chocolates são distribuídos, foi legal dar uma olhadinha no local. Além de um pequeno museuzinho sobre a Araucária, é possível dar uma conferida na parte interna da fábrica e depois se deliciar com os chocolates que ficam disponíveis na loja. E lá também tem foundue com frutas, hmm.

looks

Saindo da Araucária, continuamos curtindo as ruas de Campos do Jordão até voltarmos para Capivari, aonde saímos para comer a noite (depois de dar uma descansadinha né heheh, pernas pra que te quero!!). O nosso destino para jantar foi uma grande incógnita, para resumir, haha. Deixamos para comer foundue nessa última noite de despedida e como havia tantos restaurantes com essa opção de prato, foi muito difícil escolher um com a certeza de que seria digno de jantar de despedida. Bom, ficamos entre dois mas acabamos optando por um que se chama Villa Gourmet. Gostamos bastante do ambiente, era bem romântico, e a música também era ótima. A sequência de foundue, que foi nosso desejo da noite, era composto por foundue de queijo, carnes e chocolate como sobremesa (R$ 75 por pessoa)  Ah, eu já tinha dito no outro post que eu nunca tinha comido foundue? Pois é, foi a primeira vez que comi…E AMEI. Que coisa gostosa, jesus! haha. Definitivamente a última noite em Campos do Jordão foi incrível em todos os aspectos, tanto que por coincidência absurda tocou no restaurante uma das músicas que eu e o lu consideramos como “músicas do nosso namoro”, que era crash into me do dave matthews band, haha. Fofis <3

E assim foi nossa despedida de Campos do Jordão! No dia seguinte demos mais uma passeadinha até dar a hora da saída do ônibus (12h) e aproveitamos pra comprar mais uns chocolatinhos, docinhos, hehehe. Como saímos na sexta, pudemos perceber o quanto a cidade já estava lotando (fim de semana, né). Por isso confesso que gostei mais de ter ido no meio da semana, pois assim CJ não ficava lotado demais. Mas de qualquer forma, vazia ou cheia, a cidade não deixa de ser maravilhosa! Em resumo: quero voltar! :D

Espero que tenham gostado de conhecer/conferir um pouquinho da minha viagem pra Campos do Jordão! Nos próximos dias da trip, fomos pra São Paulo e fizemos um verdadeiro tour gastronômico! hahaha. Mais diário vem aí…

Beijos e até mais :*

 

Anúncios

5 comentários sobre “Diário de Viagem: Campos do Jordão #2

  1. Amei! Dá uma vontade de ir também, aproveitar principalmente esses lugares românticos para jantar. As fotos ficaram ótimas e fiquei com vontade de comer os chocolatinhos que você comprou, rs.

    Beijo Paula!

    • Aham Carol! Campos do Jordão é sem duvidas um destino muito romântico por isso é uma ótima pedida para viagens de casais! Ah, e lá tem um chocolate quente tradicional da suisse que é super cremoso e indispensável na viagem! Hahaha. Sério, se você animar de ir e precisar de dicas eu ficarei feliz em ajudar :D
      Beijos!

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s